Pontus Farnerud

(...) vem a custo zero(...)

Principal caracterista dos reforços… :smiley: :smiley:

A TSF está a noticiar o Wagner Love para o Sporting.

Ver para querer.

Só ser vier a custo zero…

O que interessa é o Daniel Carvalho. O Love marca golos porque o Daniel dá-lhe a papinha toda…

Uma pergunta me ocorre. Mas, se os reforços vêm todos a custo zero para que invoca o Bábá Franco a necessidade de vender património para conseguir a construção da tal equipa-maravilha?
Enigma :-k

Uma pergunta me ocorre. Mas, se os reforços vêm todos a custo zero para que invoca o Bábá Franco a necessidade de vender património para conseguir a construção da tal equipa-maravilha? Enigma :-k
Para evitar que o Sporting tenha de vender os seus melhores jogadores para responder ás responsabilidades que possui na banca.
Uma pergunta me ocorre. Mas, se os reforços vêm todos a custo zero para que invoca o Bábá Franco a necessidade de vender património para conseguir a construção da tal equipa-maravilha? Enigma :-k

Ele diz que é para nao vender ninguém de importante.

atacar? mas isto é atacar?

Eu só ataco o Cacá. Ou quem me ofende. Mais nada. A resposta ao teu mail não foi um ataque, não tenho culpa de ser bruto!

De qq forma acho normal quando encontro uma ironia que tenta de alguma forma contraria os defeitos evidentes e matematicamente comprovados das escolhas de Cacá através do único exemplo possível (liedson) interpretar isso como uma defesa ao homem.

Quanto ao FARNEL não critico, não o conheço e o apanhado que o toca fez deixa esperança (ao contrário por exemplo do apanhado que fiz do Koke, embora até hoje ainda esteja a rir-me à espera que aqueles que na altura me censuraram por postar aquilo venham cá reconhecer a bela trampa de jogador que Cacá trouxe, mais um para o extenso rol de promessas da treta).

Se calhar não me expliquei bem … eu não queria dizer que me estava a atacar a mim … eu queria dizer atacar alguem … da “direcção”

Mais uma vez, ou sou eu que não estou a ler bem, e se não fôr peço novamente desculpa.

A Ironia a que te referes espero que não seja relativa ao meu Post, pois se te levou a achar que seria uma ironia para desculpar seja quem fôr, penso que o meu ultimo post já esclareceu isso.

A Minha refrencia ao Liedson, tem a ver com jogadores que vieram para o Sporting sem o minimo de conhecimento se eram bons ou maus.
Se mesmo depois desse post e deste acabado de escrever, continuas a achar que estou a ser ironico ou a desculpar alguem … então meto a viola no saco, pois cantar para surdos não dá dinheiro!

Disse, em determinada altura, smashing. Mas, numa entrevista dada posteriormente às eleições, e comentando a partição que faria das verbas conseguidas com a alienação patrimonial, referiu que um valor de 5 M€ (creio, não estou certo do valor!) serviriam para a construção duma equipa à altura de competir na CL.

Disse, em determinada altura, smashing. Mas, numa entrevista dada posteriormente às eleições, e comentando a partição que faria das verbas conseguidas com a alienação patrimonial, referiu que um valor de 5 M€ (creio, não estou certo do valor!) serviriam para a construção duma equipa à altura de competir na CL.

As compras ainda não acabaram, por isso acho cedo já se estar a exigir o dinheiro gasto.
Tirando isso, e se o PB conseguir fazer uma equipa a custo zero, e essa equipa prove ser suficiente para a LC e para o nosso campeonato, seria optimo ter poupado esses tais 5M€
Caso não se gastem, e não se conseguir fazer uma euqipa para lutar por esses objectivos, então estaremos cá todos para criticar quem tiver de ser criticado.

Mas acho que é cedo para começar a criticar! 5 Milhões é igual a 1 ou 2 jogadores do nivel que todos exigimos … jogadores conhecidos, que não têm de provar nada a ninguem.

Se os entendidos querem 5 jogadoires e apenas gastando 5M€, tamos tramados … levamos com 5 Jogadores de 1 M€, ou seja jogadores do Alverca!

1. vamos lá ver uma coisa, acho que ninguém está aqui a criticar o jogador por criticar, os foristas criticam como de costume (e no meu entender com toda a razão) a politica de contratações do Sporting, essa mesma que alguém já referiu em que tirando Liedson e Roca que nem era nosso tem sido um autentico desastre nos ultimos anos. Ninguém tira mérito ao rapaz, e Deus queira que tenha muita sorte no clube. Agora o verdadeiro problema é que a Direcção se afigura até ver incapaz de efectuar contratações (minimamente) sonantes á semelhança de anos transactos. Não é para investir no Futebol? Não é para vender património?
    Andamos a brincar com isto ou quê? O clube neste momento é manifestamente incapaz de contratar alguém que seja internacional pelo seu País. (tirando os brasileiros que são todos.)Eu ando a acompanhar o Sporting á 25 anos e isto está cada vez pior. Mas infelizmente nada disto me surpreende , estamos falidos e ainda vai ser pior.
    VOTARAM NELE AGORA LEVAM COM ELE.

PS- Venha o Wagner Love que é para eu me calar :roll:

PS- Venha o Wagner Love que é para eu me calar :roll:

Pois o Wagner Love esta nas cogitaçoes do futebol portugues praticamente os anos todos.Ha dois anos quando perdemos a taça Uefa,falou-se muito na sua vinda para alvalade mas calculavelmente o jogador nao veio.O ano passado esteve na imprensa portuguesa nao so como possivel reforço do sporting mas do benfica tambem.

Entretanto como ja tem sido habitual este ano voltam a falar nele,sera que ainda nao percebemos todos que ele nao virá para portugal.E é agora que fazo como tu.

P.s - Venha o Wagner Love que é para eu me calar.lol

Esta contratação é uma manobra de Marketing para levar mais senhoras a Alvalade. É o nosso Beckham :D

Nunca ouvi falar deste gajo, mas se não gosta de correrias, já não é um bom prenúncio.

Eu já ia a Alvalade por 2 razões :lol: … agora vou por três :mrgreen:

O “senhor” abona para a beleza sim senhora 8)

A Minha refrencia ao Liedson, tem a ver com jogadores que vieram para o Sporting sem o minimo de conhecimento se eram bons ou maus. Se mesmo depois desse post e deste acabado de escrever, continuas a achar que estou a ser ironico ou a desculpar alguem .. então meto a viola no saco, pois cantar para surdos não dá dinheiro!

lol pela última frase :).

Quanto ao desconhecimento 100% de acordo, mas francamente… apareceram aqui tantos foristas a criticar pelo jogador ser desconhecido? Bons negócios são os desconhecidos que se revelam bons jogadores (Bala, Cherba…). Aliás sobre conhecidos e desconhecidos obviamente até me rio quando atribuem a Cacá “mérito” por surgir um João Pinto, um Abel ou um Caneira em Alvalade :D. Um Cacá é para isto mesmo, para descobrir bons valores ao menor custo possível, o problema é que em vez de Balas e Liedsons o normal é sairem-nos Pinillas, Spehars, Nalitzis, Kokes e Romagnolis. Esse é que é o problema e certamente a razão pela qual alguns sportinguistas demonstram descrença errada e precipitada apenas pelo jogador ser desconhecido.

Atentemos no apanhado do Toca e tenhamos esperança, com a mesma confiança em quem já viu este jogador que nos mereciam os que levaram antes com Koke, Pinillas e Romagnolis e que nesse caso já mereceram de muitos (esses não surdos mas cegos) desvalorização.

Como o hugo66 disse, aqui ninguém está a cascar no homem… Desejo toda a sorte ao Pontus e espero que ele se transcenda no Sporting, ao contrário do que tem acontecido com a sua carreira após 2002.

Mas esta política de contratações só faz é rir… nomes sonantes, com experiência a sério da LC, que tragam espírito de liderança e que peguem de estaca na equipa… esses não que são muito caros!!! Mas depois anuncia-se investimentos de milhões de €€€ na construção da equipa.

P.S.: E lembrem-se que o “custo zero” não é bem assim. Vão ver quanto de prémio é que recebe o jogador por assinar e quanto de “prémio” é que os empresários envolvidos recebem… ou acham que o Clube Sporting telefonou para o jogador e disse-lhe que ele era giro e que o queria cá pagando-lhe x e pronto já está?

vão mas é buscar uns japoneses que jogam bem e correm depressa… e o daniel carvalho mais o brum…vendam as gravatas e os fatinhos e os tacos de golfe…
isso é que era uma equipa…
martins-moutinho-brum-carvalho
liedson e mais um karateca…
agora vem este sueco incógnito…uma incerteza…
para mais tarde recordar…

dos japonese pelo menos 3 tinham lugar no plantel de caretas…o avançado centro…o ala esquerda e um me´dio centro julgo…o defesa esquerdo tb não é mau…

A Minha refrencia ao Liedson, tem a ver com jogadores que vieram para o Sporting sem o minimo de conhecimento se eram bons ou maus. Se mesmo depois desse post e deste acabado de escrever, continuas a achar que estou a ser ironico ou a desculpar alguem .. então meto a viola no saco, pois cantar para surdos não dá dinheiro!

lol pela última frase :).

Quanto ao desconhecimento 100% de acordo, mas francamente… apareceram aqui tantos foristas a criticar pelo jogador ser desconhecido? Bons negócios são os desconhecidos que se revelam bons jogadores (Bala, Cherba…). Aliás sobre conhecidos e desconhecidos obviamente até me rio quando atribuem a Cacá “mérito” por surgir um João Pinto, um Abel ou um Caneira em Alvalade :D. Um Cacá é para isto mesmo, para descobrir bons valores ao menor custo possível, o problema é que em vez de Balas e Liedsons o normal é sairem-nos Pinillas, Spehars, Nalitzis, Kokes e Romagnolis. Esse é que é o problema e certamente a razão pela qual alguns sportinguistas demonstram descrença errada e precipitada apenas pelo jogador ser desconhecido.

Atentemos no apanhado do Toca e tenhamos esperança, com a mesma confiança em quem já viu este jogador que nos mereciam os que levaram antes com Koke, Pinillas e Romagnolis e que nesse caso já mereceram de muitos (esses não surdos mas cegos) desvalorização.

Voltaste novamente o teu discurso para o Cacá …
Eu tenho esperança que ele seja bom, tenha tanta esperança nele como tenho no Roma, no Koke, nos Pinillas, etc…

Tenho pena que na maior parte eles não me possam dar razão, mas tenho esperança e sou contra a critica antes de se ver alguma coisa.

Tenho pena que na maior parte eles não me possam dar razão, mas tenho esperança e sou contra a critica antes de se ver alguma coisa.

Concordo plenamente contigo,tambem tive esperança com os jogadores que referenciast em cima e continuo a dizer que o Pinilla e melhor que o Deivid,a meu ver ele estava em constante progresso.Critiquem depois de eles jogarem

para jogar a serio na LC é preciso tarimba…manha …garra e qualidade…
quantos jogadores do nosso plantel têm tudo isto…?
4. 5 ?

só rir…ainda vcs falam do deivid e pinilla…e afins…
só a saida do rochemback…e só essa saida hipotecou a nossa possivel supremacia no campeonato passado…e quem sabe neste e próximos…mesmo assim não aprendem que é necessário o risco…para ter retorno…

para jogar a serio na LC é preciso tarimba..manha ..garra e qualidade... quantos jogadores do nosso plantel têm tudo isto...? 4. 5 ?

Nos nao temos suporte economico para podermos ter um plantel completo com manha,garra e qualidade.E a prova que nao é preciso ter isso tudo porque acima de tudo esta o colectivo e nao o indiividual e o Benfica.Se o Sporitng fosse ate onde foi o benfas ja ninguem iria culpar as mas contrataçaoes.

Eu gostava de ter o Ronaldinho,o Lampard e outros mas simplemente nao podemos te-los.Tenham calma nas criticas a esta contrataçao,no final do ano poderemos avalia-lo.

eu não critiquei o sueco…como podia se nunca ouvi sequer falar dele…bastavam 2…d.carvalho e brum…mais uns japoneses baratuchos…
só o carvalho seria caro…mas é um jogador extra…e está escondido…
:shock:

*edit…o Benfas só fez o que fez na LC…poruqe apanhou os famosos ingleses…essas aves raras que tratam a bola por tu…como nós bem sabemos…Middle e Newcastle…por isso é que o chelsea faz o que quer…é só capital estrangeiro…
para alem disso…teve sempre cá no burgo a proteção do famoso apita o comboio…quando jogaram com equipas que não tenham medo de atacar e saibam mexer na bola…várias cá no burgo…borraram-se n vezes…e conosco podiam ter sido massacrados históricamente…
para mim esse teu exemplo…não serve…
se falasses do porco do mourinho…

*edit....o Benfas só fez o que fez na LC..poruqe apanhou os famosos ingleses..essas aves raras que tratam a bola por tu....como nós bem sabemos....Middle e Newcastle

Sim concordo com algumas das tuas opinioes para alem de fugires a primeira parte da questao,que o sporting nao consegue ter um plantel recheado de qualidade,mas em relaçao ao benfas continuo na minha que eles ganharam pelo colectivo e tambem com sorte.

Penso e que nao podes comparar o Boro e o Newcastle que nos derrotamos com o Manchester e o Liverpool que apesar de estarem em baixo de forma nao deixam de ser melhores equipas