O sorteio das meias-finais da Taça da Liga sería iniciado às 12h30 do dia de hoje. Assim tinha sido marcado pela Liga de Clubes e noticiado na comunicação social e sites oficiais da Liga e clubes intervenientes. Mas antes dessa hora, já estavam publicados os resultados do sorteio nos sites do Record e O Jogo.
Os do jornal O Jogo foram mais rápidos e 7 minutos antes da hora marcada para o sorteio já tinham a noticia no site, compreensível uma vez que é no Porto a sede da Liga.
O Record, do Grupo Cofina, teve apenas um delay de 5 minutos e às 12h28, apenas 2 minutos antes da hora marcada para o início do sorteio, conseguiram publicar na sua página online os jogos que a “sorte” ditou.
Os jornalistas d´A Bola, coitados, devem ter chegado “ligeiramente” atrasados a uma estação de trabalho com acesso à internet e actualizaram o site 3 minutos depois das 12h30.
Isso é muito grave no caso de o sorteio ter sido mesmo às 12:30. Vamos ver no que dá…
Mas palpita-me que o sorteio é que foi antes como é claro, porque seria incompetência a mais tanta gente deixar passar algo assim.
Bem, isto é cada tiro, cada melro.
É incrivel como nada, mas nada em relação a estas meias finais sai bem feito. Sem caso, sem polémicas…
Depois de um primeiro ano em que, a cada fase, mudava a forma de apuramento, resolveram inovar, e agora ainda está pior.
Com se já não bastasse a “barraca” com a história do goal average (que pelos vistos chutaram pra canto, como se não fosse um problema legitimo), como se não bastasse o «cinzento» da definição se podia ou não existir uma meia final entre os 2 melhores classificados dos quartos de final, agora ainda mais esta bela prenda.
Se o sorteio está marcado para as 12.30h, não pode ter-se realizado antes. A única coisa que podia fazer com que o sorteio tivesse começado antes da hora era a presença de todos os interessados. Como o Porco não apareceu tinham que obrigatoriamente esperar pelas 12.30h para efectuar o sorteio.
Só não percebo é porque demoraram tanto a dar a notícia. Eu tinha dito logo na segunda feira quais seriam as meias finais. Eles demoraram mais um dia inteiro a perceber?
Não houve há uns tempos atrás um episódio qualquer semelhante? Não me recordo dos pormenores, mas veio-me à memória, bastante esbatido, uma situação qualquer em que algo que deveria ter ocorrido às x horas, ocorreu apenas alguns minutos antes ou depois. Não foi uma passagem de ano em que eles se atrasaram a mandar os foguetes? Alguém se lembra?