Faleceu hoje um grande Sportinguista e um grande homem, presente até à poucos anos sempre nas nossas bancadas.
O irmão de Jorge Jesus, Carlos Jesus.
“Por cada leão que cair outro leão se levantará.”
Faleceu hoje um grande Sportinguista e um grande homem, presente até à poucos anos sempre nas nossas bancadas.
O irmão de Jorge Jesus, Carlos Jesus.
“Por cada leão que cair outro leão se levantará.”
Descanse em paz este grande leão!
Também presenciei várias vezes a sua presença em Alvalade, mais nos tempos do irmão. Notava-se bem que era ali que queriam pertencer
Mesmo nos tempos do irmão no Benfica sempre sofreu pelo Sporting, família de grandes Sportinguistas.
Após o irmão sair do Sporting nunca mais apareceu por Alvalade, aliás pelo que sei deixou mesmo de ver futebol pela angústia que teve.
Décadas e décadas com gamebox em Alvalade.
Fiquei chocado.
Trabalhei na Cel-Cat durante 10 anos com o Carlos Alberto e o José Manuel, respetivamente irmãos mais velho e mais novo do Jorge Jesus.
O Carlos Alberto Pinho de Jesus, era o Tesoureiro da Empresa e eu, como trabalhava na secção de Pessoal onde fazíamos os vencimentos, tinha muito contacto com ele, até porque a Tesouraria ficava dentro da secção.
Também conheci razoavelmente bem o Sr. Virgolino de Jesus que já estava reformado na mesma empresa quando eu entrei, em 1980, mas que ia regularmente à secção de pessoal pois o meu chefe, também grande Sportinguista e antigo hoquista do FóFó, era muito amigo dele.
O Jorge Jesus, não sei, agora o pai e os irmãos eram doentes pelo nosso SPORTING.
O Carlos Alberto foi muitos anos dirigente do Desportivo do Rangel, na Venda Nova, que organizava a São Silvestre da Amadora.
Um dia conto-vos umas histórias engraçadas dele, hoje não, que não consigo.
Morreu-me um amigo. Morreu um grande Sportinguista.
Descansa em paz, Carlos Alberto.
Por Sporting CP
18 Nov, 2023
João Lima
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte do ex-atleta João Lima que faleceu na madrugada deste sábado, aos 62 anos.
João Lima representou o Sporting CP durante 18 anos – entre 1982 e 2000 – e contribuiu para muitos títulos colectivos do Clube, somando também muitos campeonatos a nível individual.
Participou nos Jogos Olímpicos de 1988 de Seul, na Coreia do Sul, mas também em Campeonatos da Europa e do Mundo e foi o primeiro português a baixar dos 14 segundos nos 100 metros barreiras, em 1989, além de ter baixado dos 8 segundos nos 60 metros barreiras, em 1985.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.
O Carlos Alberto era um senhor de cabelo branco , foi ele que apareceu no programa do Cesar Mourão quando foi à Amadora ?
Tanto entrou o Carlos Alberto como o José Manuel, para além de outros ex-colegas da Cel-Cat, um deles até foi meu chefe.
Não sei se alguém aqui é frequentador da Tasca do Cherba ou de outros blogs sportinguistas.
Eu sou.
No dia 13/12 o Sr. Max faleceu.
Estava a lutar contra um cancro.
Nunca privei com ele, mas foi uma pessoa que nunca me deixou indiferente.
Até Sempre, Max.
Por Sporting CP
21 Dez, 2023
Manuel Graça
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Manuel Graça, antigo ciclista, treinador e dirigente Leonino que faleceu esta quinta-feira aos 94 anos.
Manuel Graça representou o Sporting CP durante toda a carreira de ciclista, tendo contribuído para várias conquistas do emblema de Alvalade, incluindo a Volta a Portugal. Mais tarde, foi treinador e director, tendo orientado nomes como Joaquim Agostinho ou Marco Chagas. Em 1967, foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Técnico Profissional.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.
Estou profundamente chocado.
Um menino que nem começou a viver, parte duma forma tão estranha…
Muita força e coragem para a família, principalmente, para o pai e o irmão mais velho numa altura do ano que tanto diz às famílias.
E que a mãe continue a lutar.
Lamento muito o seu falecimento. Perder a vida quando ainda mal se começou a viver é injusto. Que a família consiga viver com essa dor. O pequenito fica nas estrelas leoninas. Paz á sua alma.
Porra… que murro no estômago.
Com uma intoxicação alimentar, fogo…
Aqui por Coimbra, caiu como uma bomba. Ainda não se sabe grande coisa sobre os motivos.
Que descanse em paz…
Descanse em paz! Um miúdo tão novo e que tinha tudo pela frente!
porra
Porra tão novo descança em Paz Leão paz á tua alma lembro-me bem que havia grande esperança á volta do João Oliveira Pinto não se concretizou mas mesmo assim teve uma carreira decente. Muita força para a Familia do João.
RIP. É uma pena.
Do que me lembro, o João Oliveira Pinto destacava-se nos sub-16 e nos sub-18. Depois, eclipsou-se na passagem para sénior. Na mesma linha do JVP, segundo avançado que podia fazer de extremo.
No video, está ao lado do JVP e do Nélson:
Verdade, qdo Portugal venceu aquele mundial sub 20 em Lisboa ele ainda pertencia ao Sporting, fez lá a formação mas acho q estava a jogar no Atlético na época por empréstimo se n estiver errado, acho q anos mais tarde até acabou por ser envolvido ou no negócio para trazer o Capucho ou o Pedro Barbosa.