Portugueses vão poder pagar crédito habitação até aos 80

[b]CGD quer carteira de 4 mil milhões no crédito habitação este ano[/b]

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) quer atingir uma carteira superior a 4 mil milhões de euros até ao final deste ano, no crédito à habitação.

A meta foi traçada pelo director de financiamento imobiliário do banco, Paulo Alexandre de Sousa, numa conferência de imprensa que serviu para o grupo apresentar o seu novo produto neste segmento, o T-fixo. O responsável acredita que seja possível alcançar estes objectivos «com o contributo destas novas campanhas».

Até 31 de Março deste ano, a CGD contava com um total de 777 mil contratos, correspondentes a 29,5 mil milhões de euros. «O ano está a correr bem e queremos manter a liderança».

O T-fixo tem prestações fixas e alarga a idade máxima do cliente no final do contrato para 80 anos, num prazo máximo até 50 anos. Até aqui o limite de idade situava-se nos 75 anos.

Quer isto dizer que os clientes da CGD podem contrair um empréstimo para comprar casa com um prazo que lhes permite pagar o crédito até aos 80 anos. Por exemplo, um cliente que contraia o empréstimo aos 25 anos, pode optar por um prazo máximo de 55 anos porque assim, quando pagar a última prestação, terá 80, a idade limite aceite pela CGD.

«Temos assistido à preocupação dos clientes em se protegerem a eventuais subidas das taxas de juro, o que levou ao lançamento desta nova oferta», acrescenta Paulo Alexandre de Sousa

Seguro de saúde facultativo

O grupo tem também uma nova oferta de seguros para o segmento sénior, onde passa a ser facultativo o seguro de vida, até aqui obrigatório. «A obrigatoriedade de um seguro de vida representava muitas vezes um obstáculo à aquisição de um crédito à habitação», adianta o director de financiamento imobiliário do banco.

Será ainda lançada uma campanha para os empréstimos entrados entre 11 de Maio e 31 de Agosto ou contratados até 12 de Outubro, onde os clientes beneficiam de um desconto até 15% do valor do prémio do primeiro ano do seguro.

A CGD terá ainda uma campanha de transferências de crédito habitação, para operações contratadas até 31 de Agosto deste ano, em que há isenção e reembolsos até 4% do valor contratado, para quem queira trocar de banco.

Estimular a decisão simulação online no site da CGD, incentivar a procura pela decisão imediata, assim como trazer clientes às agências com vista a contratar são considerados, de acordo com Paulo Alexandre de Sousa, os principais objectivos destas campanhas.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=809499&div_id=1729


in agencia financeira

Parece-me uma boa medida e que pode ajudar muitas pessoas a adquirir casa :wink:

Já fizeste as contas, quanto pedes e quanto no final pagas!?

Que gratificante este projecto de vida: viver e trabalhar para pagar uma casa… fdsss… :roll: :shock: :shock:

Parece-me uma boa medida e que pode ajudar muitas pessoas a adquirir casa :wink:
Já fizeste as contas, quanto pedes e quanto no final pagas!?

Que gratificante este projecto de vida: viver e trabalhar para pagar uma casa… fdsss… :roll: :shock: :shock:

Parece-me uma boa medida e que pode ajudar muitas pessoas a adquirir casa :wink:
sim eu percebo o k dizes, mas conheço 1 casal a quem este tipo de oportunidade vai dar muito jeito
Já fizeste as contas, quanto pedes e quanto no final pagas!?

Que gratificante este projecto de vida: viver e trabalhar para pagar uma casa… fdsss… :roll: :shock: :shock:

Parece-me uma boa medida e que pode ajudar muitas pessoas a adquirir casa :wink:

Não é obrigatório demorar os oitenta anos a pagar o empréstimo, pode-se sempre ir fazendo pagamentos antecipados quando possível.

Pagas antecipadamente, e acrescido de uma taxa de penalização.

Não é obrigatório demorar os oitenta anos a pagar o empréstimo, pode-se sempre ir fazendo pagamentos antecipados quando possível.