Pré-época 07/08


AGENDA DA PRÉ-ÉPOCA DO SPORTING 2007/2008
Data - Actividade - Contexto da Actividade - Campo - Localização

4 de Julho: Início dos trabalhos - n.a. - Academia Sporting Puma - Alcochete

13 de Julho: Revelatione Sporting Puma - Apresentação Equipamentos - Estádio José Alvalade - Lisboa

14 de Julho - Sporting - Sintrense - Jogo de Preparação - Academia Sporting Puma - Alcochete
Resultado: Vitória por 2-1, golos de Liedson e Derlei

18 de Julho - Sporting - Vit. Guimarães - Taça Cidade de Albufeira - Estádio do Imortal - Albufeira
Resultado: Empate 0-0, derrota por 4-5 nos penaltys

21 de Julho - Sporting - Lille - Jogo de Preparação - Estádio José Alvalade - Lisboa
Resultado: Vitória por 3-0, golos de Liedson (2) e Vukcevic

28 de Julho - Sporting - Recreativo de Huelva - Jogo de Apresentação aos sócios - Estádio José Alvalade - Lisboa
Resultado: Empate 1-1, golo de Paredes

4 de Agosto - Sporting - Bétis - Torneio do Guadiana - E.M. VRSA - Vila Real de Santo António
Resultado: Empate 1-1, golo de Liedson, vitória em penaltys por 4-3 com duas defesas do Tiago

5 de Agosto - Sporting - benfica - Torneio do Guadiana - E.M. VRSA - Vila Real de Santo António
Resultado: Derrota 0-1

11 de Agosto - Sporting - Porto - Supertaça 06/07 - Estádio Municipal de Leiria - Leiria
Resultado: VITÓRIA 1-0, golo de Izmailov!
O primeiro troféu da época

Taca Candido de Oliveira…

11 De Agosto (Sabado).

Sporting - trips

Taca Candido de Oliveira...

11 De Agosto (Sabado).

Sporting - trips

Onde vai ser este jogo??

Onde vai ser este jogo?

De acordo com um diário regional, o de Aveiro, a Supertaça pode vir a jogar-se no Municipal Mário Duarte. Parece que a coisa terá ficado “apalavrada” entre o cámone do Madaíl, que é de cá da zona, e a recém eleita direcção da Associação de Futebol de Aveiro.

[b]Estádio de Aveiro pode receber Supertaça Cândido de Oliveira[/b]

A recém-eleita direcção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) apresentou uma candidatura para que o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o Futebol Clube do Porto, campeão nacional e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, se dispute em Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte.

A ideia terá sido «acertada» entre Gilberto Madaíl e Elísio Amorim Carneiro no dia da tomada de posse dos novos corpos sociais da AFA, que o segundo preside. Este projecto pode «ter pernas para andar» em função dos importantes e positivos dados que estão sobre a mesa de trabalho do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A partida está marcada para 11 de Agosto, um sábado, e na carta enviada à FPF, a estrutura liderada por Elísio Amorim Carneiro indica o Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte para o «palco» do jogo entre «dragões» e «leões», recordando que os dois clubes têm muitos adeptos na região. (…)

Para mim, é uma excelente ideia. :lol:

(Mesmo sabendo que o EMA não está nem nunca esteve realmente preparado para estes jogos. Se até nos jogos de 15 ou 20 mil pessoas a organização é péssima e obriga as pessoas a andarem a roçar mato para chegar ao estádio, imaginem numa possível final da Supertaça…)

Onde vai ser este jogo?

De acordo com um diário regional, o de Aveiro, a Supertaça pode vir a jogar-se no Municipal Mário Duarte. Parece que a coisa terá ficado “apalavrada” entre o cámone do Madaíl, que é de cá da zona, e a recém eleita direcção da Associação de Futebol de Aveiro.

[b]Estádio de Aveiro pode receber Supertaça Cândido de Oliveira[/b]

A recém-eleita direcção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) apresentou uma candidatura para que o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o Futebol Clube do Porto, campeão nacional e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, se dispute em Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte.

A ideia terá sido «acertada» entre Gilberto Madaíl e Elísio Amorim Carneiro no dia da tomada de posse dos novos corpos sociais da AFA, que o segundo preside. Este projecto pode «ter pernas para andar» em função dos importantes e positivos dados que estão sobre a mesa de trabalho do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A partida está marcada para 11 de Agosto, um sábado, e na carta enviada à FPF, a estrutura liderada por Elísio Amorim Carneiro indica o Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte para o «palco» do jogo entre «dragões» e «leões», recordando que os dois clubes têm muitos adeptos na região. (…)

Para mim, é uma excelente ideia. :lol:

(Mesmo sabendo que o EMA não está nem nunca esteve realmente preparado para estes jogos. Se até nos jogos de 15 ou 20 mil pessoas a organização é péssima e obriga as pessoas a andarem a roçar mato para chegar ao estádio, imaginem numa possível final da Supertaça…)

Para mim também. :lol:
De qualquer das formas, estarei presente seja em que Estádio for.

tou lá batido, aproveito e trago uns ovos moles para a família…

Se fosse novamente em Paris eu não ía… :?

Lá vou eu a Aveiro! :stuck_out_tongue:

Se fosse novamente em Paris eu não ía... :?

Lá vou eu a Aveiro! :stuck_out_tongue:

Eu tou lá weeeeee :smiley: :smiley:

Não é que seja muito longe de vocês (Zé e Da Rocha) mas agora parece que o jogo vai ser em Coimbra.

http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=desporto&numero=45026&ed=20062007

11 de Agosto em Aveiro ou Coimbra??
Lindo. :smiley:

Lol pra mim e igual, moro em viseu … ir pa coimbra ou aveiro e quase igual! 8)

Hmmm… em Coimbra já foi na época 2003/04. Depois foi no Algarve e depois em Leiria. Agora é a “vez” de Aveiro. Ainda ontem li um artigo num diário regional que o dava como “quase certo”. :slight_smile:

Não sei… Vamos aguardar pela decisão da FPF. Mas como o Madaíl prometeu à actual direcção da AFA, pode ser que seja mesmo em Aveiro.

De qualquer das formas, ser for em Aveiro vai dar “barraca” pela certa. Não os vejo com capacidade para organizarem um Sporting - Porto. Já nos jogos da Selecção ou jogos “grandes” é sempre uma vergonha.

Excelente tópico!

Podíamos tentar fazer uma tabela, acrescentando outros dados relativos à pré-época:

  • 3 de Julho: apresentação oficial dos reforços e dos equipamentos (ainda falta uma semana!!! dasss…)
  • 4 de Julho: início dos trabalhos
  • (…)
  • 4 de Agosto: Torneio do Guadiana: SPORTING - Betis
  • 5 de Agosto: Torneio do Guadiana: SPORTING - Orcs
  • 11 de Agosto: Supertaça Portugal: SPORTING - Porco
  • (…)
  • (Quando começa o campeonato?)

Provavelmente uma semana depois da Supertaça

Se a Taça da Liga se meter pelo meio, pode demorar mais algum tempo a começar. Mas ou começa a 18 de Agosto ou a 25. Também não se esqueçam que para o ano há Euro e os campeonatos têm que ficar despachados rápido que é para depois no Natal andarmos um mês sem ir à bola…

Vou acrescentar a informação em falta no post inicial. Boa sugestão!

Se a Supertaça vai ser em Coimbra, melhor ainda para mim.

Aos que forem: que dizem a uma almoçarada ou um jantar no Restaurante Brasil?

Em relacao à taca da liga acabei de encontrar isto:

Hermínio Loureiro anunciou esta terça-feira que a nova Taça da Liga «[b]contempla prémios de participação e vitória por jogo»[/b], sendo que o vencedor [b]«receberá prémios superiores a 500 mil euros». [/b]

Os prémios não estão ainda completamente definidos, pois estão dependentes dos contratos de transmissão televisiva, que ainda estão a ser negociados.

A Carlsberg será a principal patrocinadora da prova e o director de comunicação da UNICER, João Sampaio, anunciou que o investimento da empresa na competição será de seis milhões de euros.

in Maisfutebol

Assim ao menos dá “pica” ganhar aquela taca. Será que com o patrocinio da Carlsberg só irao vender Cerveja Carlsberg nessa altura? ??? :o

Volto a dizer, ou esta prova dá acesso à Taça Uefa como nos restantes países onde existe, ou nem vale a pena… :think:

500 mil euros não valem a pena? A sério ? :o