Ah, mas eu concordo ( aliás, o [member=18013]juziel já me deu na cabeça e creio que concordei também )… :mrgreen:
Mas continuo a fazê-lo. Porquê? Porque gosto. :lol: :great:
Ah, mas eu concordo ( aliás, o [member=18013]juziel já me deu na cabeça e creio que concordei também )… :mrgreen:
Ah bom, pensava que fazias questão de fazer vingar uma nova variante do idioma português. :mrgreen:
(E escrevi isto aqui neste tópico não por ser um pontapé de antologia mas porque não havia outro sítio onde falar disto. É uma discussão muito pertinente até!)
Viridis:
Lion73:
Opa, gosto muito de ler, mas para ir entre a euforia e depressão/alarmismo, não há como tu.
Estou a desvalorizar nada, até porque a Champions, a sobrecarga de jogos, a gestão de jogadores e expectativas, é tema para qualquer clube.
[member=11692]Lion73, esta discussão já apareceu algures e eu sei que meteste na cabeça que dizer “não fiz nada” é errado e conhecendo-te já um pouco não vais acreditar em nada do que te digo (como é que escreverias aqui? “vais acreditar em nada do que te digo”? - só neste bocadinho ficas logo sem solução para a frase, seguindo esse esquema que queres implementar).
Essa característica que estás a querer inserir na língua portuguesa não existe, isso é inglês: “I’ve not done anything” vs o errado “I’ve not done nothing”.
Mas uma das características que faz do português… português, é MESMO a (pseudo) dupla negação.
Bateste algures na tecla que o correcto é escrever “fiz nada”. Qualquer pessoa que sinta o idioma sabe instintivamente que dizer algo como “gosto nada” é amorfo e incompleto.
Em português e noutras línguas românicas negas uma acção com o “Não” — exemplificando: Fiz vs Não Fiz.
O “Nada” não nega o “Fiz”.
De igual modo o “Tudo” não torna o “Não fiz” em “Fiz” — exemplificando: “Não fiz tudo” não é igual a “Fiz”.Tal como em Francês dizer “Je fais rien” é incompleto e não é oposto de “Je fais tout”.
:great:
Por acaso fui rever a discussão e não fui tanto eu a moer-te os tomates com isso, mas assim que alguém mencionou aquele tipo de construção, eu fiz logo quote à tua pessoa, porque aquilo era a tua carinha chapada… possivelmente até estavam a falar de ti quando colocaram o post, mas quiseram ser politicamente correctos e eu, subtil como sempre, fui logo a correr, buscar um quilo de sal para colocar na ferida e chamar os bois pelos nomes… :lol:
Coincidência ou não, 2 anos depois voltamos ao mesmo. :mrgreen:
Por falar em grammar-nazis, onde andas [member=14550]Olga ?
Lion73:
Viridis:
Lion73:
Opa, gosto muito de ler, mas para ir entre a euforia e depressão/alarmismo, não há como tu.
Estou a desvalorizar nada, até porque a Champions, a sobrecarga de jogos, a gestão de jogadores e expectativas, é tema para qualquer clube.
[member=11692]Lion73, esta discussão já apareceu algures e eu sei que meteste na cabeça que dizer “não fiz nada” é errado e conhecendo-te já um pouco não vais acreditar em nada do que te digo (como é que escreverias aqui? “vais acreditar em nada do que te digo”? - só neste bocadinho ficas logo sem solução para a frase, seguindo esse esquema que queres implementar).
Essa característica que estás a querer inserir na língua portuguesa não existe, isso é inglês: “I’ve not done anything” vs o errado “I’ve not done nothing”.
Mas uma das características que faz do português… português, é MESMO a (pseudo) dupla negação.
Bateste algures na tecla que o correcto é escrever “fiz nada”. Qualquer pessoa que sinta o idioma sabe instintivamente que dizer algo como “gosto nada” é amorfo e incompleto.
Em português e noutras línguas românicas negas uma acção com o “Não” — exemplificando: Fiz vs Não Fiz.
O “Nada” não nega o “Fiz”.
De igual modo o “Tudo” não torna o “Não fiz” em “Fiz” — exemplificando: “Não fiz tudo” não é igual a “Fiz”.Tal como em Francês dizer “Je fais rien” é incompleto e não é oposto de “Je fais tout”.
:great:
Por acaso fui rever a discussão e não fui tanto eu a moer-te os tomates com isso, mas assim que alguém mencionou aquele tipo de construção, eu fiz logo quote à tua pessoa, porque aquilo era a tua carinha chapada… possivelmente até estavam a falar de ti quando colocaram o post, mas quiseram ser politicamente correctos e eu, subtil como sempre, fui logo a correr, buscar um quilo de sal para colocar na ferida e chamar os bois pelos nomes… :lol:
Coincidência ou não, 2 anos depois voltamos ao mesmo. :mrgreen:
Por falar em grammar-nazis, onde andas [member=14550]Olga ?
Ah…que saudades destas discussões. ;D
Que adiantam zero :mrgreen: …nós quando temos vícios a escrever (e damos erros ortográficos), ou não reconhecemos que damos, ou não conseguimos corrigir. Há vários exemplos de ambos casos aqui no fórum. :whistle:
See posts, photos and more on Facebook.
Não acredito que isso seja verdadeiro. :inde:
Nightwish76:
Eu quero acreditar que não.
Olga:
Nightwish76:
Pelos erros ortográficos “escolhidos” vê-se perfeitamente que é troll. =P
AndreCruzomago:
Olga:
Nightwish76:
When thinking of young politicians, brace yourself for the worse…
Olga:
AndreCruzomago:
Olga:
Nightwish76:
Mas o que não faltam são notícias baseadas em factoids. Salvo ser eu a encontrar ou um print screen honesto, coloco muitas reticências… Neste caso específico, não acredito, demasiado óbvio.
Em qualquer caso, se eu alguma vez aparecer neste tópico (toda a gente sabe ou devia saber que eu não cometo erros), viro pela primeira na minha vida um cyber bully de quem me citar. E serei mau, muito mau. Tremeide.
Volto a repetir, estamos a falar de políticos. E políticos jovens, para agravar…
Olga:
AndreCruzomago:
Olga:
Nightwish76:
JN essa fonte de informação fidedigna…só que não. xD
Oh [member=18013]juziel , acreditas mesmo que isso é real? Não posso acreditar nisso. Recuso-me.
Calma [member=14550]Olga :twisted: :twisted: :lol:
https://twitter.com/aguenta_camoes/status/924725884984098816
Ehehehe por acaso já lhe tinha apanhado muitas assim. Mas uma compilação fica mais engraçado.
Oh. xD
Oh, [member=7455]Nightwish76 …isso são gralhas da emoção.
:lol: ^-^
Será que o facto que o ( de facto ) PM é adepto do clube do milhafre a cagar na roda é causa ou efeito de todas estas atorcidades verbais?
Food for thought.
Parti-me todo no “badéfice” :rotfl: :rotfl:
Há uns dias estava a falar com uma rapariga de medicina e ela disse-me que já nem sabia escrever por só ter exames de escolha múltipla. Acho que o ensino também falha muito nestas questões.
Isso é do corrector ortográfico do smartphone. ;D
Nightwish76:
:lol: ^-^
Será que o facto que o ( de facto ) PM é adepto do clube do milhafre a cagar na roda é causa ou efeito de todas estas atorcidades verbais?
Food for thought.
Eu ia dizer que tinha a ver com o provável hábito de ir bêbedo para o trabalho mas depois apercebi-me que essa característica e o lampionismo não são incompatíveis, muito pelo contrário… :twisted: