A votação foi sugerida pelo membro Bloomer e tem como objectivo sondar os foristas a propósito do Ponta-de-Lança que pensam que virá a ser contratado pelo Sporting para a época 2007/08… não é a mesma coisa que o PL que gostariam de ter no Sporting, porque para isso qualquer um quereria ter o Henry, Rooney ou Drogba.
Na minha opinião pessoal, acho que virá o Zigic, já que penso que está ao alcance da “bolsa” e porque viria motivado por vir jogar na LC e num clube que luta para vencer a Liga.
O Milevsky parece-me bom mas não o PL das características que precisamos.
O Carew parece-me um nome já demasiado sonante para vir para estas paragens.
O A Alves parece-me areia a mais para a nossa camioneta.
Eu votei na opção OUTRO e gostaria que o Sporting contratasse o Roque Santa-Cruz. É um jogador novo, possante, com técnica e que está encostado no Bayern. Se está ao nosso alcance ou não, francamente não sei.
Se o tópico é de pura previsão, então prevejo que o Sporting vá contratar outro avançado qualquer, com um nome que não foi aventado e de standard inferior àqueles com que aqui sonhamos.
Se me perguntam quem gostaria que viesse, dessa lista agradam-me todos, apesar dos estilos muito diferentes.
Sinceramente acho que o Zigic e o Afonso Alves são irrealistas. Dos outros dois, o Milevskiy seria melhor negócio.
Finalmente ganhariamos poder de fogo aereo e um tanque de combate. Não sei se ja viram jogos dele, pode ser meio tosco mas no confronto corpo a corpo ganha tudo, domina todas a bolas de costas para a baliza e dá logo jogável. É tambem impressionante o tamanho das suas pernas, parecem elásticas e chega a todas. No nosso campeonato contra alguns defesas mais duros seria ouro, e o seu remate é colocadíssimo.
O Milevsky não é bem um ponta de lança. Ele é mais um 2º avançado. Em termos de características tácticas é semelhante ao João Pinto. É um jogador que joga preferencialmente como 2º avançado, mas que também desempenha bem as funções de nº 10 ou pode até descair para as alas, não é um ponta-de-lança puro.
No entanto creio que o Sporting pretendia mais o tal ponta-de-lança puro que saiba jogar fixo na área e que seja poderoso fisicamente. O Milevsky parece-me apenas encaixar na parte do ser poderoso fisicamente. Aliando a isso uma grande técnica. Mas de qualquer das maneiras não me importava nada que fosse ele o nosso reforço do ataque. Ficávamos era sem o tal jogador para jogar fixo na área. Mas também não seria anda de novo porque já há algum tempo que não temos no nosso plantel um avançado com esse tipo de características, mas mesmo assim lá nos vamos safando.
Eu votei Afonso Alves mas prefiro o estilo Carew com o numero de golos do Alves :rotfl:
Passo a explicar. Para mim o avançado deverá ser um “tanque de guerra”!
Seguramente com mais de 1,90 m e mais de 90 kg, mas que marque mais golos que o Carew, tem que ser alguem que garanta directa ou indirectamente, mais de 15 golos por temporada!
É que se isso fosse verdade eu ficaria muito contente durante uns dias!
Mas olha que contratar um gajo importante a um clube como o santander que há uns meses recusou por esse jogador uma proposta da juventus, não me parece muito fácil!
Uma coisa é certa, se esta direcção conseguisse essa proeza, eu teria que apagar algumas mensagens que já aqui postei!!!
Esse Zigic de que hoje, pela primeira vez, ouvi falar, tem 2.02 metros. Com tanta altura não será um daqueles jogadores hiper-desajeitados?
Uma coisa parece-me previsível. Tendo em conta que o Sporting anda atento a jogadores do mercado de leste (quanto a mim muito bem), faz sentido que aproveitem para contratar alguém que fale russo ou servo-croata, de modo a que possa haver um conjunto de jogadores que não andem completamente aos papéis por não entenderem a língua. O Zigic (com o Vuk) ou o Milesvkiy (com o Izmailov, o Vuk e o Derlei, se é que este último realmente aprendeu algum russo…) encaixam nesse perfil.
A minha aposte seria Santa Cruz e ao mesmo tempo gostaria de saber a vossa opinião sobre o Vagner Love. Qual a sua situação? Sei que o seu empresário é um velho conhecido.