pessoalmente sou totalmente a favor, vai trazer mais oportunidades de golo ao jogo.
Sou a favor, mas para o Sporting e a maneira como defendemos vai exigir um re-treinamento da nossa excelente tática da linha de fdj.
Isso não vai fazer com que os clubes pequenos desçam ainda mais as linhas?
É bem provável, pois há mais terreno de jogo para quem ataca.
Nas bolas paradas também vai ser interessante…ou se defende dentro da baliza, ou fora da área
Pois, eu acho a ideia interessante para ligas como a inglesa, aqui vamos levar com o Portimonense em cima da linha de golo.
Gosto dessa proposta, mas continua a lenga-lenga do “parte do corpo que pode marcar golo” e que muitas vezes dá linhas colocadas em pontos errado e ai voltamos ao critério de quem está no VAR a por as linhas.
Na minha opiniao, preferia que contassem só os pés para efeitos de linha. o resto do corpo estar inclinado mais para a frente ou mais para tras acabava… até porque num sprint, é mais importante de onde arrancam os pés para efeitos de velocidade e espaço…mas bom isso é só uma opinião.
Vai dar no mesmo, vamos andar a discutir centímetros, a diferença é onde é medida…
A implementar, ate os jogadores de adaptarem a uma nova forma de se marcar vai ser ser bonito
não estraguem o futebol. arranjem masé mecanismos tecnológicos para podermos ter a avaliação pelo VAR mais fiável e mais rápida.
agora os avançados e os defesas teriam de re-aprender a posicionar-se o que é estupido.
É comprar gajos bons de meia distância porque para entrar vai se tornar difícil. Vao defender cada vez mais lá atrás.
Sou completamente contra. Acho que só vai resultar num jogo mais pobre onde clubes pequenos só vão desistir de jogar taco a taco com clubes mais fortes. Já viram o que era se um Burnley tivesse de jogar contra um City com um Haaland com estas novas regras? Não tinha outra hipótese senão encostar-se à grande área ou arriscava levar 8 ou 9 golos. Os grandes jogos, por outro lado, que seriam os que mais beneficiariam com esta regra não iam ganhar muito mais espetáculo com isto. Precisa mesmo um jogo City x Real que já fica 3 a 3 com estas regras atuais desta mudança? Por último, não resolveria o problema das discussões sobre o fora de jogo.
Uma idiotice total.
Só se está a mudar a margem para outro lado e pelo caminho atrofia-se todas as mecânicas e movimentos que estão nos cérebros dos jogadores em relação a como estar comportados neste momento de jogo.
Em vez de discutir se a biqueira da bota está 5cm à frente, passa-se a discutir se o calcanhar está em linha ou 5cm à frente da última parte do defesa. Qual é o sentido?
tambem acho que seria muito mais importante investir em tecnologia para detectar o fora de jogo automaticamente. isso sim seria um grande upgrade, acabava-se a espera pela linhas (muitas vezes duvidosas). se querem mudar regras, dêm um challenge a cada treinador por parte.
Sou totalmente contra.
Em nada beneficia o futebol , só se for a premier league.
Também sou de opinião de que se devia introduzir mais tecnologia.
Podia-se pensar em coisas como sensores nas camisolas ou botas dos jogadores, por exemplo, ou mais virtual reality ou AI com simulações de imagens e medições. Linhas metidas manualmente por um incompetente ou corrupto VAR já é antiguado neste momento.
Propostas de merda que nao acrescenta ao futebol.
Pode ter um efeito positivo de que ninguém ainda falou: o espaço em campo vai aumentar enormemente. É quase como se retirássemos um jogador de cada equipa do campo. Outro efeito será a menor eficácia das táticas que apostam no aproveitamento do fira-de-jogo adversário ( tal como o Sporting tão bem faz). Para o Sporting e o Amorim seria uma má notícia, pelo menos no curto prazo. Para o futebol, em geral, julgo que as vantagens superam os riscos.