Pontapés antológicos do Tugão no idioma de Camões

Ah, mas eu concordo ( aliás, o [member=18013]juziel já me deu na cabeça e creio que concordei também )… :mrgreen:

Mas continuo a fazê-lo. Porquê? Porque gosto. :lol: :great:

Ah bom, pensava que fazias questão de fazer vingar uma nova variante do idioma português. :mrgreen:

(E escrevi isto aqui neste tópico não por ser um pontapé de antologia mas porque não havia outro sítio onde falar disto. É uma discussão muito pertinente até!)

Por acaso fui rever a discussão e não fui tanto eu a moer-te os tomates com isso, mas assim que alguém mencionou aquele tipo de construção, eu fiz logo quote à tua pessoa, porque aquilo era a tua carinha chapada… possivelmente até estavam a falar de ti quando colocaram o post, mas quiseram ser politicamente correctos e eu, subtil como sempre, fui logo a correr, buscar um quilo de sal para colocar na ferida e chamar os bois pelos nomes… :lol:

Coincidência ou não, 2 anos depois voltamos ao mesmo. :mrgreen:

Por falar em grammar-nazis, onde andas [member=14550]Olga ?

Ah…que saudades destas discussões. ;D
Que adiantam zero :mrgreen: …nós quando temos vícios a escrever (e damos erros ortográficos), ou não reconhecemos que damos, ou não conseguimos corrigir. Há vários exemplos de ambos casos aqui no fórum. :whistle:

Não acredito que isso seja verdadeiro. :inde:

Eu quero acreditar que não.

Pelos erros ortográficos “escolhidos” vê-se perfeitamente que é troll. =P

When thinking of young politicians, brace yourself for the worse…

https://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/erros-ortograficos-de-deputada-do-ps-geram-polemica-4038952.html

Mas o que não faltam são notícias baseadas em factoids. Salvo ser eu a encontrar ou um print screen honesto, coloco muitas reticências… Neste caso específico, não acredito, demasiado óbvio.

Em qualquer caso, se eu alguma vez aparecer neste tópico (toda a gente sabe ou devia saber que eu não cometo erros), viro pela primeira na minha vida um cyber bully de quem me citar. E serei mau, muito mau. Tremeide.

Volto a repetir, estamos a falar de políticos. E políticos jovens, para agravar… :smiley:

JN essa fonte de informação fidedigna…só que não. xD
Oh [member=18013]juziel , acreditas mesmo que isso é real? Não posso acreditar nisso. Recuso-me.

Calma [member=14550]Olga :twisted: :twisted: :lol:

https://twitter.com/aguenta_camoes/status/924725884984098816

Ehehehe por acaso já lhe tinha apanhado muitas assim. Mas uma compilação fica mais engraçado.

Oh. xD
Oh, [member=7455]Nightwish76 …isso são gralhas da emoção. :stuck_out_tongue:

:lol: ^-^

Será que o facto que o ( de facto ) PM é adepto do clube do milhafre a cagar na roda é causa ou efeito de todas estas atorcidades verbais?
Food for thought.

Parti-me todo no “badéfice” :rotfl: :rotfl:

Há uns dias estava a falar com uma rapariga de medicina e ela disse-me que já nem sabia escrever por só ter exames de escolha múltipla. Acho que o ensino também falha muito nestas questões.

Isso é do corrector ortográfico do smartphone. ;D

Eu ia dizer que tinha a ver com o provável hábito de ir bêbedo para o trabalho mas depois apercebi-me que essa característica e o lampionismo não são incompatíveis, muito pelo contrário… :twisted: