Portatili -preciso de ajuda

comprei um router a 1mes e durante umas semanas tinha net no meu portatil e no pc. Agora so tenho net no meu pc e nao no meu portatil, eu ja tentei muitas coisas e nao consigo ter net outra vez no router, nem sequer consigo entrar no site que é pedido para eu ligar o router… as ligaçoes estao todas bem, eu so gostava de poder entrar neste site http://192.168.2.1/ que é onde tenho de fazer o setup wizard, para o router ficar ligar. se perceberem qual é o problema digam-me algum por mensagem

alguem me podia ajudar, é muito importante

O router deve estar vivo visto que tens net no PC. Por isso deves estar com algum problema nas configurações… o melhor é fazeres o reset ao router. O manual deve explicar.

sim ja fiz reset mas esta tudo na mesma.

Tens a certeza que o endereço de IP do router é esse que referiste? Experimenta colocar 192.168.1.1 ou 192.168.0.1.

Para teres a certeza, abre uma janela de DOS (INICIAR --> EXECUTAR --> digita «CMD» e depois ) e na prompt, escreve «ipconfig» e depois . Vê o endereço IP do parâmetro «Gateway predefinido» :wink:

nao da ele nao reconhece

Quando digitas «ipconfig», qual o valor do parâmetro «Gateway predefinido»?

Esse router é também modem, ou apenas router? Se for apenas router e estiver ligado a um modem, o que pode estar a acontecer, é o router estar em conflito com o modem. Se for esse o caso, desliga o modem e liga apenas o router à corrente e ao PC e tenta entrar com o tal endereço. Se assim conseguires entrar no setup do router, é porque deve existir mesmo um conflito com o modem. Nesse caso, terás de mudar o IP do router para 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, por exemplo.

a marca e SMC

x

Desculpa a pergunta, mas estás a tentar aceder ao router pelo wireless ou com um cabo ethernet ligado entre o portátil e o router?

Se estás com um cabo ligado entre o portatil e o router, verifica as propriedades do TCP/IP e mete a aquisição de IP em automático. A partir daqui e se na configuração anterior do router não lhe tiveres desligado o DHCP, já deves poder aceder à configuração e verificar os parâmetros de ligação wireless.

o router nao esta ligado ao portatil mas sim ao computador normal… eu quero e aceder a net no portatil por wireless

e nao consigo porque o computador nao conhece o router… ja nao sei que fazer mais ::slight_smile:

Acho que não percebeste a minha resposta anterior.

Independentemente do portátil reconhecer ou não a ligação ao router, acho que deves poder aceder à configuração do router através do computador normal, não? É aí, a partir desse computador que deves aceder ao router e verificar os parametros wireless.

Em alternativa, desliga o cabo que está a ligar o computador normal ao router e liga-o entre o portatil e o router. Nas propriedades da ligação, verifica se tens a aquisição de IP em automático, nas propriedades do TCP/IP.

De uma maneira ou de outra tem de dar para aceder às propriedades do router e verificar se está tudo nos conformes. O router deve estar a trabalhar, porque senão nem no computador normal terias net. O problema estará confinado ao wireless e terás de aceder às configurações senão nada feito.

Nitidamente que o problema está decerto na configuração do wireless.

A questão é que ele pode ter mudado o IP do próprio Router na página de configuração do mesmo, e se o computador que está ligado por Ethernet tiver o DHCP activo não consegue assim aceder ao endereço default. Realmente seria importante fazer um “ipconfig /all” em command prompt para verificar qual era a gateway de forma a aceder à página de configuração.

eu nao sei fazer nada de isso…

e como tu disses-te eu devo ter mesmo mudado o DCHP e agora nao consigo entrar no site…