Prémios Fórum SCP - 2ª fase (voto único por categoria)

Desculpem só pelo pequeníssimo aparte:

Havendo nomeados, acho que seria mais “normal” abrir 10 ou lá quantos são tópicos de voto só para o efeito, mesmo que fosse preciso criar seccão própria temporariamente.

Porque desta forma, acontece que tenho sempre de ir ver quem é que está nomeado e quem não está (então se isto tiver mais de 1 página torna-se muito complicado, embora dê para fazer quote naturalmente). Além disso, desvirtua-se um pouco o sentido de votacão. No início, pareceu-me boa ideia votar para nomeados e para prémios, mas agora acho que os nomeados deveriam ter sido escolhidos pela moderacão e depois os foristas votavam no mais adequado perante os nomes disponíveis. Assim até parece que estou a votar 2 vezes e que o 1o voto não era lá muito necessário, já que eu posso achar em determinada categoria que um dos nomes é muito mais relevante que os outros e depois essa pessoa nem sequer ser nomeada.

Não concordo com a maior parte mas não vou elaborar agora. Subsequentemente à publicação dos resultados finais, será aberto um espaço de discussão relativamente aos prémios do ano seguinte. Agradecia que postasses novamente isto nessa ocasião.

Membro do ano
Mauras

Humor
Mauras

Extra-desporto
Madeira Lion

Talibã
Mauras

“Só quem não faz projectos é que não se engana”
Morpheus

Formação
Coração de Leão

Treinador de bancada
Ao Leo

Melga
Mauras

“Por onde andas?”
Jubaverde

Melhor avatar
Coração de Leão

Membro do ano
Mauras

Humor
Zed

Extra-desporto
MadeiraLion

Talibã
Mauras

filduarte

Formação
Coração de Leão

Treinador de bancada

Candidatos
to-mane

Melga
abstenho-me

“Por onde andas?”
Miguel

Melhor avatar
Coração de Leão

Membro do Ano
FLL ( Este é sem duvida o mais dificil e o mais importante. “Ambos” os 4 mereciam este prémio, mas infelizmnete só podemos votar em um. Engraçado ver 3 pessoas claramente destacadas pela sua luta contra o estado actual do Sporting na lista de membros do ano. Penso que neste caso optei pelo FLL, por ser um membro que raramente entra em picardias, por ser ponderado, esclarecedor, sabe conversar, sabe ouvir os outros e discute com clareza! Gosto de o ler, como gosto de ler os outros, mas penso ser o FLL o membro que mais se destaca pela Positiva neste forum. De qualquer maneira, fico satisfeito por saber que o prémio será entregue a um dos 4 membros que mais justifica ganhá-lo. Mostra que afinal as pessoas estão atentas.)

Humor
Zed ( A sua forma de parar discussões, de se manter fora delas, a sua forma de participar neste forum com alegria, são contagiosas. Não é um prémio para o membro que conta piadas mais engraçadas, mas sim para o que navega neste forum com mais humor. )

Extra-desporto

MadeiraLion ( Aquele Avisão e o trabalho que deu, merece!) Nada mais a declarar! Parabens pela veia artistica.

Talibã
Mauras ( Complicado, pois fiquei indeciso entre Mauras e Inci. Uma vez que o Mauras é fiel aos seus principios, não desiste, e não se afasta, mesmo quando tudo ou todos o tentam afastar, penso que é merecido um lugar de destaque a um membro batalhador.)

Morpheus ( Pela sua luta constante ás suas convições, e a forma como vive o Sporting. A mesma razão que me leva a voar no Mauras, mas ao contrário … barricadas opostas, mas dignificantes!)

Formação
Coração de Leão ( Todos mereciam este prémio, mas tendo sido o primeiro a revelar especial carinho pelos nossos jovens, é mais do que merecido. Um reconhecimnento pelo trabalho que tem feito, juntamente com a sua Irmã. Felina este tb é para ti!)

Treinador de Bancada
alemid ( A pessoa que mais gosto de ler, no que toca a tacticas e análises de jogo. Se o Pb não estivesse lá, votava em ti :D)

Melga
Mauras ( Não pelas razões que ele pensa que são, mas por todas as outras. Vejo esta categoria no mesmo patamar que as do talibã, e a dos projectos. É o membro mais ferrenho no que toca ás suas convicções, e nesta categoria, entre Morpheus e Mauras, o Mauras é mais Ferrenho.)

“Por onde andas?”
JubaVerde ( Muitas saudades das suas crónicas e da sua sabedoria! Muita pena que se tenha afastado. Razões imagino que as tenha, justificações terá de certeza, mas penso que seria bem superior a isso tudo, e deveria voltar para junto de todos nós! Muita pena mesmo, de não o ver por cá! Este espaço voltou a existir depois da derrocada, porque senti que pessoas como o Juba deveriam ter um espaço para falar sobre o nosso clube. Tenho pena que um dos meus objectivos tenha ido por água abaixo, como outros estão a ir!)

Melhor avatar
Incitatus ( Sempre gostei deste avatar do Incy. Diferente, Mostra o Sporting como eu o vejo. Cheio de côr e de vida! Não tem mamas, não tem isabeis :D, mas tem o que é preciso … o Nosso Sporting.)

Membro do ano FLL

Humor Yaponchick

Extra-desporto Angel Lion

Talibã Mauras

“Só quem não faz projectos é que não se engana” filduarte

Formação Felina

Treinador de bancada Ao Leo

Melga Voto em branco

“Por onde andas?” Bach

Melhor avatar Incitatus

Membro do Ano - FLL

Humor - Mauras

Extra-desporto - Angel Lion

Talibã - Incitatus

“Só quem não faz projectos é que não se engana” - filduarte

Formação - Coração de Leão

Treinador de Bancada - to-mane

Melga - Mauras

“Por onde andas?” - Jubaverde

Melhor avatar - Zed

Nota prévia:
Na 1ª fase não participei em duas categorias por razões que na altura expus, alargo agora essa abstenção à categoria “Só quem…” pelos mesmos motivos que não escolhi nenhum “melga”.

Não quero com isto dizer que os elementos nomeados para esta categoria não sejam válidos, acontece é que penso que na maioria dos casos eles foram nomeados pela negativa. Basta ver que nas nomeações em muitos casos houve membros eleitos pela mesma pessoa para as categorias “O melhor membro” e “Talibã”, o que nunca aconteceu em relação à categoria que funcionava por oposição a esta última.

Ou seja dum lado estavam os bons, do outro os maus. Não quero dizer que todos tenham votado com esse espírito, mas acho que a maioria o fez, daí o meu voto simbolicamente solidário com os três nomeados.

Vamos então aos votos:

Membro do Ano: Incitatus
Difícil foi escolher três pois eram mais de dez que mereciam, mas como desses três apenas o Inci chegou até aqui o meu voto vai para ele com todo o gosto. =D>

Humor: Zed
Uma escolha fácil

Talibã:FLL
Não fiz a contabilidade mas parece-me que ele vai levar o “Tello” maior. Por mim fica tão bem lá como aqui. =D>

Só quem…: Morpheus, Schalager e Filduarte.

Formação: Coração de Leão
O outro Ricardo também merecia mas o trabalho do CL já tem anos. =D>

Treinador de bancada: Ao Leo
Esta foi a mais difícil porque tanto o alemid como o Ao Leo mereciam, como mereciam estar entre os melhores membros. Se pudesse dava meio voto a cada um e assim até afastava a concorrência. :twisted:
O meu voto foi para aquele que teve mais nomeações na 1ª fase

Por onde andas: Miguel
Custa-me ver o Jubaverde aqui e estou convencido que a sua ausência é momentânea e não significa que esteja decepcionado connosco. Já o Miguel parece-me que se fartou de algumas coisas que se passam aqui.

Este foi o Avatar com que entrei aqui, já tinha dono, levei um cartão amarelo logo à entrada :oops:

[b]Só quem...: Morpheus, Schalager e Filduarte.[/b]

Dada a introdução que fizeste, vou considerar isto como voto branco ou abstenção, apesar de os efeitos serem os mesmos que o voto nulo.

[b]Avatar: Zed[/b]Este foi o Avatar com que entrei aqui, já tinha dono, levei um cartão amarelo logo à entrada

O Zed a dar vazão a uma vocação até hoje desconhecida de talibã! :lol:

Por mim ganhavam todos, mas por coerência com os meus votos de nomeação, cá vai:
Membro do Ano:
» Zed

Humor:
» Yaponchick

Extra-desporto:
» Avantix

Talibã:
» Mauras

“Só quem não faz projectos é que não se engana”:
» filduarte

Formação:
» Coração de Leão

Treinador de bancada:
» alemid

Melga:
» Mauras

“Por onde andas?”:
» Lizard

Melhor avatar:
» Incitatus

Sem mais demoras ou explicações, cá vai:

Membro do ano:
Mauras

Humor:
Angel Lion

Extra-desporto:
Avantix

Talibã:
Mauras

Morpheus

Formação:
Coração de Leão (é pena não puder votar duas vezes nesta categoria. a Felina também merecia o meu voto)

Treinador de bancada:
Jardax XXI

Melga:
Mauras

“Por onde andas?”:
Bach

Melhor avatar:
Coração de Leão

SPORTING SEMPRE!!!

Custodio[/b]"]Sem mais demoras ou explicações, cá vai:

Membro do ano:
Mauras

Tendo em conta as avaliações que faço do teu estilo de jogo todas as semanas confesso-me surpreso com a tua opção.

Tendo em conta as avaliações que faço do teu estilo de jogo todas as semanas confesso-me surpreso com a tua opção.

LOL!
Claro que quando o Custódio veio para o Sporting até achei engraçado ter um gajo com o meu nome. Mas desde o princípio da época passada que isso já me incomoda, cada vez que ele passa a bola para trás (90% das vezes) fico ainda mais furioso. :evil: é que o gajo não evoluíu! estagnou mesmo! até irrita!
Nem imaginam o que sofro quando passo a bola para trás numa simples futebolada entre amigos! :wink:
um pouco off-topic, quando o vejo a jogar com o Tello e o Miguel Garcia, (com aconteceu este fds) fico com ligeiras dúvidas sobre o Paulo Bento!

Aqui vai:

Membro do ano

FLL

Humor

Angel Lion

Extra-desporto

Incitatus

Talibã

Mauras

filduarte

Formação

Ricardo Martins Pereira

Treinador de bancada

to-mane

Melga

filduarte

“Por onde andas?”

JTKIRK

Melhor avatar

Incitatus

Embora seja um membro pouco activo já conheço parte destas pessoas do forum antigo, onde andava o juba, a kris, o mauras, o incy, o A.A., etc… o que influenciou-me agora nesta votação. Abraço a todos.

Membro do Ano:
» Incitatus

Humor:
» Yaponchick

Extra-desporto:
» Angel lion

Talibã:
» Mauras

» filduarte

Formação:
» Coração de Leão

Treinador de bancada:
» To-mane

Melga:
» Mauras

“Por onde andas?”:
» Jubaverde

Melhor avatar:
» Incitatus

Membro do ano

Mauras - Não o conheço pessoalmente e muitas vezes não concorda com opiniões dele, mas reconheço o seu esforço, sei que lhe doi criticar o Sporting muitas vezes, mas também é um GRANDE GRANDE SPORTINGUISTA.

Humor

Zed - É o homem que posta pouco, mas posta bem e melhor… de forma engraçada.

Extra-desporto

MadeiraLion - Pela sua paixão pelos aviões e pelos fantásticos desenhos com que nos presenteou.

Talibã

Incitatus - O Anti-Cristiano Ronaldo de quem tenho muito apreço também.

Abstenção.

Formação

Coração de Leão - Este é daqueles que não engana. Por tudo o que nos oferece, por aquilo que faz pela formação, não merece apenas este prémio… merece muito mais. Ele e a sua mana Felina, que tem quota parte nesta votação.

Treinador de bancada

to-mane - Foi um prazer fazer parte desta lista de candidatos. Agradeço a quem votou em mim inicialmente. Creio claro está que tenho adversários muito fortes e claramente este parece-me aquele que merece vencer. Os meus parabéns ao Alemid e ao Ao Leo também.

Melga

filduarte

“Por onde andas?”

Miguel - Porque faz muita falta e também sente o Sporting como poucos.

Melhor avatar

Zed - Haveria melhor escola. Soberbo.
:lol:

Com pouco tempo de forum e numa visão parcial, que mais não seja temporal, aqui vai:
Membro do ano: Zed
Humor: Angel Lion
Extra-desporto: Avantix
Talibã(Bin Laden/Omar):Abstenção
“Só quem não faz projectos é que não se engana”(Bush/Blair):Abstenção
Formação: Coração de Leão
Treinador de bancada: to-mane
Melga: Mauras
“Por onde andas?”:(Não tenho tempo suficiente de forum):Abstenção
Melhor avatar: Incitatus

Pelo grande respeito que tenho por todos os nomeados, pelos moderadores, pelo Avantix e porque tenho a noção de que fui excessivamente duro na questão “melga” para com quem não votou no sentido que eu dei (aos que votaram no sentido previsível não me arrependo claro) deixo os meus votos.

Membro do ano

FLL - Um voto practicamente na dupla com o Incy. Trabalharam muito a bem do Sporting, poucos deram valor ao que eles fizeram. Escolhi o FLL porque assentando a escolha numa questão “talibã” ele é sem duvida o extremista mais articulado. O Zed merecia de igual forma, e sobretudo acho que figuras como o Tomané e Angel mereciam estar nesta categoria muito mais do que eu, neste ano que passou.

Humor

Candidatos

Zed - curtinho e sempre com piada. O Yapo é a mesma coisa, mas o Zed escreve mais logo foi voto na quantidade.

Extra-desporto

Candidatos

Angel Lion - Uma formiguinha de trabalho nos tópicos extra-bola.

Talibã

Incitatus - Aqui surge a justa compensação da “questão membro do ano”. O FLL é assim como que o presidente, o político da facção, mas o Incy é o gajo dos lança rockets. Nunca esquecerei que estivemos lado a lado na AG, só faltaram as granadas.

Não voto pelo carácter negativo (na minha op).
E mesmo nessa perspectiva (negativa) existiria vazio de candidatos: é que quem realmente sempre defendeu o “projecto” até ao fim sem nunca reconhecer que existiu uma falha significativa (digamos assim) simplesmente desapareceu do fórum (ou pelo menos da participação).

Formação

Felina - Como o Coração já ganhou e o voto é sempre na dupla este é só para fugir à regra e nomear a faceta feminina do fórum, que foi empobrecendo ao longo do tempo e que tem de ser valorizada (mulheres com paciência para aturar isto merecem um tello anual).

Treinador de bancada

to-mane - Juro que não me deixei influenciar pela tanga dele no último jogo da “riqueza táctica” :). O homem dá as suas opiniões, posso não concordar com elas mas dá atenção regular ao pormenor táctico.
Está visto que o Majestade vai ser um contender.

Melga

Como é fácil adivinhar não voto neste pelas mesmas razões do “projectos”, qualquer uma das categorias, se realmente criadas com o intuito positivo, podiam ter outros títulos.

“Por onde andas?”

Jubaverde - Voto no grande amigo Juba. QUando o comecei a ler na altura em que ele estava lá longe no norte da europa e só tinha o fórum para notícias do clube nunca pensei que viria a ser amigo dele desta forma, ainda para mais porque somos tão diferentes em tanta coisa. O Juba tem idade para ser meu pai (talvez por isso) e ainda hoje me surpreendo pelo facto de ter nascido uma amizade assim (embora eu tenha de facto muitos amigos “cotas” :)). O mais giro é que até tenho falado com ele ao telefone (não tem havido tempo para encontros) e ainda não lhe perguntei porque não aparece mais, mas prometo investigar. A única coisa que sei é que ele sofre muito com o Sporting, mais do que eu, fica posesso com certas coisas. E tem tido também muito trabalho.

Melhor avatar

por sinceramente não fixar abstenho-me. Só me lembro dos hilariantes avatares do Kunhy the Clown do FLL, mas como não foi nomeado…

Membro do ano

Mauras: Porque até as melgas são importantes para o ecosistema. Aliás, um simples bater de asas de uma melga num forum de internet, pode alterar a qualidade dos equipamentos do Sporting a médio prazo.

Humor

Zed: Em coerência com o que já tinha votado…

Extra-desporto

Angel Lion: Anda sempre lá. É a musica, são os aniversários, é a trabalheira de organizar estes prémios (com uma maozinha dos dedos grandes do Zed) e muito mais.

Talibã

FLL: Escreve com convicção e certeza. O seu trabalho de investigação em prol do Sporting faz com que não precise de entrar em discussões com argumentos sem sentido e limitar-se (e bem) ao essencial.

Abstenção: Não consegui captar o espírito desta votação.

Formação

Coração de Leão: Os 3 sabem muito e ensinam/esclarecem bem aquilo que sabem e vêm. Voto no CdL pelo excelente trabalho nas foto-reportagens.

Treinador de bancada

to-mane: Gosta de táctica e sabe explicá-la. Gosto muito dos textos do to-mane.

Melga

Mauras:Em coerência com o que já tinha votado…

“Por onde andas?”

Miguel: Entre outros que fazem falta por cá. Tinha uma maneira de estar muito própria, mas não o souberam respeitar.

Melhor avatar

Incitatus:Em coerência com o que já tinha votado…

Membro do ano

Zed

Sem ser um voto corporativista, é um voto que vai também pelo esforço, dedicação e devoção do grande ZED.

Tenho que dar um destaque ao FLL, que foi aquele que no último ano se empenhou nas suas “lutas” e se destacou aqui na arena pela postura e clarividência.

Parabéns aos dois!

Humor

Zed, sempre esperando que o Yapo não deixe de ser um incompreendido :lol: .

Extra-desporto
Como não sou grande adepto de música, nem de wrestling, nem de “simulators”, abstenho-me.

Talibã

Mauras

Nomeações óbvias. Passaram uma época em que optaram por assumir “lutas” por aquilo em que acreditaram. Parabéns por isso! O Mauras ganha porque chegou aos jornais. :lol:

Penso que esta caegoria não terá sido percebida de igual forma por todos…

Formação

Coração de Leão

Grande Ricardo, sempre em parceria com a Felina. Obrigado pela “especialização” e por um ano de crónicas. O RMP também foi das melhores aquisições do fórum nos últimos meses.

Treinador de bancada

to-mane

Sem dúvidas! Grande ano do Tomanas!

Melga

A ver se para o ano a categoria é aceite por todos da mesma forma…

“Por onde andas?”

Jubaverde. Por onde andas?

Melhor avatar

Coração de Leão

A.A.

Deixem-me ser melga :slight_smile: e dizer que podem ainda votar ou (quem já o tenha feito) editar as votações até à meia-noite de hoje. :wink: