não estou ao despique com as tuas opiniões…afinal até são muito parecidas…quanto ao guito…ele vem se houver vontade e capacidade e discurso vencedor…
só o D.Carvalho hipotecava o nosso clube?
E o Brum da académica…não me parece de todo…
Bastava vender Deivid e Pinilla .mais o Ricardito…e já estava…ou quase…acho…
Bem sei que são superiores…mas o Benfas tem alguma mistica tb alimentada nessas cenas…coisa que nós nem isso sabemos aproveitar… 8)
É preferivel a aposta nos premios…ok…estamos então atrasados em relação ao benfas pelo menos uns anos…antes não era assim–nós eramos peregrinos nas ideias…
mas este sporting…até doi…
eu não sonho com utopias…com jogadores de anuncios televisivos…
basta ver a minha wishlist…2 bacanos…e uns japs ou tb podem ser ganeses…é assim tão impossivel?
qual wagner love…esse marmelo sem papinha é zero…e comparado com o liedson então…se o liedson tivesse um cerebro a meterlhe as bolinhas…com a garra dos putos —isso é que era…
Atras e necessário manter aqueles 5…ou 4…se o keeper bazar…vem o de Angola…
este sueco é fixe quanto mais não seja para o custódio não jogar…
Tenho pena que na maior parte eles não me possam dar razão, mas tenho esperança e sou contra a critica antes de se ver alguma coisa.
Fazer o trabalho de casa, investigar o passado de um jogador, verificar o que dizem os que o viram jogar antes é “criticar antes de se ver alguma coisa”?
Pois eu digo que sou contra contra o adepto que olha para algo que vem descrito como cócó, cheira a cócó, tem as proriedades do cócó, alguém já disse que é cócó e diz que quer esperar para ver se é cócó.
Crítica fácil é estupidez. Virar as costas aos factos também. Existe uma CHUVA de jogadores que passaram por Alvalade nos últimos anos que davam TODOS os indicios de que iam falhar. Só não viu quem não quis.
Sim, e nos dias que correm é bastante mais fácil ver se um jogador é barrete ou não. Nos tempos do Balakov e Cia. era o “tiro no escuro”… Destas contratações de “mandar o barro à parede para ver se pega” acho que o unico que pegou foi o Liedson, de resto… E cá para mim este sueco vai sentar o rabo no banco a fazer companhia ao Romagnoli a época inteira. :x
As compras ainda não acabaram, por isso acho cedo já se estar a exigir o dinheiro gasto.
Tirando isso, e se o PB conseguir fazer uma equipa a custo zero, e essa equipa prove ser suficiente para a LC e para o nosso campeonato, seria optimo ter poupado esses tais 5M€
Caso não se gastem, e não se conseguir fazer uma euqipa para lutar por esses objectivos, então estaremos cá todos para criticar quem tiver de ser criticado.
Mas acho que é cedo para começar a criticar! 5 Milhões é igual a 1 ou 2 jogadores do nivel que todos exigimos … jogadores conhecidos, que não têm de provar nada a ninguem.
Se os entendidos querem 5 jogadoires e apenas gastando 5M€, tamos tramados … levamos com 5 Jogadores de 1 M€, ou seja jogadores do Alverca!
Estás completamente baralhado no que toca às capacidades negociais do nosso staff. Gastar 5 M€ em m*** é um dom natural dos prospectores do Sporting. Se não acreditas soma 3,5 M€ por J.Alves (em que há ainda uma parte do passe que pertence ao braga) e mais 1 M€ por Wender, tudo estrelas de 1ª grandeza futebolística.
Quanto à questão do timing para a crítica, já que ela não incide sobre a qualidade do jogador (como erradamente se quer fazer crer por aqui) está perfeitamente certa. O único ponto que estou a defender é que tenho todo o direito de desconfiar de jogadores que sejam contratados e cujos “curricula” não sejam entusiasmantes, afinal uma regra básica de quem contrata. E, se como alguns dizem, qd não há $$ não há palhaços então, em vez de se gastar 5 x 1 M€ que se gaste 1 x 5 M€. É preferível!
Como qq Sortinguista é óbvio que desejo que Farnerud me surpreenda positivamente do ponto de vista desportivo e se revele uma mais valia para o plantel; mas, temos de convir que a rampa de lançamento está pouco inclinada.
E não sou entendido, estou apenas cansado de flops, e pior que isso, flops previsíveis. :roll:
Tenho pena que na maior parte eles não me possam dar razão, mas tenho esperança e sou contra a critica antes de se ver alguma coisa.
Fazer o trabalho de casa, investigar o passado de um jogador, verificar o que dizem os que o viram jogar antes é “criticar antes de se ver alguma coisa”?
Pois eu digo que sou contra contra o adepto que olha para algo que vem descrito como cócó, cheira a cócó, tem as proriedades do cócó, alguém já disse que é cócó e diz que quer esperar para ver se é cócó.
Crítica fácil é estupidez. Virar as costas aos factos também. Existe uma CHUVA de jogadores que passaram por Alvalade nos últimos anos que davam TODOS os indicios de que iam falhar. Só não viu quem não quis.
Pois, mas… ao que parece, veio a custo zero e aqui, pelo menos, não pode haver suspeitas de «luvas», comissões ou outras benesses. A menos que alguém tenha pago para se ver livre do jogador.
O “custo 0” é relativo.
Então e o prémio de assinatura de contrato?
Nestes casos são muito superiores aos das contratoções que envolvam trocas de verbas com outros clubes.
O "custo 0" é relativo. :wink:
Nestes casos são muito superiores aos das contratoções que envolvam trocas de verbas com outros clubes.
Ele veio de um clube que desceu de divisão em França, quer-me parecer que não se fará de muito guloso, ao contrário do Polga que chegou como Campeão do Mundo.
O "custo 0" é relativo. :wink:
Ele veio de um clube que desceu de divisão em França, quer-me parecer que não se fará de muito guloso, ao contrário do Polga que chegou como Campeão do Mundo.
Marco, não estou a falar deste caso em particular, mas na regra geral em casos similares.
Quanto ao sueco, que tenha toda a sorte do Mundo, que seja muito feliz de Leão ao peito e que venha contentores de Suecas para o ver jogar a Alvalade. Nada mais!
Pois, mas... ao que parece, veio a custo zero e aqui, pelo menos, não pode haver suspeitas de «luvas», comissões ou outras benesses. A menos que alguém tenha pago para se ver livre do jogador. :D
lol achas mesmo? obviamente estarás a ser irónico…
não só o “custo zero” é uma patranha tão grande como a história das criancinhas virem com a cegonha como é certamente o tipo de negócio no qual pingam as maiores luvas.
E cá para mim este sueco vai sentar o rabo no banco a fazer companhia [b]ao Romagnoli[/b] a época inteira. :x
Eh pá, não “batam” tanto no Romagnoli… Eu sei que a minha opinião não conta para muito, mas é um dos jogadores em quem deposito mais esperanças para a próxima época…
As compras ainda não acabaram, por isso acho cedo já se estar a exigir o dinheiro gasto.
Tirando isso, e se o PB conseguir fazer uma equipa a custo zero, e essa equipa prove ser suficiente para a LC e para o nosso campeonato, seria optimo ter poupado esses tais 5M€
Caso não se gastem, e não se conseguir fazer uma euqipa para lutar por esses objectivos, então estaremos cá todos para criticar quem tiver de ser criticado.
Mas acho que é cedo para começar a criticar! 5 Milhões é igual a 1 ou 2 jogadores do nivel que todos exigimos … jogadores conhecidos, que não têm de provar nada a ninguem.
Se os entendidos querem 5 jogadoires e apenas gastando 5M€, tamos tramados … levamos com 5 Jogadores de 1 M€, ou seja jogadores do Alverca!
Estás completamente baralhado no que toca às capacidades negociais do nosso staff. Gastar 5 M€ em m*** é um dom natural dos prospectores do Sporting. Se não acreditas soma 3,5 M€ por J.Alves (em que há ainda uma parte do passe que pertence ao braga) e mais 1 M€ por Wender, tudo estrelas de 1ª grandeza futebolística.
Quanto à questão do timing para a crítica, já que ela não incide sobre a qualidade do jogador (como erradamente se quer fazer crer por aqui) está perfeitamente certa. O único ponto que estou a defender é que tenho todo o direito de desconfiar de jogadores que sejam contratados e cujos “curricula” não sejam entusiasmantes, afinal uma regra básica de quem contrata. E, se como alguns dizem, qd não há $$ não há palhaços então, em vez de se gastar 5 x 1 M€ que se gaste 1 x 5 M€. É preferível!
Como qq Sortinguista é óbvio que desejo que Farnerud me surpreenda positivamente do ponto de vista desportivo e se revele uma mais valia para o plantel; mas, temos de convir que a rampa de lançamento está pouco inclinada.
E não sou entendido, estou apenas cansado de flops, e pior que isso, flops previsíveis. :roll:
eu não estou baralhado …
EWu estou a falkar de contratações para esta epoca, e até agora apenas vi uma … a custo zero.
Portanto os tais 5 milhões como eu disse no meu post ainda estão por ser gastos.
Se leres o meu post com cuidado chegarás á conclusão que como eu digo ainda faltam algumas contratações anunciadas, e como tal eu tb prefiro que se gaste 1 x 5M€ do que 5 x 1M€.
Um jogador lá por custar 5M€ não significa que seja melhor que um que custe 1M€ !
Por vezes um jogador de 5M€ e de créditos firmados não se consegue afirmar numa determinada equipa. Há milhares de exemplos destes.
Se formos buscar 3 jogadores cuja soma faça os tais 5M€ existem mais probabilidades de alguns esses jogadores se afirmarem e que possam ser úteis à equipa. Um clube quando vai buscar um determinado jogador é porque o observou e acha que as características dele podem ser úteis à equipa. Ninguém vai buscar um jogador sabendo à partida que ela não presta. Se vão buscar um determinado jogador é porque ele já demonstrou valor.
A contratação de um jogador é sempre um risco. Por isso é que isto é futebol e não matemática onde 2+2 serão sempre 4.
Quanto à questão de termos 5M€ como orçamento para gastar no reforço da equipa, não se esqueçam que os prémios de assinatura dos jogadores a custo zero também contam, bem como os seus ordenados.
quem critica caca devia também criticar pb! esta contratação deverá ter sido aprovada por pb logo se realmente o jogador é a m**** que alguns professam, então pb terá a sua cota de culpa!
quanto à alcunha do sueco, espero que lá para o meio do campeonato, quando ele tiver marcado uns golitos importantes ou feito umas assistencias magistrais…lhe possamos chamar PONTOS!!!
Ja alguem se lembrou que o Paulo Bento esta a planificar a nova epoca ao lado de Carlos Freitas ou estao todos a pensar que o jogador vem as escuras e o treinador nao o conhece :\
Critiquem depois de o verem a jogar com a camisola do sporting … ate la esperem :\
Ou so os jogadores que tenhem grande nome e que sao bons? :\
Tenham calma deixem-no comecar a trabalhar e depois tiremos as nossas proprias conclusoes …
E eu digo que para ja tamos a fazer um bom trabalho ao contrario das outras epocas em que apenas apresentavamos jogadores quando a pre-epoca ia a meio ou quase no fim e so tratavamos das limpezas do balneario quase a começar o campeonato …
Quem compra nomes, quem compra valores comprovados e não futuras promessas é o Chelsea, o Real, o Barcelona, o Manchester… nós, infelizmente, temos que arriscar muitas vezes um pouco ás cegas ou na esperança que resulte no Sporting o que não resultou noutros lado.
Eu não queria me meter neste tipo de discussão, mas não resisto. :lol:
Não é meu intuito defender ninguém na SAD do SCP, até porque votei contra eles, mas ao ler os posts aqui colocados, a ideia que fico ´é que aqueles que estão contra esta direcção, lá no fundo, acreditaram nas suas promessas. Mas pior que isso, é não perceber que com a verba que foi anunciada para contratações, nunca teremos nenhum nome sonante, ou lá perto, a ingressar no SCP.
Apesar disto, continuo a acreditar numa equipa mais forte para o ano, e independentemente das contratações que vierem, e este sueco parece-me ser uma boa, acredito muito em algumas contratações da época passada, nomeadamente, Romagnolli (a relembrar outros argentinos com uma 1ª época má), João Alves, Yanick e também na evolução dos nossos jovens, Nani principalmente e João Moutinho.
Se juntarmos a isto o possível aparecimento de mais uma ou duas ‘pérolas’ da nossa formação, penso que poderemos ter uma época bastante interessante.
Continuo a não perceber pq é que tantos foristas perdem linhas a criticar algo que não vi surgir aqui de forma tão expressiva: a critica a esta contratação por ser um “desconhecido” ou “não sonante” (ainda bem que não foi classificado de conceituado!).
O que vejo a maioria das pessoas criticar não é isso mas sim a politica de aquisições até hoje seguida pelo nosso mestre do mercado, de jogadores que não sendo sonantes já traziam rótulo de falhados das anteriores experiências.
Quanto ao facto de PBento avalizar ou não contratações, e mais uma vez repito que não critico a aquisição de Pontus, não percebo onde é que isso deve ser motivo para validar o que quer que seja. Que eu saiba PBento validou Kokes e Romagnolis, assim como Peseiro validou Pinillas, Loureiros e Manoéis, o que é que isso quer dizer? Só pq acabou em segundo o PBento agora é um mourinho (até esse faz mta asneira)?
Não é meu intuito defender ninguém na SAD do SCP, até porque votei contra eles, mas ao ler os posts aqui colocados, a ideia que fico ´é que aqueles que estão contra esta direcção, lá no fundo, acreditaram nas suas promessas…
Não Manel não é isso, é exactamente o contrário. Como sei que ia apanhar um mentiroso do calibre de Bábá Franco mais depressa que um coxo, estou sempre em cima dele (em sentido figurativo claro puahhh :sick: ) e a lembrar aos crédulos o grande aldrabão que está ao leme do nosso querido clube.