Pré-Temporada 2016/2017 (Treinos, Torneios, Estágios, Jogos, Fotos, etc)

Abro este tópico para concentrar-mos toda a informação que vai sendo recolhida sobre os trabalhos de pré-temporada da época 2016/2017.

Informação:

Início dos trabalhos: 27 Junho, Academia de Alcochete
Plantel apresentado dia 1 de Julho, 15h, Alvalade (Directo SportingTV)

Local de estágio: Suíça (Lausanne, 11 a 19 de Julho)

[b]Jogos (datas, locais e horas):
Sporting B (Alcochete, 9 Julho, Hora por definir)
Mónaco (Suíça, 13 Julho, 19h30)
Nyon (Suíça, 14 Julho, 18h00)
FC Zenit (Suíça, 16 Julho, 18h00)
PSV Eindhoven (Suíça, 18 Julho, 19h30)
Lyon (Alvalade, 23 Julho, 20h00)
Villareal (Badajoz, 26 Julho, 20h15)
Bétis (Algarve, 4 Agosto, 20h00)
Nice (Algarve, 5 Agosto, 20h30)

Troféu 5 Violinos (hora, data e adversário): Wolfsburgo (Alvalade, 30 Julho, 20h00)

Plantel que se vai apresentar para início de época: ?

À medida que se forem dando a conhecer detalhes ou alguém saiba de algo, concentrem a informação aqui.

Record diz que defrontamos Lyon em finais de Julho e Wolfsburgo em princípios de Agosto (5 Violinos).

Ambos os jogos em Alvalade.

Só um off topic, nesse artigo, penso q falta o jogo do St.Ettiene, que também foi para os 5 Violinos, ou tou enganado?

O St.Ettiene não foi para os 5 violinos, salvo erro.

5 violinos foram o Olympiacos e depois Fiorentina, Lazio e Roma.

Talvez tenha sido naquela altura em que ainda não era apresentação? Posso tar todo confundido.

Btw, parece-me bom, que comecemos a defrontar equipas que não sejam italianas, senão estou em erro, as equipas italianas começam o campeonato mais tarde o que quer dizer que não estariam ainda nas melhores condiçoes.

Gosto desses dois adversários.

JESUS NÃO QUER DIGRESSÃO Ideia desagrada ao técnico

Ao contrário do que aconteceu na temporada transata, com a viagem à África do Sul, não está nos planos do Sporting fazer uma digressão a um país fora da zona europeia. A única hipótese colocada em cima da mesa seria uma incursão à China, ao abrigo do protocolo com a Federação Chinesa de Futebol, mas o desgaste causado pelas viagens não agrada nada a Jorge Jesus.
O treinador verde e branco, sabe o nosso jornal, prefere trabalhar mais tempo na Academia de Alcochete, ao invés de ‘embarcar’ numa digressão longa, cansativa e que pode condicionar toda a preparação para o arranque oficial de temporada. Isto, claro, se os milhões colocados em cima da mesa pelos responsáveis chineses não falarem… mais alto.

Fonte: Record

Próxima novela: JJ não quer digressão o que colide com os interesses económicos do clube, BDC fecha torneira das aquisições porque estas estavam dependentes do dinheiro a receber em torneios de pré-época.

Na tentativa de anteciparem novelas, e se de facto eles “andem aí”, acabam por dar ideias para enredos.

Novelas vão sempre existir, mas estou descansado quanto às mesmas. O grupo parece-me estar bem blindado, por isso os jornais que escrevam o que bem lhes apetecer.

Gostava de ver isto um dia na pré-época.

Um ataque muito móvel, com muita técnica e velocidade. Dois alas com muita criatividade, qualidade técnica e facilidade no último passe.
Um meio campo seguro com Palhinha e com o raçudo Gauld, que não deixa de parte a sua qualidade técnica e na componente ofensiva, podendo dar um grande apoio à frente de ataque.
Defesa seria o ponto mais fraco.

No banco:
Pedro Silva, Empis, Mama Baldé, Domingos Duarte, Pedro Ferreira, Gelson, Esgaio, Ponde e Chaby

Não seja por isso, queres que eu te arranje jogos da equipa B para ver?

Estava a pensar nisto mesmo. Lol

Isso é a equipa B basicamente.

Exactamente, naquelas primeiras semanas em que os jogadores da A ainda estão a gozar o seu período de férias por causa das selecções, punha estes a jogar. Mas se me arranjarem os jogos da B para ver outra vez eu agradecia…

Essa equipa vai jogar, mas é contra os titulares num jogo treino. A vs B

O jl17 quer ver a equipa B a jogar. :mrgreen:

Nessa arranque dos trabalhos já teremos Alan Ruiz, Spalvis, Coates (não sei em que estado andará a sua lesão), Teo (se voltar da praia), Ezequiel, Paulo Oliveira, Naldo, Marvin, Barcos, Bruno César…etc etc etc.

Jogar com um 11 desses é uma perda de tempo, não dá para testar a qualidade de certos jogadores na A porque,no fundo, estariam praticamente a jogar num contexto colectivo de equipa B. :mrgreen:

Essa equipa contra um misto de titulares com 2 linhas da A, era goleada.

SPORTING ASSEGURA TRÊS REFORÇOS NO FUTEBOL
Por Jornal Sporting
02 Jun, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Lukas Spalvis, Alan Ruiz (na foto) e Federico Ruiz vão estar às ordens de Jorge Jesus na próxima época

O Sporting anunciou as contratações do lituano Lukas Spalvis, proveniente do Aalborg, e dos argentinos Alan Ruiz e Federico Ruiz, ambos do Colón. O ponta-de-lança assinou contrato válido até 2018, com opção até 2021, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, ao passo que os dois sul-americanos vincularam-se ao Clube até 2020, sendo a cláusula de rescisão de ambos igual à do lituano. Os atletas chegarão ao Clube para atacar a época desportiva que se aproxima, aumentando o lote de opções ao dispor do técnico Jorge Jesus.

Lukas Spalvis, internacional A lituano de apenas 21 anos, foi a principal referência ofensiva do Aalborg, quinto classificado do campeonato dinamarquês, terminando a época como melhor marcador da prova, com 17 golos apontados em 29 partidas. O jovem ponta-de-lança começou a sua carreira na Alemanha, no modesto SV Weil, dando o salto para o Friburgo, antes de rumar à Dinamarca, onde completou a sua formação e se estreou na equipa principal do Aalborg, em 2013, com 11 golos marcados em 24 jogos. As boas exibições valeram-lhe a chamada à selecção do seu país, tendo já defendido as cores lituanas por 13 vezes e facturado por duas ocasiões.

Alan Ruiz, de 22 anos, é um jovem médio ofensivo, que também pode jogar como avançado, e que chega proveniente do Colón, onde apontou sete golos nas últimas nove partidas que disputou. Após a sua contratação, o argentino mostrou conhecer bem o técnico do Sporting, assim como as qualidades da equipa ‘leonina’. “Jorge Jesus está entre os quatro melhores treinadores do Mundo e vai ser um privilégio trabalhar com um técnico tão importante quanto ele”, confessou Alan Ruiz, concluindo: “O Sporting é um grande Clube que joga a Liga dos Campeões e tem uma equipa muito boa a trabalhar a bola, constituída por jogadores de várias selecções”.

E nunca mais começa a nova época. 1 semana sem ver Sporting já é demais. Esta altura custa sempre um pouco.

É verdade. Este mês é sempre uma merda em termos futebolísticos. Nem uns treininhos ainda, nem umas fotos, nada. :mrgreen:

O Euro vai ajudar a passar.