Embora o Trullols seja mais recente.
Pois não, felizmente como dizes. Já está emendado, não quero aquilo ali. Estava na ideia que também já tinha partido e não fui verificar.
Obrigado pela correcção, que é também uma boa notícia neste dia triste para o Sportinguismo.
Mas fui ver um Portugal - Espanha ao Pavilhão dos Desportos, hoje Pavilhão Carlos Lopes, em que a base era a nossa equipa maravilha mais o Cristiano e já jogava o Trullols na baliza de Espanha.
O Chana e o Cristiano eram os mais novos, o Júlio Rendeiro e o António Livramento eram os mais velhos.
Deu porrada que até ferveu, o Trullols teve que se enfiar dentro da baliza para não levar com uma garrafa na carola.
Não sei se já contei aqui, mas o António da Luz Ramalhete foi meu colega numa fábrica de cabos elétricos e de telecomunicações que ficava na Venda Nova e onde o meu falecido pai também trabalhou 4 décadas, eram bastante amigos.
Eu e o meu irmão chegámos a jogar hóquei na rua com dois sticks da Reno e uma bola que ele nos ofereceu e que estavam assinados por toda a equipa de hóquei do Sporting.
Alguém sabe pormenores sobre o velório do Júlio Rendeiro…
Sporting CP despediu-se de Júlio Rendeiro
Por Sporting CP
23 Nov, 2025
Velório decorreu este domingo
Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, esteve, este domingo, na Basílica da Estrela para o velório de Júlio Rendeiro, figura histórica do emblema de Alvalade que faleceu na última quarta-feira aos 83 anos.
Para além do líder verde e branco, marcaram presença Francisco Salgado Zenha, André Bernardo e vários elementos do Conselho Directivo e dos restantes Órgãos Sociais do Sporting CP.
Em declarações à Sporting TV, Frederico Varandas prestou uma homenagem a Júlio Rendeiro, que ficou conhecido principalmente - mas não só - pelo que fez enquanto jogador de hóquei em patins.
“Júlio Rendeiro é uma das glórias do nosso Sporting CP. É um desportista de eleição que representou o Sporting CP e a Selecção Nacional ao mais alto nível. Foi duas vezes Campeão do Mundo, cinco vezes Campeão da Europa, Campeão Europeu pelo nosso Sporting CP, vários títulos nacionais. Dentro do Clube, foi um atleta de eleição, treinador, vice-presidente. Parte uma das grandes glórias da nossa história”, começou por dizer o presidente verde e branco, continuando.
“Do ponto de vista pessoal, perdemos um amigo. Era uma pessoa que vivia o Sporting CP intensamente, mas sempre com muita racionalidade. Tinha bom senso, era inteligente. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com ele quando decidimos avançar para este projecto e foi uma pessoa que apoiou este Sporting CP deste 2018. Foi nosso mandatário nas duas eleições e, mesmo antes de partir, sei que estava muito orgulhoso e feliz por ver o Sporting CP como está. Era o grande amor da sua vida. Colocava o Sporting CP acima de qualquer outra coisa”, lembrou.
Gostava que o Sporting tivesse feito ao Júlio Rendeiro o mesmo que fez aquando a morte do Manuel Fernandes e do Aurélio Pereira e desse para despedir publicamente deles.