Posso contar com a vossa ajuda?

Caros Sportinguistas,

permitam-me um pedido de ajuda.

Adorava dar-vos a conhecer um jogo que criei.

Chama-se Impropérios à la Carte.

Podem encontrar o jogo aqui: http://improperiosalacarte.com/

No Facebook o jogo está aqui: https://www.facebook.com/improperiosalacarte (façam-se fãs!)

Pedia-vos que me ajudassem a dar a conhecer o jogo.

Partilhem com os vossos amigos caso achem interessante. Só isso já seria uma enorme ajuda. Se quiserem comprar ainda melhor.

Neste momento só é possível comprar via site mas se não se sentirem confortáveis falem comigo e vemos como resolver esse assunto. Se estiverem na região da grande Lisboa podemos inclusivamente encontrar-nos e entrego-vos em mão. Sempre poupam os portes de envio.

Obrigado pela vossa ajuda.

Espero que gostem.

Saudações leoninas a todos,

Winnersh.

P.S.
Obrigado pela vossa ajuda. Só assim conseguirei que mais pessoas conheçam o jogo e me ajudem a perceber se vale a pena investir nele ou não. Obrigado.

Se alguém quiser experimentar que avise.

Havemos de arranjar maneira de experimentarem o jogo.

É um jogo bem interessante para se jogar em família ou com amigos numa noitada de copos mas 2 pontos:

O jogo é facilmente controlável, devido a ser a escolha o vencedor de quem lê a pergunta.

15€ é um preço caro por um jogo de cartas que apenas contém perguntas a não ser lá está, que ele contenha marcadores e apagadores e que as cartas em braco permitam escrever/apagar e nesse caso, o preço é justo.

Antes de mais, dou-te os parabéns pela ideia porque está de facto fantástica. Sei que é uma espécie de protótipo e que as próximas versões ainda vão ser melhores :great:

Força, por mim, vou publicar no meu face.

Já fiz like e partilhei.
Boa sorte. :great:

Matias,

obrigado pelo feedback e deixa-me responder-te, ponto por ponto.

Não é facilmente controlável por um motivo. Quando jogas a resposta, colocas a resposta voltada para baixo e a pessoa que vai ler as respostas deverá baralhá-las antes de as ler. Dessa forma não votará na pessoa mas sim na resposta que mais gostou.

Dessa forma o jogo ganha contornos muito mais estratégicos.

Da minha experiência a jogar, é engraçado como acabas por escolher o tipo de carta também consoante a pessoa que está a ler porque há pessoas que gostam de quanto mais parvo melhor e outras gostam que faça sentido.

Matias, quanto ao valor. Compreendo-te meu caro e adorava poder fazer mais barato mas não consigo e nem é para fazer dinheiro até porque esta primeira edição está a servir para “apalpar” o terreno. Se correr bem então podes ter a certeza que conseguirei produzir mais e, logicamente reduzir o valor, mas é uma realidade que não tenho nesta fase.

Para além disso tens 180 cartas. Recordo-te que um baralho normal de 52 cartas anda à volta dos €5. São 40 perguntas, 130 respostas e 10 jokers, que são cartas brancas onde podes escrever e apagar à vontade. O marcador não está incluído mas quase todos nós temos um marcador que sirva nestas cartas.

Obrigado pela ajuda.

Se vieres aqui a Lisboa brevemente, manda PM e combinamos e experimentamos o jogo.

Obrigado uma vez mais.

Granda pinta!
Obrigado Nightwish!
:dance:

gostei do jogo e estou a pensar comprar um para oferecer.

No entanto, não gostei do site! Estou muito habituado a comprar on-line (praticamente tudo mesmo, menos comida), e se não visse vindo daqui, fugia a sete-pés:

1. a página de entrada (http://improperiosalacarte.com/) vai logo dar a um site diferente (http://improperiosalacarte.shopk.it), o qual não tem link para a página original. Isso é típico de páginas com esquemas.

2. não há contactos. Nenhum. Nem nome, nem morada, nem telefone, nem email. Eu (e quem quer que seja que tenha um mínimo de noção do que é a net) não compro nada nunca em páginas anónimas.

3. antes comprar, não há sítio nenhum que diga quanto poderão ser os portes, nem sítio nehum que refira os meios de pagamento. Isso só aparece depois de ter preenchido todos os meus contactos. De novo, típico de páginas de esquemas.

Ou seja, grande ideia, o produto parece-me bom, mas com um site destes as pessoas fogem!

De resto, tens pronto para entrega? Envia-me por pm os custos de portes para Lx (sim, vi que és daqui, mas eu tempo é zero) :great:

@Winnersh gostei da tua explicação.

Infelizmente, o nível monetário é pouco e não dá para comprar, mas quem sabe, no fim do mês pode ser que dê.

Nuno,

percebo isso perfeitamente.

Realmente ainda não investi nada no site. Ou pelo menos o suficiente. É claramente um dos próximos objetivos. Obrigado pelo feedback.

Há aí comentários que fazes que posso facilmente alterar e são realmente importantes.

Envio já PM.

Obrigado Nuno!

Nuno,

já fiz umas pequenas alterações no site.

Espero que ajude no seguimento do que disseste.

Na próxima versão ficará ainda melhor.

:wink: Obrigado.

Acabei de dar like. O que é preciso são pessoas empreendedoras e saúdo-te por isso.

A génese da ideia está inovadora mas precisa de ser, como já aqui foi dito, trabalhada e limada de forma a atingir o resultado que possivelmente coincidam com as tuas expectativas.

Boa sorte! :great:

Obrigado dude, não só pelo like como pelo feedback!

Este é o primeiro da “coleção”! Já tenho outros programados mas primeiro preciso perceber se quem joga gosta ou não. Depois recolho o feedback do que possa ser melhorado.

Ao pessoal que mora em lisboa, adorava fazer uma sessão em que jogassemos, falassemos do Sporting e me dessem feedback ao jogo. Obviamente que vos ofereceria algo pela ajuda! :wink:

Alguém alinha?

:arrow:

Não ligo muito a este tipo de jogos mas pareceu-me uma ideia bem engraçada. Força!

Obrigado saidex.

Se quiseres experimentar avisa!

Estou a ver se faço um filmezinho para exemplificar como é o jogo para quem nunca o jogou.

Não sei colocar aqui uma foto.

Ontem, a jogar com uns amigos, saiu uma combinação de cartas fabulosa.

Espreitem no Facebook (https://www.facebook.com/improperiosalacarte) a última foto.

Qual a carta que escolheriam?

Eu não tive de escolher. Eu joguei “Hemorroidas”.

P.S.
Quem está a ler as cartas não faz ideia quem jogou o quê. Apenas se limita a ler as respostas e a escolher a melhor. Quem jogou a “melhor”, ganha um ponto. Eu não ganhei com esta jogada.

Criaste este jogo?

Sim dealer16.

O que te parece?

Sem querer ser injusto parece-me uma adaptação disto: http://cardsagainsthumanity.com/

Dealer16, já não és o primeiro a dizer isso e certamente não serás o último.

Por acaso esta é uma ideia que já vou fazendo com os meus amigos há muito tempo. Há anos. Antes jogávamos com uns papelinhos em que cada um escrevia 5 perguntas e 20 respostas e depois baralhávamos e jogávamos.

Entretanto fomos evoluindo até que o pessoal começou a exigir algo mais profissional. Começámos a pensar nas cartas finais em Abril do ano passado, na altura do primeiro ano do meu filho, e entretanto fomos quase que obrigado a produzir tal o impacto que foi tendo cada vez que o experimentávamos com amigos.

Mal sabia eu que esse jogo que partilhaste ia fazer algo aproximado.

Mas tens razão. Realmente pode parecer uma adaptação, o que nos tira algum mérito.

Contudo não foi o caso. Mas podia ter sido, ainda que daria sempre um trabalho tremendo traduzir aquilo tudo! :wink:

Obrigado por teres chamado à atenção.

Tenho um, para oferecer.

Infelizmente, só fiquei com um, porque preciso de mais para oferecer! É muito bom!!! Tenho aqui a maria a rir a bandeiras despregadas!

Vamos ver se consigo organizar mais um até ao Natal