Eu tenho ideia de até haver um programa na televisão final anos 70 e alguém a tocar piano e a haver uma sessão de ginástica ou já estou a ficar velho ?
E, já que falamos em ginástica e efemérides, lembro-me do Coronel Garcia Alvarez, que foi ginasta do Sporting, pai da Avelina Alvarez, também nossa ginasta, ambos antigos comentadores sempre que dava ginástica na RTP.
O Coronel Garcia Alvarez, com a sua voz profunda e calma, dava autênticas lições de técnica e ensinava-nos a ver e entender ginástica.
Muitíssimo bem lembrado. Obrigado.
Nota de condolências
Por Sporting CP
08 Jan, 2026
António Sabino Fernandes
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pelo falecimento de António Sabino Fernandes, ontem, quarta-feira.
O antigo atleta fez parte do atletismo do emblema verde e branco, destacando-se como especialista em provas de velocidade.
Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Clube endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto atleta de Leão ao peito.
Nota de condolências
Por Sporting CP
08 Mar, 2026
José Maria d’Avillez Corrêa de Sampaio
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte de José Maria d’Avillez Corrêa de Sampaio, aos 88 anos.
Antigo jogador do futebol de formação verde e branco na década de 1950, foi dirigente da SAD no final dos anos 1990 e início do milénio. Mais tarde, fez parte do Conselho Leonino.
José Maria d’Avillez Corrêa de Sampaio foi, ainda, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.
Faleceu José Maria Ricciardi, antigo membro do Conselho Fiscal, recipiente do Prémio Stromp de sócio do ano em 1999 e membro do Grupo Stromp.
Descanse em paz.
O José Maria Ricciardi?
O que “mandou” o DDT abaixo?
Não era croquete em toda a linha e um dos responsáveis pelos anos mais negros?
Mais um que perdeu o jogo para a maldita doença.
DEP.
Sabendo como apareceu o império Espírito Santo, quem foi o fundador, a sua história, e o que depois os familiares fizeram com tudo aquilo, deixa-me ter um ódio especial por figuras como o José Maria Ricciardi, e Ricardo Salgado.
Considerando o que fizeram ao meu Clube, ainda mais.
Posto isto, ninguém merece morrer ainda com alguns anos para dar, especialmente para a merda do Cancro. Que descanse em Paz.
Essas doenças sao lixadas..
O Ricciardi era um decisor, óbvio que era uma personalidade que pelo poder que teve, pôs e dispôs no nosso clube, mas era um grande sportinguista. Acredito que a causa Sporting, era um dos seus motes e lemas de vida.
Descanse em Paz.
Como dirigente sportinguista foi pior merda passou pelo clube..
RIP José Maria Ricciardi
DEP.
Pouco mais a acrescentar numa página deste clube.
Inegavelmente, e fazia questão de o afirmar, sem receios nem pudores, contrariamente a muitas outras figuras públicas.
Aproveitar cada momento com os nossos, viver cada segundo.
Eu não tenho “raiva” a ninguém, por muitas godinhizices que tenham feito ao clube, penso sempre que fizeram o melhor que conseguiram, mesmo que esse melhor não tenha sido bom. Nem toda a gente tem unhas para tocar guitarra
