Pré-Época 2020/21

Em abono da verdade, o Sporting nunca foi muito pródigo em PL. Dificilmente tivemos na nossa história, últimos 25 anos, vá, um PL titular e outro de qualidade similar. Tivemos alguns bons PL, muitos fracos, um ou outro razoável.

Dito isto, estas últimas épocas é o descalabro. Andou-se só com LP, o Pedro Mendes foi para tapar os olhos, azar que marca aquele golaço na liga Europa e lá tiveram de o incluir no plantel 6 meses a fazer de conta. Veio Sporar e ficamos sem LP. Até nisto temos uma sina que não engana.

Bruno Fernandes andou aqui 2 épocas a tapar os buracos. Com uma época em que todos partem novamente mais ou menos em pé de igualdade, dado que acho que este final de época pós-Covid foi qualquer coisa de anormal, duvido que não se comecem a sentir as lacunas do plantel já bem cedo, a começar pelo ataque.

1 Curtiu

Parece-me óbvio que é urgente comprar um PL e DC, ambos de classe superior. Urge vender Neto, Ilori, LP, Vietto e Sporar. Até admito que se venda Jovane trazendo mais um avançado de qualidade inegável. Chega de comprar entulho.

1 PL, 1 AV e 1 DC por 30 ou 40M.
Não se fazem 30 ou 40M com todos os outros que enumerei, incluindo Jovane? Equilibrem as contas de outra forma mas isto é algo para o qual devia haver gente no Sporting a trabalhar de manhã à noite sem parar até acontecer.

Obvio e n cara de td a gente q este ataque e miserável e tem q ser reforcado urgentemente

A primeira época de JJ em que teve slimani, teo e montero foi a exceção e mesmo assim tiveram de f@der tudo vendendo montero em Janeiro e ir buscar barcos…

Sporting vintage

1 Curtiu

Mesmo tendo em conta que não teve grandes reforços, acho que RA podia estar a fazer um trabalho bem melhor … em campo expô-mo-nos demasiado a contra ataques e nem sequer conseguimos atrair as equipas adversárias, portanto ta visto que vamos ter grandes dificuldades contra equipas que jogam em bloco baixo…

Além do jogo fraco de ontem, acordo e vejo que queremos comprar o tabata … acho que estou a precisar de ajuda psiquiátrica, onde vamos encaixar mais um pseudo ala esquerdino ?

Verdade seja dita, em relação a atrair equipas adversárias, ontem o Aberdeen parecia que não queria jogar. Cheira-me que se o Coates tivesse ficado com a bola na área desde o minuto 7 parado eles também não se tinham mexido e ganhávamos à mesma 1-0.

2 Curtiram

Nessa época o Slimani esteve sempre na eminência de ser castigado por causa da “cotevelada” no jogo contra o slb - que ganhámos ! (nessa altura ganhámos 3 jogos consecutivos ao slb). O Barcos veio para ser um substituto directo do Slimani, durante o eventual castigo. O Montero já tinha perdido a titularidade para o Slimani e teve um boa proposta da China. Concordo que o Montero, mesmo a sair do banco, era muito util.

Mesmo assim, acho que nos faltava qualquer coisa nesse sector esse ano.
Sinceramente o Téo nunca me convenceu.
O Montero nunca conseguiu reproduzir a forma que teve nos primeiros tempos de Jardim.
A vinda do Barcos foi uma argolada, provavelmente uma jesuada, o gajo mal se mexia.

O Slimani estava numa forma top, o Téo marcava golos sem querer e o Montero era uma alternativa de banco muito válida. Nunca foi um goleador exímio, mas deu imenso ao plantel.

Dificilmente percorremos a nossa história recente e encontramos alternativas válidas.

1 Curtiu

Pelo que vi nas redes sociais deles, o 1-0 foi um ótimo resultado para eles … só para vermos a dimensão deste colosso Aberdeen :joy:

2 Curtiram

Claramente foi ahahah, pelo menos tentaram segurar o 1-0 com unhas e dentes. Deviam achar que havia segunda mão. Por muito más que sejam as equipas do Tugão não acredito que a maioria não se abra mais quando se vir a perder. De qualquer forma temos um ataque limitadíssimo e temos muita dificuldade em fazer jogadas organizadas com velocidade. Vamos ter várias vezes esta época os tradicionais empates a 0 com Moreirenses desta vida.

Bom, estes tópicos têm tendência sempre a entrar em off-topic, dado que a pré-época já passou.

História recente, concordo totalmente contigo.
Agora, acho que faltou uma peça no ataque para vencermos o título.
O SLB, p. ex foi buscar o Mitroglou q lhes garantiu muitos pontos e até nos lixou.
Enquanto nós no mercado de Inverno, fomos buscar um jogador acabado (Barcos) que só atrapalhou.
Podíamos ter feito um esforço maior, até porque era fulcral ganhar esse campeonato.
O Téo e o Montero são bons jogadores mas o primeiro parece me que nunca teve a cabeça aqui 100% e o Montero precisava das condições certas para carburar.
O Ruiz também jogava bem na frente mas não era um finalizador.

Faltou uma peça nos bastidores, e a nossa peça de ataque a meio da época ficou na praia…:sweat_smile:

Pois o erro foi não ir buscar o Mitroglou em vez do Teo no inicio da época.
Quem nos dera ter qualquer um desses agora. Facil, Facil.

Por acaso compreendo, e concordo, com a ideia de ir buscar UM Teo em vez de UM Mitroglou. Fazia mais sentido alguém com as características do Colombiano. Agora quem não conhecer o Teo que o compre. E nós comprámos…

1 Curtiu