[Pré-época] SPORTING CP 3-0 Ankaraguçu

A defesa deverá ser o americano, Rodriguez/Carriço, Pereira e o Atila (na expectativa de ser melhor que Evaldo)
O Ilori também tem deixado boas indicações, e se calhar não haverá necessidade de mais nenhum central, mas sim do defesa esquerdo.
A restante equipa e já contando com o espanhol, bem treinad poderá vir a dar-nos grandes alegrias, e se calhar mais depressa do que pensamos. ;D

Hoje:
Os Holandeses :mais: :mais:
Rinaudo :mais: :mais:
Rubio :mais: :mais:

Evaldo :menos: :menos:
Djaló :menos:
(a lateral esquerda portanto)

Os restantes :mais:

Mas com a Juventus é que se vai ver mais qualquer coisa, principalmente a capacidade da defesa.

João Pereira, Bruma, André Martins e Wolfswinkel estiveram em bom plano, mas os melhores foram Rubio e sobretudo Schaars, Rinaudo e Izmailov!

parece-me que estamos a começar a construir uma equipa interessante. Projecto qualquer coisa perto disto:

Rui Patricio 

J.Pereira Carriço BigOne Turan

Rinaudo    Schaars

Izmailov Matigol Capel

Postiga

Acho que o Domingos pensa em qualquer coisa deste tipo. Eu pessoalmente acho que o Rubio ainda nos vai surpreender e roubar o que parece ser o lugar de honra do postiga. A ver vamos. Na defesa, Evaldo está mau mau mau demais (esperança no Turan) e o Polga tem de aquecer o rabinho no banco. O gigante ou o Rodriguez (também acho que pode ser surpresa) e a defesa ficaria mais sólida.

Gostei muito da primeira parte. Apresentámos rotinas e um ritmo de jogo relativamente elevado, com Rinaudo, Schaars e Izmailov, três senhores jogadores, a comandarem as operações. Gostei mesmo deste trio no meio-campo, impressionou-me! André Martins também mostrou que pode ser opção.

O Hélder Postiga também esteve bem lá na frente. Marcou um belo golo e poderia ter feito um ainda melhor, mas foi ao poste. É pena. van Wolfswinkel, por outro lado, esteve um pouco escondido do jogo, parecia estar com medo de meter o pé na bola. Rubio não teve tempo para se mostrar.

A defesa não teve muito trabalho, mas Carriço conseguiu evidenciar-se pela positiva e Evaldo pela negativa.

Também não gostei nada da exibição do Djaló, outra nulidade. Aquela ala esquerda foi uma vergonha, portanto.

Quanto à segunda parte, foi normal a quebra de ritmo. Chegámos a estar com 6 ou 7 juniores em campo em simultâneo (sem contar com Rubio).

Foi um bom teste. Quero ver o que fazemos dia 23.

Rui Patrício
João pereira
Carriço
Onyewu
Turan(deve ser melhor que Evaldo)
Rinaudo
Matías
Schaars
Izmailov
Capel
Wolfswinkel

4-3-3

p.s-Esqueci-me de referir a qualidade apresentado também pelo Carriço, esteve imperial, ESTÁ DE VOLTA! :clap: :clap: :clap:

Notas:

-Polga
-Evaldo
-Djaló
-Pereirinha

Não Podem fazer minimamente parte deste plantel

-Schaars(Melhor contratação até ao momento, tudo o que sai daqueles pés é ouro, pura classe, pé esquerdo excepcional, está em todo o lado)
-Rinaudo (Capacidade de recuperação fantástica, entrega ao jogo, raramente falha um passe)
-Wolfswinkel (Não teve oportunidade de fazer muito, mas do que vi é uma opção bastante valida)
-André Martins(Tem uns pézinhos bem bons)
-Rubio(Raçudo, nem parece ter 18 anos tal é a clarividencia com que joga e as movimentações que efectua)
-Onyewu(Que besta, muito bom a sair com a bola jogavel, se bem que deu para ver pouco dele)

Bom teste com Schaars a destacar se pela Positiva

Postiga como é normal marca um golo e desaparece do Jogo, por isso é que estou com medo que ele começe a ser a grande aposta, porque vai começar bem os jogos e vamos acabar por falhar variadas oportunidades de golo, apesar do golo acho-o muito irregular…

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Também reparei nisso , F-A-N-T.Á-S-T-I-C-O :lol: :lol: :lol:

Quando vi esta imagem pensei, “olha! vai entrar o pai e o filho” :slight_smile:

Sem querer menosprezar os putos DC que estão em estágio, e que há quem fale em ficar no plantel.
Serão superiores ao Pedro Mendes e Nuno Reis?

Bom Jogo de pré época :wink:

Mais uma vitória, o que é sempre bom. :clap:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que diferença de tamanho, meu Deus! Épico!

A repetição é quando?

Hoje ás 20h30 na sportv1

Cheguei agora fico só com os golos :twisted:

Alguem arranja pff (se for só os golos tammbem dá)

http://www.veemi.com/watch?v=irokumata

Faz-me confusão o esquema tactico do Domingos, eu que até sou um defensor que se deve jogar com 2 homens na frente não consigo perceber onde encaixar o Matias.

Para poder jogar num 4-3-3 ou 4-5-1 se preferirem há lugar para os mais fortes do meio campo (Rinaudo,Schaars,Matias,Izma,Capel) mas num 4-1-3-2 alguem vai saltar e não me parece que a qualidade dos nossos avançados permita tirar um destes do meio campo.

Mas contra todas as espectativas o Domingos está a criar rotinas no 4-1-3-2, ele lá sabe…

Finalmente um jogo do Sporting que se pode ver na TV… sem alongar muito a coisa:

Finalmente temos um treinador, os principios tão la, gostei muito da pressão feita, não por 1, não por 2, mas por todo o grupo. Pressão alta e Rinaudo a distribuir fruta a quem não “lhe der” a bola :mrgreen: a defesa parece estar melhor montada, mas isso so nos proximos jogos contra adversarios de outro nivel é que se vai ver. A nivel ofensivo foi interessante ver as movimentações, Wolfswinkel pareceu-me ainda com pouca dinamica mas é um jogador interessante que da outro tipo de soluções à equipa.

Gostei e muito de Schaars, aquele pé esquerdo mete a bola onde quer, seja passe longo ou curto, e é mais um marcador de livres e cantos. Muito boa intensiade de jogo (tanto a defender como a atacar), não desiste dos lances, lembro-me de o ver à patrão a roubar a bola… passou o jogador mas a bola ficou nos seus pes. No ataque sempre de cabeça levantada a procura da mehor solucção.

Rinaudo, um trator, é um trinco como ja não tinhamos a muito, limpou aquele meio campo defensivo dum lado ao outro, varreu tudo, se a bola passa o jogador fica no chão, se passa o jogador a bola não passa :twisted: fez umas quantas faltas que em Portugal lhe dara alguns problemas, não fossem os bois do apito quem nos conhecemos… mas no geral gostei, raçudo que não se deixa intimidar.

Rubio e Wolfswinkel mostram pouco por motivos diferentes, Rubio por ter jogado dentro de uma equipa “junior” e Wolfswinkel por falta de alguma dinamica, mas ambos deixaram um ou outro apontamento interessantes, parece-me que são boas opções e acredito que tanto um como outro vão entrar bem na equipa.

Postiga :mais:
J.Pereira :mais:
Izmailov :mais:
Schaars :mais: :mais:
Rinaudo :mais:

Para mim os melhores, sendo que Schaars para mim foi mesmo o melhor, gostei e muito.

0-5

BOECK
J.PEREIRA :mais: :mais: :mais:
CARRIÇO :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:
POLGA :mais: :mais:
EVALDO :mais: :mais:

RINAUDO :mais: :mais: :mais: :mais:
SCHAARS :mais: :mais: :mais: :mais:
IZMAILOV :mais: :mais: :mais:
YANNICK :mais:

WOLFSWINKEL :mais: :mais: :mais:
POSTIGA :mais: :mais: :mais: :mais:

PATRICIO
PEREIRINHA :mais:
ONYEWU ?
ILORY?
A.SANTOS :mais: :mais:
A.MARTINS :mais: :mais: :mais:
ESGAIO :mais:
RUBIO :mais: :mais: :mais:
BRUMA :mais: :mais:

[hr]

NOTAS:

Carriço fez um grande jogo . Muito forte nas antecipações . Esperemos que volte ao seu nível.

Polga não esteve mal mas continua algo " apático " e com aqueles " chutões " sem sentido .

J.Pereira ainda não estáao seu nível . Talvez acuse alguma falta de concorrência e não esteja tão preocupado em por aquele entrega e raça que todos lhe conhecemos . Mas mesmo com J.Gonçalves ( espero :pray: … ) será o titular.

Evaldo … Evaldo… o Turan tem que ser mesmo bom ! Porque se ele a defender ainda me garante alguma fiabilidade a atacar continua muito muito irregular . Espero que o Domingos o consiga mesmo recuperar .

Schaars/Rinaudo : Mais uns joguitos a jogar juntos e fica TOP . Schaars sempre que toca na bola parece que sai perfume . Esbanja classe . Para além de ser uma óbvia mais valia em livre e cantos . Especialmente quando descaído para o lado direito .
Rinaudo é uma carraça . Que Pibe incrivel ! Não desiste de nada . E não se coíbe com espaço … de tentar sair com a bola jogável de cabeça bem levantada .

Izmailov é outro dos que precisa de competiçao . Ritmo . Em forma , não há duvidas da sua titularidade . Até porque é fundamental tanto nos desiquilibrios ofensivos mas , principalmente , no rigor táctico/defensivo que empresta À equipa .

Yannick nem comento . Mau demais para ser verdade . Reconheço que num lance fortuito pode tirar de um chapéu uma grande jogada ou um grande golo mas a sua irregularidade ao nível da recepção , do drible e do passe são para levar alguém ao desespero .

Wolfswinkel penso que andou um pouco perdido . Acho injusto tirar qualquer ilação deste jogo sobre o seu valor . Acabou o jogo e ainda não percebi se era um 4-4-2 clássico se era um 4-1-3-2 com Schaars a 1o e Wolf e Postiga lado a lado ou se era um 4-2-3-1 com Postiga a fazer de falso 10 … acredito que essa indefinição o tenha atrapalhado . Mesmo assim gostei de alguns pormenores . Penso que com matias , capel ( ao que parece ) e Izma … se for titular pode render muito mais .

Postiga está em grande forma. Sou daqueles adeptos que gosta do moço mesmo não marcando . Então quando ele marco , amo-o LOL . É um PL com características distintas . Bom jogador mas que necessita reencontrar a relação com o golo . Vamos ver se é esta época … revelou bom entendimento com o Rubio .

Patricio/Boeck - Sem trabalho de maior .

Pereirinha nem falo . Os adjectivos ( negativos ) para o classificar não chegam . Domingos dá-lhe uma oportunidade pa ir pa estágio e ele parece que anda a fazer um frete em campo . É inacreditável . Fez uns 5 / 6 joguinhos bons a lateral e mais nada . É banalissimo . Tenho sempre pena de dizer de um jovem formado por nós mas ele é demasiado banal . Não o comparo ao Djaló poque este de vez em quando tira um coelho da cartola agora o Pereirinha nem coelho , nem rato nem nada .

Onyewu não dou pa avaliar . Pouco tempo . Alguns passes laterais , outros po Patricio . Nada de mais . Apenas um corte de cabeça num canto e uma disputa de bola a meio-campo em que usou bem o seu corpo para mantÊ-la na nossa posse .

Ilory muito pouco tempo . Porém , do que vi dele nos juniores quando fui ver o Sporting ao olival e a Gondomar parece-me que tem um grande futuro . O póprio jornal OJOGO mencionou esse facto .

A.Santos não se viu muito . Algumas recuperações e pouco mais . Porém este ano parece que vai ter que suar muito mais para ficar no 11 .

A.Martins apesar do aspecto fragil vê-se que tem uma técnica muito apurada . Vamos ver como evolui nos próximos jogos .

Esgaio jogou fora da posição . Dificil avalia-lo .

Bruma teve alguns bons pormenores . Com 16 anos nota-se que há ali qualque coisa. Não tem medo de ter a bola e de encarar o defesa . Não penso que fique no plantel . Talvez para o ano ou daqui a 2 épocas possa integrar a equipa . Vamos ver como evolui .

Rubio … parece " Matador " . Tenho muito esperança neste rapaz . Quando sofreu o pénalti … levantou-se e pegou logo na bola . Isto é maturidade acima da média ! Ao nivel técnico não é de esperar nem grandes fintas , nem grandes arrancadas . Mas dentro de área … parece mortífero ,de remate fácil . Sem dúvida , uma grande revelação .

No próximo jogo com a Juve já gostaria de ver Onyewu pelo menos . Capel ( se vier ) chega sem ritmo . E Matias idem idem aspas aspas . Ainda para mais vem " tocado " da Copa América .

Mais o que mais me preocupa é mesmo o LE . Turan é aposta de presente ? Vamos ver ! Eu teria optado por um LE mais experiente mas enfim . Espero que chegue cedo e demonstre qualidades para por o Evaldo a " lutar " a séria pela posição no 11 .

Gostei 1ª parte, muito menos da 2ª.

Boas ilacções de alguns novos elementos. Mais Postman que já acerta no gol.

Muito más de Djaló, más de Pererinha, Evaldo. Polga pra lá caminha.

Melhor em campo: o fdp do gajo de preto: roubou-nos 3 pénalties claros e deixou os turcos jogarem às pernas e às cotoveladas!

Nota muito positiva também para André Martins e Bruma(muito melhor que o Tijoló).

Será que não há stream agora tb? Há bocado estava no trabalho… :\