Em meia dúzia de minutos gastos num motor de pesquisa, rapidamente se percebe que é mais um relvado que vai condicionar muito o jogo. Isto numa pré-época, onde o planeamento é feito com antecedência deveria ser bem ponderado, é que lesões, ou jogadores mais técnicos a serem condicionados logo à partida, não é bom para ninguém. Entendo que os jogos estão inseridos num festival, mas quando se escolhem clubes de nomeada, para integrar este tipo de eventos, não se deviam sujeitar os mesmos a relvados deste tipo.
Quanto ao jogo em si, espero mais dificuldades, mas também espero que muitos dos jogadores que não mostraram mais, pelo facto de serem estreantes com o símbolo do Sporting ao peito, se comecem a soltar mais a partir deste jogo. Que ganhemos, que se consolidem processos e mais importante que ganhem ritmo competitivo, porque não tarda nada é a doer.
Já eu desconfio que há a possibilidade de aparecermos com 3 centrais logo de início, se há vontade de explorar essa alternativa táctica…
Tenho quase a certeza que não será isto, mas o que gostava de ver hoje de início: Pedro Silva; Piccini, Paulo Oliveira, André Pinto, Coentrão; Francisco Geraldes, João Palhinha, Ryan Gauld, Matheus Pereira; Gelson Dala e Doumbia.
Será um jogo para uma equipa alternativa, pelo menos de início. Se formos com 3 centrais, mais do que o desempenho individual, estarei curioso com as movimentações colectivas que apresentaremos.