Decidi criar este tópico para que todos possam postar noticias sobre portugueses que de alguma forma sejam reconhecidos lá fora, por exemplo, posso começar já eu.
Sara Sampaio confirmada como anjo da Victoria’s Secret
De anjo caído do desodorizante Axe a anjo na passerele da Victoria’s Secret. Assim foi o caminho celestial de Sara Sampaio, a manequim portuguesa, natural do Porto, que acaba de ser confirmada como um dos “anjos”, ou seja, modelos da marca de lingerie mais icónica do mundo.
Ao lado das manequins Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Lily Aldridge, Candice Swanepoel, Lindsay Ellingson, Karlie Kloss, Doutzen Kroes, Behati Prinsloo e muitas outras, Sara Sampaio desfilará pela primeira vez no espetáculo de apresentação VS, após já integrar campanhas fotográficas para a linha Pink da marca.
Apesar de não ser algo que todos possam dizer fantástico, e de louvar que esta miúda de 21 anos já seja modelo da victorias secret
Já agora, é a primeira vez que uma portuguesa entra no desfile.
O português mais conhecido a nível mundial e um dos mais bem sucedidos. Basta uma foto, o resto da história já todos conhecemos.
Falar de sucesso “lá fora”, de vencer na vida, de levar o nome de Portugal aos quatros cantos do Mundo, temos que falar de Cristiano Ronaldo. E trabalhou e trabalha muito para chegar ao patamar que está, para conquistar os milhões de adeptos em todo o Mundo. É um exemplo de esforço e dedicação, vejo-o como fonte de inspiração, o querer ser melhor todos os dias a nível profissional, o não virar a cara à primeira dificuldade, o ter objectivos e lutar por eles, tudo isto, vou aprendendo com este madeirense. Um orgulho.
Um exemplo de um português conhecido é o Siza Vieira que nos dias 7 e 8 esteve a dar duas palestras públicas sobre arquitectura e foi o maior nome do festival em Norwich. Tive o prazer até de o abordar um minuto porque veio conhecer a universidade.
Diogo Morgado e Daniela Ruah a levar Portugal para os EUA
(amostras tiradas do wikipédia)
(…) No cinema conheceu o seu momento mais relevante ao protagonizar The RedButterfly (2012), uma produção de Hollywood. Em 2012, gravou também a mini série norte-americana de enorme êxito The Bible. Ali interpretou Jesus Cristo, um trabalho que lhe valeu vários elogios, incluindo a sua presença como convidado no programa da Oprah Winfrey. Correm rumores,de que pode ser um dos atores escolhidos para integrar o elenco da série Revenge (…).
Como primeiro trabalho nos EUA, Daniela Ruah participou no Spin-Off de NCIS e acompanha a nova série NCIS: Los Angeles como uma das co-protagonistas.
(…) foi nomeada para os Teen Choice Awards em 2010, na categoria de melhor actriz numa série de televisão de acção, pelo seu trabalho em “NCSI: LA”, porém não levou a estatueta para casa. Não obstante, Daniela deslumbrou na passadeira vermelha antes do início do evento.
Foi eleita uma das 100 mulheres mais sexys do mundo, pela revista norte-americana Esquire, uma das revistas mais prestigiadas do mundo na sua categoria (…).
Portugal é um país pequeno mas podemos provar que somos pessoas grandes :victory:
Português Daniel Rodrigues ganhou prémio World Press Photo com foto tirada na Guiné-Bissau. Desempregado desde setembro, foi obrigado a vender os seus instrumentos de trabalho para se sustentar.
O mundo dos sonhos tocou especialmente um português. Filipe Andrade é um dos nossos artistas que trabalha na Marvel, junto dos mais famosos super-heróis.