Pré-época 2008/2009

Bom eu sei que esta ainda não acabou mas segundo A Borla, o nosso treinador já está a prepará-la, como tal aqui está…

Ainda com dois objectivos para conquistar nesta época (segundo lugar na Liga e Taça de Portugal), o Sporting está já a preparar a próxima temporada, estando a Administração da SAD a par das prioridades de Paulo Bento para 2008/09.

Dois defesas-centrais — um deles é Daniel Carriço, sendo que Gladstone não ficará no Sporting,
Dois médios, caso Miguel Veloso rume ao Manchester United, como tudo indica - um deles é Rochemback
Dois avançados, ou apenas um, caso Liedson permaneça na próxima época.

A ideia dos responsáveis técnicos leoninos é elaborar um plantel mais equilibrado e competitivo que o deste ano. Em Leiria, de resto, ficaram novamente à vista de todos as fragilidades do leão versão 2007/08…

Não é de estranhar, por isso, que esteja já em marcha a elaboração do grupo de trabalho para a próxima época, tendo Paulo Bento já informado a Administração leonina sobre as contratações que considera prioritárias. Ele, naturalmente melhor do que ninguém, já detectou as maiores fragilidades da equipa que comanda. Nesse sentido, o técnico português, que em princípio vai permanecer em Alvalade na próxima época, já informou Soares Franco e seus pares das suas ideias para 2008/09.

:arrow:

Despachar Ronny, P Silva, Farnerud, Tiuí, Purovic , penso que não há dúvidas. Depois há Gladstone que só considero que fique se a cláusula baixar dos 3M para 1M no máximo. Quanto a Derlei parece-me ter hipotecado as hipóteses que tinha para ficar no Sporting.
Stojkovic emprestado ou vendido.Patricio emprestado. Celsinho emprestado. Manter Grimi e Izmailov.

Compras essenciais: 1 defesa central : Caneira seria o ideal, pois faz as 3 posições na defesa com grande eficácia.
1 médio defensivo caso Veloso saia: Rochemback era bem vindo com ou sem saída do Veloso.
1 ponta de lança: gostava de ver Pauleta por cá, contrato de uma época por objectivos.
1 guarda-redes experiente. ( O meu sonho era o Toldo :D)

Tiago Pinto, Carriço, Celestino e Saleiro devem fazer pré-época pelo trabalho realizado nesta época.

É a minha opinião sobre os traços gerais que se devem seguir na próxima época.

Caso PB fique para o proximo ano (por favor nao! :pray: :pray:) é prioritario a compra de um bom GR…

Ou a utilização do bom GR que já la esta, se tiver juizinho.

Hoje até me assustei quando li A Bosta.
Porque carga de água está o PB a planear a próxima época? Já sabe para que clube vai?

o Koeman foi corrido do Valencia,agr era esperar ke o proximo treinador do Valencia na keresse o Caneira

E despachar o Abel não ?

Eu recambiava também o Celsinho, o Abel, O Gladstone, O Izmailov e o Grimi.

Mas bom mesmo era o PB e o FSF no olho da rua.

Eu não me importava que o próximo treinador do Valencia quisesse o Caneira desde que esse treinador se chamasse Paulo Bento.

Acho bem que se procure reforçar o plantel em qualidade, porque senão a próxima época será outro desastre. Os responsáveis do clube mitificam a Liga dos Campeões. Pensam que é chegar lá e é uma mina de dinheiro. E os custos que isso tem? A equipa vai estar meses a jogar duas vezes por semana. Se não houver um acréscimo significativo de qualidade, a equipa não aguenta estar em tantas frentes e chega ao fim da temporada de mãos a abanar. E os prejuízos que tal falhanço acarreta? Os cinco milhões de euros da entrada directa na Champions cobrem isso?

É bom não esquecer que nas últimas duas épocas em que o Sporting foi campeão, ficou arredado das competições europeias no primeiro terço da temporada. Pôde então concentrar-se nas duas competições internas e aproveitar o desgaste dos adversários. Sim, porque o problema dos plantéis curtos não é de agora. Comparativamente com o Porto, e que eu me lembre, sempre tivemos um plantel com menos soluções. Portanto, é bom de ver que as competições europeias são uma mais valia para quem tiver unhas para essa guitarra. Quem não tiver, e ainda tiver mais olhos que barriga, acaba por perder tudo.

Edit - A boa 2ª volta no campeonato do ano passado também se deve ao facto do Sporting ter sido eliminado das competições europeias em Dezembro de 2006. Enquanto que esta época prosseguiu na Taça UEFA, e ainda houve mais a Taça da Liga.

:arrow: :arrow: