"Por cada Leão que cair outro se levantará" (Obituário Leonino)

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
25 maio, 2023

CLUBE

Adérito Alves Ribeiro

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Adérito Alves Ribeiro, que faleceu, nesta quinta-feira, aos 90 anos.

Sócio número 750-0, Adérito Ribeiro dirigiu durante vários anos as modalidades Leoninas e foi um dos responsáveis pela entrada do judo no Clube, mas foi no ténis de mesa que deixou maior marca, primeiro como seccionista e depois como coordenador.

Em 1988 foi distinguido com o Prémio Stromp de Sócio do ano e em 2002 recebeu um Rugido de Leão, como reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu no ténis de mesa. Adérito Ribeiro pertenceu ainda ao Grupo Stromp e foi um dos fundadores dos Leões de Portugal.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
19 Jun, 2023

NOTÍCIAS

Pedro Polainas

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Pedro Polainas, que faleceu esta segunda-feira aos 91 anos.

Antigo ciclista de renome nos anos 1950, Pedro Polainas representou o emblema de Alvalade a partir de 1949, tendo-se assumido como um sprinter de grande qualidade. Conquistou títulos nacionais de velocidade e fundo e participou em diversas edições da Volta a Portugal, tendo ganho 12 etapas e chegado a vestir a camisola amarela.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
31 Jul, 2023

NOTÍCIAS

Luís Fernando Marques Pereira

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Luís Fernando Marques Pereira, Sócio número 31 do emblema de Alvalade, aos 86 anos.

Luís Fernando Marques Pereira foi jogador de voleibol na década de 1950.

Condolências à família

1 Curtiu

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
02 Set, 2023

NOTÍCIAS

Salif Keita

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Salif Keita, aos 76 anos.

O antigo avançado maliano chegou ao Clube de Alvalade em 1976 e jogou de Leão ao peito durante três temporadas (1976/1977, 1977/1978 e 1978/1979), depois de já ter deixado a sua marca em emblemas como o AS Saint-Étienne e o Valencia CF. Pelo Sporting CP, Salif Keita fez 77 jogos e 33 golos, tornando-se um jogador inesquecível no ataque verde e branco junto a Manuel Fernandes e Jordão. Fez parte da equipa Leonina que venceu a Taça de Portugal em 1977/1978.

1 Curtiu

Grande jogador Keita.

2 Curtiram

Vinha cá pôr essa triste notícia.

Um grande jogador, que tive o prazer de ver jogar. Veio já na curva descendente, mas era muito acima de todos os outros por cá.

Até sempre grande Leão do Mali.

3 Curtiram

Os meus sentimentos á família de Pedro Polainas.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Por Sporting CP
04 Out, 2023

NOTÍCIAS

Frederico Mesquita

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Frederico Mesquita, antigo basquetebolista Leonino que faleceu esta quarta-feira, aos 74 anos.

Frederico Mesquita fez a sua formação na modalidade de Leão ao peito e em 1968/1969 subiu à equipa principal para fazer parte de uma temporada histórica. Os Leões foram Campeões Regionais, Metropolitanos e Nacionais.

Vi ontem nas notícias que o empresário de Coimbra que estava desaparecido desde 19 de agosto e cujo corpo apareceu era Sportinguista.

RIP e condolências à família que perdeu um ente querido desta forma chocante.

Fernando Tavares

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Fernando Tavares, antigo pugilista Leonino que faleceu na terça-feira, aos 74 anos.

Fernando Tavares representou o Clube entre 1962 e 1967, tendo sido treinado por Ricardo Ferraz.

2 Curtiram

Permitam-me a seguinte correção, a foto que está neste post não está correta, o nome do meu pai é Fernando Augusto Pereira Tavares foi campeão Regional e campeão nacional, tendo ganho o torneio Ibérico que existia na altura, sob égide do mestre Ricardo Ferraz (Senhor Boxe)
A foto é de outro pugilista chamado Fernando Tavares, também atleta mas mais antigo e da categoria médio/pesado, também um pugilista de referência do Sporting, mas não sei se já faleceu.
Posso enviar a foto correta, se desejarem, obrigado

7 Curtiram

@Jorgetavares , em primeiro lugar, em meu nome e de certeza em nome de toda a gente neste espaco, as mais sinceras condolencias pela sua perda.
Em segundo lugar vinha aqui escrever mesmo isso, a foto corresponde ao Fernando Tavares errado.
Eu sempre fui apaniguado de boxe, e ainda que nao tenha visto o seu pai no ringue, sabia perfeitamente quem ele era e o que conquistou.
SL

18 Curtiram

Obrigado pelas suas palavras, como ele vivia o seu Sporting ficaria muito honrado pela recepção que o clube teve à minha triste notícia.
Obrigado e grande abraço

9 Curtiram

Os meus sentidos pêsames, infelizmente também já passei pelo mesmo e sei a dor que se apodera de nós nestas circunstâncias.

Mas é a lei da vida, temos que continuar a vive-la e cientes que temos uma (duas) estrelas a olhar por nós.

7 Curtiram

Agradeço a informação e terei todo o interesse em colocar um retrato do seu falecido pai.

As minhas condolências.

1 Curtiu

Como posso enviar a foto dele, aqui não posso carregar, obrigado

@Jorgetavares

Os meus mais sinceros sentimentos nesta hora difícil.

1 Curtiu

Vou enviar-te uma mensagem privada.

Antes de mais os meus sentidos pêsames pelo seu querido pai.

Para submeter uma imagem tem de Clicar no botão assinalado na imagem em baixo.
Existe limite de tamanho para a imagem que são 4MB.
Outra coisa que pode fazer é copy-paste, copiar do seu computador e fazer paste aqui.

De qualquer forma o invictus já alterou o post original com nova foto, não conhecendo o seu pai não sei se está correta. Confirme.

Peço desculpa fiz confusão, ele apenas apagou a outra.
https://www.porta10a.com/t/por-cada-leão-que-cair-outro-se-levantará-obituário-leonino/40494/211?u=polik

2 Curtiram