Possível adiamento da final da UEFA??

Do “Record”:

COMISSÃO DE DISCIPLINA DA UEFA ANALISA HOJE RECURSO DO PARMA

Final no dia 18 em risco

A final da Taça UEFA, agendada para Alvalade, pode não se realizar no dia 18, caso a Comissão de Disciplina da UEFA julgue improcedente o recurso do Parma, interposto na sequência do petardo que atingiu o guarda-redes Luca Bucci em Moscovo, e o emblema italiano formalize um apelo. Se a data for alterada, o Sporting fica com o calendário mais desafogado.

O cenário é traçado por Thomas Giordano, porta-voz oficial da UEFA, cuja Comissão de Disciplina se reúne hoje, em Genebra, para analisar o recurso dos parmesãos. “O regulamento prevê estas situações. Não queremos perder tempo”, refere Thomas Giordano, frisando: “Caso o recurso do Parma não seja bem sucedido e o clube deseje apelar, então a final pode realizar-se numa data diferente.”

Nem quero sonhar que isto possa vir a acontecer. Significaria que deixei de marcar férias para Setembro a troco de nada. :wall: :arrow:

Do "Record":

COMISSÃO DE DISCIPLINA DA UEFA ANALISA HOJE RECURSO DO PARMA

Final no dia 18 em risco

A final da Taça UEFA, agendada para Alvalade, pode não se realizar no dia 18, caso a Comissão de Disciplina da UEFA julgue improcedente o recurso do Parma, interposto na sequência do petardo que atingiu o guarda-redes Luca Bucci em Moscovo, e o emblema italiano formalize um apelo. Se a data for alterada, o Sporting fica com o calendário mais desafogado.

O cenário é traçado por Thomas Giordano, porta-voz oficial da UEFA, cuja Comissão de Disciplina se reúne hoje, em Genebra, para analisar o recurso dos parmesãos. “O regulamento prevê estas situações. Não queremos perder tempo”, refere Thomas Giordano, frisando: “Caso o recurso do Parma não seja bem sucedido e o clube deseje apelar, então a final pode realizar-se numa data diferente.”

Nem quero sonhar que isto possa vir a acontecer. Significaria que deixei de marcar férias para Setembro a troco de nada. :wall: :arrow:

Mas por outro lado era bom pois dava mais descanso aos nossos jogadores.

Mas por outro lado era bom pois dava mais descanso aos nossos jogadores.

Quando é que era mesmo que o Sporting tinha combinado jogar em Paris? Bem sei que se pode adiar, anular ou talvez ir lá com os juniores, mas é menos dinheiro a entrar nos cofres.

E sobretudo a ekipa ta com a “pica” agora… :?

Para não ser mal interpretado, o que me leva a lançar este tópico não é egoísmo, nem eu desejaria que os superiores interesses do clube (apesar de estes não serem determináveis de forma óbvia) fossem sacrificados pela satisfação de um desejo pessoal. O ponto fundamental é que já há milhares de bilhetes vendidos em todo o Mundo, e tal como eu já dezenas de outras pessoas terão feitos planos de viagens / férias / horários de trabalho, nalguns casos envolvendo dispêndio de significativos montantes de dinheiro, e estes arriscam-se a sair furados. Obviamente que a UEFA tem de cumprir os Regulamentos existentes, mas tem também de ter em mente que o adiamento da data de uma Final europeia (acontecimento do qual desde que vejo futebol com olhos de ver não me recordo, e isso inclui Heysel) só deve ser decidido como último recurso.

É complicado o caso.
Mas não entendi uma coisa. O Parma tem direito a recurso e o CSKA não?

É que eles falam que o adiamento pode acontecer caso haja recurso do Parma. :-k

Para não ser mal interpretado, o que me leva a lançar este tópico não é egoísmo, nem eu desejaria que os superiores interesses do clube (apesar de estes não serem determináveis de forma óbvia) fossem sacrificados pela satisfação de um desejo pessoal. O ponto fundamental é que já há milhares de bilhetes vendidos em todo o Mundo, e tal como eu já dezenas de outras pessoas terão feitos planos de viagens / férias / horários de trabalho, nalguns casos envolvendo dispêndio de significativos montantes de dinheiro, e estes arriscam-se a sair furados. Obviamente que a UEFA tem de cumprir os Regulamentos existentes, mas tem também de ter em mente que o adiamento da data de uma Final europeia (acontecimento do qual desde que vejo futebol com olhos de ver não me recordo, e isso inclui Heysel) só deve ser decidido como último recurso.

Pois, pq eu ja tenho a minha vida planeada para 6 feira as 23:55 estar nas bilheteiras, so uma coisa me faz “especie” sendo que os lugares de Leao, vips e afins perfazem mais de 20 mil Leoes, sera que vai sobrar para os tesos como eu? :x :?

Para não ser mal interpretado, o que me leva a lançar este tópico não é egoísmo, nem eu desejaria que os superiores interesses do clube (apesar de estes não serem determináveis de forma óbvia) fossem sacrificados pela satisfação de um desejo pessoal. O ponto fundamental é que já há milhares de bilhetes vendidos em todo o Mundo, e tal como eu já dezenas de outras pessoas terão feitos planos de viagens / férias / horários de trabalho, nalguns casos envolvendo dispêndio de significativos montantes de dinheiro, e estes arriscam-se a sair furados. Obviamente que a UEFA tem de cumprir os Regulamentos existentes, mas tem também de ter em mente que o adiamento da data de uma Final europeia (acontecimento do qual desde que vejo futebol com olhos de ver não me recordo, e isso inclui Heysel) só deve ser decidido como último recurso.

Pois, pq eu ja tenho a minha vida planeada para 6 feira as 23:55 estar nas bilheteiras, so uma coisa me faz “especie” sendo que os lugares de Leao, vips e afins perfazem mais de 20 mil Leoes, sera que vai sobrar para os tesos como eu? :x :?

Penso que estas enganado, ja ouvi por mais que uma vez que sao 8 mil e 500 os lugares de leao, vitalicios, vips e outros. Alias ouvi isso da boca de um dirigente do sporting que estava na conferencia de imprensa em qu anunciaram os prazos.

Tanto foi assim que eu fiquei masi a vontade porque tinaha garantia de ter um bilhete para mim, esperando mais ou menos na fila.

A questão aqui é a seguinte:

Os 12000 bilhetes que à partida vão ser colocados à disposição do Sporting, vão chegar para os sócios VIP, Leão, Leoninos, etc., mas mal vão chegar para os sócios com bilhete de época, o que equivale a dizer que quando abrirem as bilheteiras para a 2ª fase de venda no próximo sábado, dia 14 (lugares de época), vai ser o bom e o bonito. Há sócios titulares de lugar de época que não vão conseguir um bilhete para a final.

Os 7000 bilhetes que vão ser devolvidos pelo CSKA (se efectivamente forem devolvidos 7000 bilhetes), vão para UEFA que os remeterá para a FPF, como devem calcular. Entretanto, segundo as minhas fontes fidedignas, a FPF não os irá ceder ao Sporting, para não criar uma situação de favorecimento para com o clube, mas irá colocá-los à venda ao público em geral (sportinguistas e não só), em data a afixar. Por aqui se pode depreender que irá ser muitíssimo difícil conseguir um bilhete de “não sócio” para a final.

Não me façam perguntas, que isto é tudo o que sei. Nada mais, nada menos. :!:

Acho fundamental que isto aconteça. O adiamento seria ouro sobre verde… o jogo passaria para depois do jogo do nacional. Isso permitiria ao Sporting algum desafogo. Mesmo que o jogo contra o nacional tivesse de ser jogado nos limites, a perspectiva de total ausência de jogos após a final permitiria ao Sporting colocar a carne toda no assador nesse jogo. Noutro cenário, se as coisas correrem ou muito bem ou extremamente mal o jogo do Nacional pode já nem contar para grande coisa, logo pode permitir ao Sporting poupar para a final.

No plano das lesões o adiamento permitiria ainda que alguns jogadores importantes que se encontram lesionados pudessem recuperar ainda melhor e a tempo da final.

Por todas as razoes e mais alguma seria óptimo que este cenário se confirmasse.

Claro que entendo as razoes ja aqui postadas pelos que organizaram a vida tendo em conta a data de 18, mas…

Tal como o Mauras acho que o adiamento seria uma GRANDE ajuda nesta fase complicada de calendario.

Em todo o caso, a menos que os “poderes” italianos estejam a forçar alguma coisa, nao me parece que va existir algo mais que uma multa e eventual interdicao ao CSKA, tudo ja resolvido em poucas horas.

PS. O jogo com o Guimaraes vai ser mto complicado, tendo em atencao as ausencias, e sem querer ser agoirento, tenho maus instintos em relacao ao jogo.

PPS. Chegando á capoeira em condicoes de resolver o titulo atraves da vitoria, isso implica uma aposta total nesse jogo, que deixara a equipa, naturalmente, menos preparada para a UEFA.

Estou com o Mauras, este adiamento seria 5 estrelas.

Outra questão, a final da LC não se disputa na semana a seguir? A final da UEFA pode-se disputar na mesma semana ou seria adiada para a seguinte?

Claro que entendo as razoes ja aqui postadas pelos que organizaram a vida tendo em conta a data de 18, mas...

Tal como o Mauras acho que o adiamento seria uma GRANDE ajuda nesta fase complicada de calendario.

Em todo o caso, a menos que os “poderes” italianos estejam a forçar alguma coisa, nao me parece que va existir algo mais que uma multa e eventual interdicao ao CSKA, tudo ja resolvido em poucas horas.

PS. O jogo com o Guimaraes vai ser mto complicado, tendo em atencao as ausencias, e sem querer ser agoirento, tenho maus instintos em relacao ao jogo.

PPS. Chegando á capoeira em condicoes de resolver o titulo atraves da vitoria, isso implica uma aposta total nesse jogo, que deixara a equipa, naturalmente, menos preparada para a UEFA.

[i]Memso levando uma multa e a interdicao de estadio nao priva o Parma de fazer apelo da decisao. O que levaria a Uefa a ter de adiar na mesma a data da final…penso eu de que…

No meu ver seria bom porque nem que seja so por uma semana, e uma semana de descanso suplementar para os que forem escolhidos para jogar a final.[/i]

Para o Sporting seria óptimo, para mim seria trágico, :cry: a não ser que o jogo fosse adiado duas semanas, pois entre 23 e 31 não estarei em Portugal. :?

Se for nessa altura provavelmente nem na televisão poderei ver. :cry:

Resta-me rezar para que se adiarem seja para o dia 1, aí também eu adio o regresso a casa, nem que tenha de vir a nado :wink:

[b]CSKA confirmado na final da Taça UEFA

A UEFA analisou hoje o protesto do Parma e decidiu que o clube italiano não tem razão, pelo que o CSKA de Moscovo irá marcar presença na final da Taça UEFA frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade.

Ainda assim o clube moscovita foi multado em cerca de 70 mil euros e vai ser ter de jogar uma partida à porta fechada. Mas se o CSKA infringir as leis da UEFA nos próximos dois anos terá de jogar novamente sem público no seu campo pelo menos um jogo. O Parma poderá agora até quarta-feira protestar da decisão da UEFA.

O incidente que provocou esta situação foi o facto de no jogo da segunda-mão o guarda-redes do Parma ter sido atingido por um petardo, que provocou a sua substituição. [/b]

“More follows”, segundo o “site” da UEFA. Vamos ver os próximos capítulos…

Então se o Parma recorrer desta decisão deverá haver mesmo adiamento do jogo.

Foi colocada uma pedra sobre este assunto - d’“O Jogo” de hoje:

Parma aceita vitória do CSKA

O Parma comunicou ontem que não vai recorrer da decisão tomada pela UEFA relativamente ao protesto apresentado pelo clube italiano depois do jogo das meias-finais da Taça UEFA com o CSKA. O organismo que tutela o futebol europeu considerou infundadas as acusações feitas pelos transalpinos, que pretendiam a desqualificação da equipa russa, alegando que o guarda-redes Bucci foi atingido por um petardo e o treinador Pietro Carmignani teve de fazer uma alteração forçada, ficando em desvantagem na partida. “Aceitamos a decisão da UEFA e por essa razão não vamos recorrer. O facto de a UEFA ter castigado o CSKA significa que reconheceu a responsabilidade do clube nos incidentes”, afirmou o administrador do Parma, Luca Baraldi, acrescentando no entanto que o “a UEFA perdeu uma oportunidade de ouro para enviar uma mensagem forte e alertar que estes comportamentos anti-desportivos não devem fazer parte do futebol”. Recorde-se que o CSKA foi multado em 70 mil euros e castigado com dois jogos à porta fechada (um deles com a pena suspensa por dois anos), mas viu confirmada a sua vitória por 3-0 sobre o Parma e será mesmo o adversário do Sporting na final do próximo dia 18.

Grande lata a destes sacanas, depois de forjarem certificados médicos russos falsos, ainda vêm com discursos moralistas. :roll: