Sem descurar o propósito de promover este excelente programa da RTP, abro este tópico também com o objectivo de “contrariar” um outro sobre “reality shows”, que toda a gente crítica pela imbecilidade do formato e dos participantes mas que não deixam de o ver ou comentar, elevando-o ao top das audiências.
Portanto se querem programas televisivos com conteúdo, “ofereçam” a vossa quota parte de audiências ao visionamento do que realmente interessa deixando o resto de lado.
Passando agora ao que realmente me interessa.
O mote do programa é mostrar histórias de portugueses, a maioria cidadãos comuns, que fazem o bem sem olhar a quem.
Embora a nível de montagem tenham colocado umas músicas choramingosas como fundo, a verdade é que as duas pessoas apresentadas na primeira transmissão não aparentaram nenhuma tristeza mas bastante alegria. Alegria em agir bem, demonstrar preocupação pelo próximo e não serem expectadores passivos mas actores em consonância com a sua consciência.
E foi assim que ficámos a conhecer as histórias de Joaquim, que vive a alimentar quem precisa, e da Joana, que com 15 anos desdobra-se em várias actividades sociais ajudando novos, velhos e os colegas de turma a passarem de ano.
Deixo agora o link através do qual poderão rever o primeiro episódio.
[url]http://tv2.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=28078&c_id=141&dif=tv&idpod=63197[/url]