Portugal sem luz

Hoje no aeroporto de Madrid, algumas lojas estavam às escuras e havia avisos sonoros a informar que a energia do aeroporto era de reserva/alternativa.
Informaram também que havia muitos problemas de trânsito, e que muitos atrasos de voos eram devidos às tripulações que não conseguiam chegar ao aeroporto.

Dá que pensar tudo isto, num mundo cada vez mais esfomeado de conexões internet, electricidade, uma falha deste género e os países podem parar. Os hospitais param, as pessoas podem morrer, deixa de haver combustível para as emergências, não há forma de contactar o 112 por falhas nas comunicações, a água acaba… incrível.

Espero sinceramente que se saiba realmente o que aconteceu.

1 Curtiu

Em 2003 quando estava de férias no Canadá passei por uma situação semelhante, foram quase 24 horas sem luz num apagão que apanhou grande parte da América do Norte. Ou seja isto pode acontecer com qualquer país por mais evoluído que seja, e a forma como se reage é que diferencia de países subdesenvolvidos.

Nada de pânico pois isso ainda piora mais… Calma porque existem planos de emergência e nem tudo se resolve só carregando num interruptor…

2 Curtiram

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 23:16Pedro Nuno Santos
@PNSpedronuno
·
36 min
Hoje, Portugal viveu um momento de tremenda anormalidade. Num instante, aquilo que tomamos como garantido desapareceu, e o nosso quotidiano sofreu uma profunda alteração. De repente, o que era simples tornou-se difícil; o que era rotineiro tornou-se um desafio.
Uma palavra de solidariedade e agradecimento para todos os profissionais de saúde, de segurança e emergência que foram fundamentais no apoio às populações. A gestão de comunicação numa qualquer crise nunca é fácil, mas hoje exigia-se mais informação e celeridade por parte da Proteção Civil!

Este tipo está a dar tudo para perder as eleições, deixar a política e ir brincar aos aviões ou comboios?

Praticamente o mesmo discurso do André Ventura

Daqui a umas horas vou partir para Paris para ir assistir a final da LC de futsal em Le Mans, e ainda temi um bocado não conseguir ir :rofl:, mas segundo já vi o aeroporto de Lisboa já está quase normalizado com atrasos já inferiores a 20 minutos. :flexed_biceps:

5 Curtiram

Nunca tinha visto tanta gente a usufruir do jardim ao pé de minha casa. Crianças a brincar no parque, a jogar à bola, malta a fazer Picnics, a jogar umas cartadas. Deu gosto ver.

11 Curtiram

Olha chama o @OhMyDisSide que tem o rego iluminado .

3 Curtiram

Setúbal, apagão durou das 11:30 às 22:15h e com isto durante o dia acho que nunca tinha visto tanta gente na rua, esplanadas cheias de malta a beber cerveja, parques cheios, tudo a fazer caminhadas e a correr. Do nada parece que o mundo até fica melhor quando não há telemóveis e internet. Ainda assim deu para ver algumas maluquices, os chinocas cheios com grandes filas atrás de lanternas, pilhas e velas… Mercearias ao barrote também, as carrinhas do pão nunca venderam tão depressa.

7 Curtiram

Nunca fodi tanto como hoje…:innocent::joy:

7 Curtiram

Eu vim para casa e deixei me aqui sossegado

Nestas alturas não há que pensar em muito, apenas não nos metermos em stresses desnecessários

Por acaso penso que daqui a 9 meses vai nascer muita criança :rofl::rofl:

6 Curtiram

Janeiro/Fevereiro 2026

Aguardemos … :innocent::pregnant_woman:

2 Curtiram

Nunca estive preocupado. Parafraseando um amigo meu, “se o mundo acabasse hoje seríamos bicampeões”.

2 Curtiram

Happy German GIF by Millions

Cucu, Cucu… :joy::laughing:

1 Curtiu

Espero que tenham tido uma boa Purga.:smiling_face_with_horns:

2 Curtiram

15 Curtiram

:joy::joy:

16 Curtiram

Em minha casa voltou a haver energia elétrica por volta das 22:30.