Por ti Sporting

Sportinguistas,

primeiro deixem-me dizer-vos que é um prazer e um orgulho pertencer ao Grande Sporting Clube de Portugal, e pela mesma ocasião saudar-vos pela forma intensa como vivem o Sporting, partilhando, aqui neste espaço e pela net fora, a vossa paixão verde & branca.

Em seguida queria partilhar convosco o que acho ser, da minha parte pelo menos, um comportamento necessário para o Sporting ter sucesso em campo.

Decidi, a partir de hoje, adoptar uma posição menos crítica em relação ao Sporting actual, direcção e jogadores, e tentar dar o máximo de apoio, na esperança que se crie um ambiente “zen” em volta desta equipa. Afinal, ninguém acredita que haja 1 único jogador, técnico, director que não queira ter sucesso. Sem hipocrisias, o ambiente em Alvalade é de cortar a faca, os jogadores entram em campo em cima do gume duma faca. Não pode ser! Esse é um ambiente muito pior do que o que eles encontram lá fora, porque quando a crítica, a pressão, a impaciência vem de dentro, dos “nossos” adeptos, tem um impacto demolidor extremamente potente. Os miúdos da academia, quando chegam a equipa principal, são hostilizados de tal forma que, ou querem sair rapidamente, ou acabam por se perderem a eles e as nossas prováveis mais-valias.

Estando longe dai, não tenho o prazer de poder assistir aos jogos, só de férias, mas se pudesse não falhava um. Agora há uma coisa que eu nunca faria, a jogar mal ou pessimamente, a perder ou a empatar, a falhar golos feitos ou a perder bolas pelo ar, EU NUNCA ASSOBIARIA as NOSSAS CAMISOLAS, o nosso LEÃO RAMPANTE CENTENÁRIO NUNCA! Podem “odiar” um jogador ou até a equipa toda, mas, e quer queiram quer não, aquelas são as nossas cores. O Sporting merece a nossa paciência porque esteve, esta, e estará cá, muito depois de todos nos. É um facto!

Vamos portanto tentar criar um ambiente saudável em torno dos jogadores, técnicos, directores, para que não haja espaço para desculpas, para que não haja mais pressão negativa em Alvalade do que no dragão ou na luz.

Eu quero que o Sporting ganhe, e quero-o tanto quanto os que assobiam e discordam ou os que apoiam, e se para isso é necessário eu engolir em seco e apoiar incondicionalmente, então é o que farei, porque estou convicto que é em prol do Sporting Clube de Portugal. Assim farei daqui para a frente e convido todos os que assobiam a adoptarem uma atitude positiva e serena, principalmente em Alvalade. A nossa casa tem de tornar a ser o que já foi, aquando do velhinho e extinto estadio José Alvalade.

Esta direcção, para o bem ou para o mal, quebrou um ciclo, concorde-se ou nao. A equipa em campo é maioritariamente nova e rompe com o passado. A falta de eficácia nestas 3 primeiras jornadas, embora seja desoladora, não significa que esta equipa esta atingida pelo mesmo mal do que a das duas épocas anteriores, mas pode vir a ser mais uma crónica doente, caso NOS, os mais críticos, não baixarmos a pressão. Ninguém consegue trabalhar num ambiente de pressão tão negativa e hostil. É portanto, creio eu, um Dever de todo Sportinguista, não perdendo objectividade e o espírito critico que tão bem nos define, criar um ambiente ZEN e SAUDÁVEL! Nos também precisamos de quebrar o ciclo, romper com o passado e passar para dentro do campo, a nossa Devoção e Dedicação esperando que Eles nos façam, com Esforço, atingir a tão desejada Glória. A felicidade deles será também a nossa, estamos umbilicalmente ligados, para o bem e para o mal, contra tudo e contra todos. Nos não podemos ser os nossos próprios “inimigos”.

Peace LION’S

Todos de Verde&Branco!

Eu nunca assobiei o Sporting e já sai de Alvalade bem furioso em alguns jogos… ^-^

mas se cada um fizer isso e motivar pelo menos outro adepto é meio caminho para isso resultar
e tornar alvalade um bom ambiente para a equipa :great:

Acho que todos os Sportinguistas de coração (por mais descontentes e contra esta situação/direcção que estejam) conseguem perceber e concordam com maior parte das tuas palavras.
Pelo menos da minha parte, nunca se ouvirá um assobio durante o jogo ou bota-abaixo a algum jogador do Sporting, porque sei que tendo em conta a mentalidade dos jogadores, vou estar a ser contra-producente e como dizes bem, vou estar ainda a dar mais espaço para desculpas de treinadores/dirigentes, etc. Não é nada disso que queremos!

Não percebo como muitas pessoas não conseguem “sacrificar” os seus impulsos e vontade de assobiar os jogadores durante o jogo… em última análise só prejudicam, até porque vão dar à direcção a oportunidade de vir dizer que a equipa não ganha jogos porque os adeptos não ajudam.

Como sempre, acho que deve haver uma distinção entre a apreciação do que é o rumo do clube e de quem o dirige e a equipa de futebol… má ou boa, é a nossa e são os nossos jogadores e desde que lutem e honrem a camisola, merecem o nosso apoio. Sempre o dei, sempre que posso ir ao estádio e isso não muda e näo mudará.

Quanto ao resto, este tópico e o seu título, não merecem negativismos.

Morpheus, com todo o respeito que me mereces enquanto forista, mas digo-te que não aguentas 2 jogos.

Dou-te 180 minutos de futebol a contar já com o de hoje.

Outra vez esta história :eh: :eh: :eh:

Isto não se resolve com palminhas nem com “estados zen”. Isto resolve-se com pressão,com insultos e com porrada

E o “isto” aqui é tudo.Principalmente os dirigentes.O mal menor do Sporting actual são os jogos de futebol,isso é o menos.O pior mesmo é a situação onde estamos enterrados em que nem “dinheiro para mandar cantar um cego” temos.Onde é tudo feito nas nossas costas.

Tens ai uma passagem interessante: “Afinal, ninguém acredita que haja 1 único jogador, técnico, director que não queira ter sucesso.”

Eu acredito e quem não acreditar é melhor tirar as palas.Esta-se tudo a cagar para o Sporting,o pessoal quer é tachos e dinheiro para o bolso e tens como exemplo mais recente o “grande leão” Abrantes Mendes que se vendeu por um tacho

Sinceramente,e com todo o respeito que tu ou quase todos os outros foristas neste espaço me merecem,esta história já cheira mal e não vai ser assim que vamos melhorar

Acho que há muita gente aqui frustada e com muita agressividade acumulada que está a fazer do Sporting e sua situação um escape.

Não, não é com insultos, assobiadelas e porrada que se resolvem as coisas. Coisas essas criticadas desmesuradamente pelo preconceito já instalado e de uma frustação, irritação e até algum desespero até. Que se torna infectante para outros sportinguistas e não só.

Esses sportinguistas estão a fazer do Sporting um “acidente”, que todos os outros gostam de encostar e observar, com cada vez maior gozo e desdém.

Quando metade dos sportinguistas falam e actuam contra o Sporting, não precisamos de inimigos.

E no fim, lembrem-se… É só futebol. Não façam disto um objectivo de vida, uma prioridade, uma causa nobre. Não sintam desespero ou ódio por causa de futebol. Não coloquem o futebol no centro das vossas vidas.

Façamos a nossa parte: torcer pelo clube e pelos seus jogadores. Apoiar mesmo nos piores momentos. Tudo o que possam falar de mal, não terá a mínima influência positiva no clube. Apenas negativa.

Não estraguem a mística Sporting. Temos de voltar a ser os melhores adeptos de futebol em Portugal.

:boohoo:

Quem estraga a mística do Sporting é quem anda a roubar, sabotar e desmantelar o Clube por dentro, enquanto pessoas como tu lhes dão palmadinhas nas costas e passam paninhos quentes. Custa-te compreender, mas é a verdade.

Ainda bem que ainda há espírito crítico, se não fosse por esses, o Sporting estaria ainda pior e condenado. Eu não pactuo nem suporto mediocridade. E tu?

Desculpa lá, mas tens que aprender a separar melhor a direcção do Sporting dos atletas do Sporting.
Em relação à direcção eu concordo contigo… isto já está a chegar a um estado, que se não mudar rapidamente, vai ter mesmo que ser resolvido de maneiras mais agressivas.
Mas com os atletas isso não pode ser assim, porque só nos vamos prejudicar ainda mais e o pior de tudo é que vamos estar a OFERECER uma oportunidade para que os dirigentes e as “ovelhas mansas” do nosso clube venham com desculpas que a culpa é dos “terroristas” e dos que só dizem mal e assobiam a equipa, etc… e isto acho que ninguém quer! Quando menos desculpas possíveis tiverem estes dirigentes, melhor para todos nós!

Nao me levem a mal, mas ajudem-se a vocês proprios…eu fiz o que posso e devo.

Este topico poderia servir para qualquer coisa mas assim vai ser mais um topico deprimente como todos os outros. Nao estou a julgar o conteudo e a razao de cada um nesses topicos todos do “bota abaixismo”. Eu até acho que têem razao de duvidar, desconfiar, falar, opinar,interrogar, enfim, tudo, mas este topico eu via-o mais como um “oasis” no meio desta nossa “depressao”.

Poderia servir por exemplo para, e lanço o desafio aos criticos para que sejam os primeiros a contar-nos a coisa mais maluca que ja fizeram ou querem fazer pelo Sporting. Eu dava um rim…o outro preciso dele para a cervejola, é que mijar ossos é lixado.

A sério, vamos fazer pelo menos um topico de esperança e bons sentimentos, mesmo os foleiros, porra estou farto de psychodramas. O que acham?