Em minha opinião, Varandas deve cumprir mandato dando tempo para uma candidatura forte se organizar. Espero estar enganado, mas os sinais de uma má liderança estão por todo lado e isso dificilmente levará a algo de positivo.
Acho que no fundo a maioria dos Sportinguistas espera uma candidatura com as virtudes do BdC mas sem os seus defeitos. O melhor de dois mundos. Acredito que ela acabará por aparecer pois o clube é grande demais.
Os sócios do Sporting parecem aqueles emigrantes que em vez de viajar de avião, alugam um carro potente em “França” e fazem o caminho todo para Portugal só para mostrar o seu carro, que nem é dele, mas tem a necessidade de tentar mostrar que é superior.
No Sporting vivem do Síndrome de “Não ganhamos mas somos diferentes”, ou seja, desligam-se do clube, e depois justificam-se perante os outros com a desculpa que são diferentes, mas depois pagam as quotas só para se mostrar “tenho 10/15/20 votos”, o puro elitismo do “eu pago, eu sou melhor que tu”…
Com o Bruno de Carvalho mostraram que não são diferentes, quando ganham fazem o mesmo que os outros, festejam, picam e gozam com os rivais, defendem o clube em vez de arranjar desculpas.
Se no após Bruno de Carvalho voltaram todos ao antigamente, só mostra que estes elitistas não mudam, e apenas são diferentes para pior, a partir do momento que o clube começa a perder já não querem saber mais do Sporting, voltam à mesma desculpa do serem diferentes e usam o número de votos só para mostrarem que são superiores, e agora dificilmente vão deixar alguém que queira colocar o Sporting vencedor ir para presidente, só mesmo quando o clube já tiver na miséria.
Acredito mesmo que não há solução possível.
Sempre que o clube estiver bem entregue e nas «mãos certas» há demasiada oposição interna de gentalha sem valores e cheia de interesses que está disposta a tudo para ter o clube à sua imagem.
Não prevejo um futuro nada risonho para o Sporting mas espero estar enganado!
Enquanto houver grupos e ‘notáveis’ (da tanga diga-se), este clube não tem melhora.
Não voto. Tal como não me foi permitido votar nas últimas eleições por uns senhores que julgam que o clube é um brinquedo deles.
Quero que saiam e desapareçam do clube, pois o clube é dos seus sócios e adeptos, e não de uns caciques que adoram holofotes, ludibriar as pessoas, e aproveitar-se do desporto. Ponto final parágrafo.
Existe uma diferença significativa entre ser impedido de votar e não termos lá os candidatos que queríamos mas compreendo a tua indignação pois também acho que BdC teria sempre que se apresentar a votos (como eu acho que mais tarde ou mais cedo irá acontecer).
Votei que não tem solução. Se os croquettistas arranjaram maneira de voltar depois de toda a gente achar que eram coisa do passado, podem fazê-lo as vezes que forem necessárias.
Não existe, aliás, deixei essa posição clara anteriormente, daí que estava implícito. Nem que fosse o Paulo Lopo a ser impedido. É uma questão de princípio para mim. Quer seja um clube ou uma localidade. O expediente para tal foi político, e a resposta é igualmente política. São coisas de que não abdico.
Mas sei que percebes o fundo.
Tirem o varandas e metam… um Carlos Vieira. Acham que a porcaria lampiónica verde ficará calada e sem actuar nas sombras?
O problema deste clube é que enquanto no Carnide o lampião vermelho vende a mãe por causa do clube, aqui os alegados sportinguistas se aproveitam do clube para tirar proveito dele. Militância? só se for ao dinheiro, à imagem e ao nível.
E o lastro dos cornos-mansos? meu Deus, é impossível atingir outro patamar com essa carga de loosers.
Tirar os efeitos suspensivos dos elementos que estão suspensos e ter umas eleições 100% livres, em que qualquer candidato possa concorrer e os sócios decidirem. A partir daí, o rumo que se tomar, será decisivo.
A solução é obviamente a destituição de todos os órgãos sociais com justa causa e seguir para eleições, se possível, antes do final da época.
Infelizmente ainda estamos longe de isso acontecer. Resta andar esperar e no final cá estaremos (os mesmos do costume) a juntar os cacos.
No futebol, o balanço de Varandas até agora é medíocre e os sinais não são bons:
A estrutura para o futebol segue o paradigma do que têm sido os últimos anos do clube, de JEB a Bruno de Carvalho: velhas glórias do clube, sem nenhuma competência em especial que os recomende para os cargos que ocupam, sem visão de longo prazo nem perfil internacional.
A escolha do treinador foi um tiro completamente ao lado.
Vê-se demasiada preocupação em ajustar contas com passado recente, quando o que se exige é preparar o futuro. A conferência de imprensa da semana passada, por exemplo, foi um episódio lamentável cujos ganhos para o clube são nulos (se não negativos).
Dito isto, passaram 6 meses desde que tomou posse e foi eleito para um mandato de 4 anos. E nada do que está acima é tão grave que justifique uma demissão.