Caros amigos, tento ler quase todos os tópicos e há uma coisa que registo com desagrado:
aos poucos, o sportinguismo vai diminuindo. Não por nós, adeptos e sócios convictos, mas pelas novas gerações. Vamos perdendo protagonismo e isto é preocupante.Vejam por exemplo esta noticia do Record:
Futebol, Benfica e FCPorto são palavras mais escritas de 2008 SPORTING FOI ULTRAPASSADO PELA CRISE NA LISTA DA CISIONO futebol continua a ser rei e a reflectir o seu mediatismo nos noticiários dos jornais portugueses em 2008. As palavras Futebol, Benfica e FC Porto foram as que apareceram mais vezes em notícias publicadas na imprensa nacional no ano passado, segundo uma análise a que a Agência Lusa teve acesso.
No estudo, da empresa Cision, foi seleccionado um grupo de palavras-chave relevantes nos acontecimentos do último ano e, pesquisado em meios de âmbito geral/nacional, económico, desportivo e de entretenimento, concluiu-se que o Futebol e os principais clubes lideram os conteúdos nacionais.
Segundo a análise daquele grupo internacional de análise e monitorização de informação, apenas o Sporting é ultrapassado pela Crise, que regista uma diferença de cerca de 57 mil referências face a Futebol, palavra que ocupa o primeiro lugar do pódio, com mais de 154 mil incidências.
O primeiro-ministro José Sócrates surge em sétimo lugar da tabela, com perto de 45 mil entradas, entre Investimento (76 mil) e Professores (38 mil).
Em 8.º lugar na lista das palavras mais escritas surge o recém-eleito presidente dos EUA, Barack Obama (33 mil), seguido do presidente português, Cavaco Silva (28 mil), e do Desemprego (19 mil).
Os Jogos Olímpicos (18 mil), Cristiano Ronaldo (17 mil), BPN (11 mil), Vanessa Fernandes (dois mil) e Nelson Évora (mil) completam o top.
Futebol mantém a liderança nas referências na imprensa geral/nacional e nas publicações de entretenimento, sendo ultrapassado por Benfica e FC Porto nos jornais desportivos.
Nas publicações de âmbito económico, Investimento e Crise foram as palavras mais assinaladas, com cerca de 37 mil e 31 mil incidências, respectivamente.
As palavras apresentadas foram recolhidas na base de dados da Cision Portugal entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2008.
Se se falasse menos do Sporting só porque não está envolvido no apito dourado, ficava contente, mas parece-me que somos um “produto menos apetecível” que os nossos adversários. Gostava que neste tópico falássemos dos motivos porque isso acontece e soluções para isso. Mas sem trocarmos acusações, só mesmo debater ideias, pode ser? Pode até ser que alguém as aproveite para o Congresso.
PS - Se a administração do fórum considerar que este tópico deva ser transferido para outro, tudo bem. A mim só me interessa discutir o assunto.