Os que jogam na liga Holandesa em equipas como Twente, e Az não devem receber por ai alem, o caso do Fred o que é difícil é tira-lo do brasil porque ele não recebe mais que o Liedson já li que recebe entre 90 mil a 100 mil não tenho a certeza, Acquafresca pagamos na boa os emprestados é com ajuda do outro clube a pagar pelo menos metade, os mais difíceis seriam os da liga Alemã
Qualidade têm obviamente, mas para virem para o Sporting o pior vem depois.
Vejamos:
.Llorente e Barrios - Completamente impossíveis, titularíssimos das suas equipas, o Barrios até o é também na selecção e o Llorente não sendo, é uma opção na Espanha campeã do mundo. Caros, com salários altos e goleadores em campeonatos muito superiores ao nosso.
.Ibisevic - Mais ou menos o mesmo dos dois de cima. É raríssimo jogadores destes, titulares de equipas médias/boas dos cinco grandes campeonatos europeus virem para Portugal. Basta olhar um pouco para as transferencias dos últimos anos e percebe-se isso.
.Ruíz - Se tivesse sido há um ano talvez tivesse sido possível, agora este ano depois de uma época fabulosa, valorizadíssimo e campeão pelo Twente, tem o preço lá em cima e chovem pretendentes.
.Patrick Helmes - Situação muito identica ao Barrios e ao Llorente, tirando a parte da selecção. Este tem o problema de se saber como estará depois da lesão grave que teve, mas mesmo assim impossível.
.Fred - Para mim seria a escolha ideal, mas tirá-lo do Brasil só mesmo se ele quiser de lá sair, e se quiser tem muito mercado por aí. Não sei quanto ganha no Brasil, mas não sei se o nosso tecto salarial daria para cobrir. Poderia haver uma hipotese…
.El Hamdoui - Provas dadas na holanda, ainda jovem, e lá não se vendem jogadores ao preço da chuva. Mesmo que fosse possível, seria caro e sinceramente não seria a minha escolha preferida.
Sobram o Pavlyuchenko, o Jô e o Acquafresca. O Pavly se foi mesmo tentado, a coisa nesta altura estará parada porque é complicado mesmo que seja apenas por empréstimo, o Acquafresca sendo do Genoa, só lá iamos com o negócio do Veloso e cheira-me que não ia ser lá grande negócio para quem precisa de encaixar dinheiro vivo. Por último o Jô, acho que por empréstimo seria mesmo o que ainda tinha algumas hipoteses de vir e mesmo assim não seria fácil.
Já percebi, a minha duvida era mesmo se estavas a falar da falta de qualidade…
Eu fiz está pequena pesquisa de jogadores tendo em conta que não ia aos clubes de renome internacional e que na sua normalidade lutam por um lugar na UEFA e que por isso não teriam jogadores caríssimos mas realmente um grande problema do Sporting são os salários se o nosso tecto fosse mais elevado muitos destes jogadores poderiam fazer parte da nossa realidade.
Mas mesmo sem o tecto salarial, não me parece que seja só isso que está em jogo. Não é só o Sporting, é mesmo o campeonato português. Os outros dois rivais também não conseguem jogadores desses.
Os corruptos há uns anos tentaram o Drogba quando estava no Marselha e mais recentemente o Gignac, e as galinhas tentaram como se sabe o Luís Garcia e não conseguiram, era impossível.
A alternativa para nós e para eles, é:
a) ir buscar jogadores com algum nome mas que por uma razão ou por outra estão sem espaço em equipas grandes (ex: Saviola)
b) jogadores que falharam na sua adaptação a campeonatos competivos ou à Europa (Matías)
c) investir forte no mercado sul-americano (Falcao e Cardozo)
d) empréstimos dos excendentários de boas equipas dos grandes campeonatos
e) procurar talentos em campeonatos de menor expressão, mas mesmo aqui também já não é fácil ou barato. Dou o exemplo de um mercado interessante como a Croácia, em que basta ver os valores pelos quais se transferiram alguns dos melhores jogadores nos últimos anos…
Quanto a este tópico, dei no outro dia três exemplos que se encaixam mais ou menos nisto e no perfil pedido:
.Kalinic - Falhou a adaptação a um campeonato mais exigente, empréstimo com opção de compra seria uma possibilidade.
.Marcelo Moreno - As coisas não lhe correram bem na Europa, mas acho que em Portugal poderia vingar, está bastante desvalorizado, mais uma vez empréstimo com uma opção de compra que seja possível pagar.
.Markus Rosenberg - Está sem espaço no Werder Bremen.
Depois haverá outros nomes na América do Sul, e aí sim, apesar de ter de haver investimento já teriamos alcance para ir buscar titulares dessas equipas, mas este mercado deixo para os entendidos. :mrgreen:
Acabei de ler agora que o Man City está disposto a deixar ir o Roque Santa Cruz por 10M€ ou por emprestimo… Porque não tentar esse jogador por emprestimo com opção de compra? É um bom ponta de lança na minha opinião.
De facto, já anda o Marselha “em cima” dele e do Adebayor… O nosso maior problema se queremos contratar algum craque para ponta de lança será sempre o vencimento anual! Se decidirmos abrir os cordões á bolsa, haverá com certeza uma surpresa! Agora só espero que esse tal matador não venha em janeiro com o clube já aflito… :-[
Já agora, há na Juventus um trio de avançados altos (Iaquinta, Amauri e Trezeguet) e pelo menos um deles será dispensado! Why not… :inde:
Sim é exacto! De facto fez muito boa figura no… Genova!
Imaginem se tivéssemos dado 4 milhões pelo cepo do Carlão. ^-^ É claro que os jogadores não têm comparação. Mas a ideia que eu quero transparecer é de que num Nacional não se preciso ser grande jogador para marcar uns golitos. Obviamente, ele não marcou só uns golitos, tendo sido Melhor marcador da Liga Sagres 2008-2009 (20 golos); mas lembram-se que o Pena, fez uma excelente época e as suas qualidades eram fracas!
Não creio que existisse grande margem para dúvidas relativamente à qualidade do Nenê. Ser o melhor marcador do campeonato português jogando no Nacional é seguramente mais complicado do que sê-lo no Sporting. E se dúvidas existissem, provou novamente em Itália que sabe fazer golos mesmo tendo sido normalmente suplente e não jogando mais uma vez num clube de top.
Isto sim, para mim, é urgente! Um ponta de lança goleador e com caracteristicas diferentes das de liedson. Até porque tenho um feeling (e espero mesmo estar enganado) que o liedson este ano não vai ser o mesmo dos outros anos…Talvez seja ainda a lembrar me do mundial. E liedson sozinho na frente não rende de todo!
Outro jogador que gostava que reforçasse o plantel, embora tenha características diferentes das pretendidas seria o Tamudo. Se viesse qualquer um destes jogadores já me dava por satisfeito
Gostava muito do Milevskyi mas receio que seja muito caro. Como tu disseste, apesar de ser mais um avançado que ponta-de-lança, foi o melhor marcador do último campeonato ucraniano, pelo que seria uma excelente opção.