Possíveis alvos de jogadores formados em Portugal

Antecipando os problemas, com a saída do JP e as possíveis saídas de RP, Carriço, A. Santos, R.Neto e Pereirinha transita apenas desta época o A. Martins como jogador formado em Portugal, ora as regras da Uefa exigem que dos 25 jogadores que se podem inscrever 8 jogadores Formados em Portugal dos quais 4 terão de ser formados no clube.
Poderão regressar Adrien, Cedric e W. Eduardo.

Faltando assim 4 jogadores.

Para todos os efeitos contam formados em Portugal todos os jogadores que estejam num clube Português 3 anos até aos 21 anos, ou entre os 16 e os 21 não tenho a certeza.

Miguel Veloso e Quaresma.

A mim parece-me que vamos levar com o Eduardo na Baliza caso saia o RP. O que não gostava nada.
Poderíamos contratar era o Ruben do Marítimo para defesa esquerdo.

Diogo Amado para alternativa ao Rinaudo.
+
Cedric, Pereirinha, Nuno Reis, André Martins, Wilson Eduardo, Vítor Golas(como guarda-redes da B)+ um jogador dos juniores inscrito pela B que possa ir fazendo jogos pela A, como João Mário, Esgaio, Ilori ou Betinho

Mais a sério, o Pedro Mendes ou o Nuno Reis seriam boas opções.

E Cédric, Adrien e Wilson para voltar obrigatoriamente.

Mandávamos o Evaldo dar uma volta e íamos buscar o Joãozinho ao Beira Mar.

Cedric, Adrien e André Martins vão ser 3 de certeza, ficam a faltar 5!
O 3º Guarda-redes que seja o Golas, portanto ficam a faltar 4.
O Pereirinha também me parece que fique no plantel, 3…
Veloso ou Manuel Fernandes passa a 2
Ilori ou Nuno Reis ou Pedro Mendes, o que tiver mais condiçoes pode ser o nosso 4º central.
Fica a faltar 1, uma solução ofensiva que pode vir dos Juniores ou dos emprestados (Wilson Eduardo, Zezinho)

Para mim, o Sporting deveria pensar em ter pelo menos estes jogadores portugueses:

“Sporting A”

Rui Patrício
Vitor Golas
Cedric Soares
Rúben Fernandes (Maritimo)
Nuno Reis
Steven Vitória (Estoril)
André Martins
Adrien Silva
Josué (Paços Ferreira)
Wilson Eduardo

Sporting B

Ricardo (Moreirense)
Rafael Veloso
Esgaio
Michael
Pedro Mendes
Tiago Ilori
João Mário
Rafa (Penafiel)
Carlos Chaby
Zezinho
João Mário
Iuri Medeiros
Bruma
Pedro Corona (Penafiel)
Betinho
Baldé
Areias (Guimarães)

O Golas não é português. Tem dupla nacionalidade mas é brasileiro/polaco.

Mas é formado em Portugal, que é o que importa.

Ah está bem. :great:

portugueses capazes de serem titulares no sporting que ainda nao sao nosso e ainda estao ao nosso alcance
Vieirinha (já é um bocado dificil e caro)
Quaresma
Manuel fernandes
Silvio
assim de repente

??? Really ?

Se a maioria dos problemas fossem tao faceis de resolver como este + sendo o mesmo com qualidade acredito que seriamos sérios favorito a ganhár titulos todas as epocas fosse a nivel interno ou externo e tudo isto baseado no facto de termos qualidade em quantidade suficiente para termos 60% do plantel formado por jogadores portugueses hája competencia que tambem será uma realidade muito em breve.

Esta questão não faz sentido porque podem ser inscritos acho que até 50 jogadores numa equipa ou seja inscreves os juniores ou neste caso vai ser a equipa B e cumpres logo os requisitos. Como é que pensas que os lamps cumpriram esses requisitos este ano? Com os jogadores do plantel sénior não foi de certeza

SL

Eu não tenho a certeza mas penso que eles se referem à inscrição na Liga Europa. E penso que o gayfica o que fez foi inscrever o Eduardo, o André Almeida, o Miguel Victor, e mais uns assim que não valem um chavo mas fazem número…

Baaah tens razão era sobre a Liga Europa então esqueçam o que eu escrevi :mrgreen:

Mas por este andar acho que também vamos ter de usar os jogadores da B para a Liga Europa

Não acredito que o Carriço e o R.Neto saiam ambos. Aliás, acredito que o Carriço fique pelo menos mais uma temporada. Mas isto digo eu, que sinto que está num crescendo de forma e que finalmente descobriram a verdadeira posição dele… Já se sabe que com a direcção que temos a probabilidade de acontecer o contrário é assustadoramente elevada.
O RP é um caso que não faço a menor ideia. Por um lado quero acreditar que fica, mas por outro, com os problemas financeiros que o clube atravessa não sei não… Veremos após o Euro.
O A. Santos, esse sim, creio que irá sair dado que não tem lugar, foi completamente tapado. Custa fazer isto a jovens que vêm da cantera mas tem que ser, não há lugar para todos.

Não me chateava nada. Penso que o João Mário, Renato Neto (se estiver a jogar na equipa B), Bruma, Nuno Reis e mais uns quantos que poderão estar a actuar na equipa B, fariam boa figura se fossem chamados a alguns jogos da Liga Europa. Sendo que o mais provável é nem ser necessário…

Não vejo grande alarido

Em oitos jogadores temos 6 de equipa principal:

Pereirinha
Adrien
André Martins
W. Eduardo
Cédric
E um guarda redes que irá jogar na B e será o nosso terceiro guarda redes

Depois os outros 2 jogadores poderá ser sempre miúdos. Os últimos são sempre para fazer monte. E ainda existe a possibilidade de Carriço e André Santos ficarem. Não vejo grande drama.