Quase 40, queres dizer? No zerozero estão 32
Pois, fiz mal as contas, estão 32 no Zerozero, se vierem esses 9, são 41.
Podem querer inscrever 3 equipas, não sei…
O que se diz é que serão 46 atletas. Duas equipas a competir e uma terceira só a fazer jogos-treino e torneios. Parece-me um número claramente exagerado.
Então devem-me faltar 2 jogadores. No zerozero já estão 35, que estão todos inscritos (já a contar com 3 que vêm das AFS, André Vila Cova, Bernardo Pimenta e Lisandro Neves)
Faltam mais 7 das AFS que deixam o número em 42 jogadores e há ainda 2 que não estão inscritos. Assim ficariam 44, mas podem faltar 2 reforços que eu desconheça.
Pelas inscrições, devem ter saído o Emanuel Dinis, Enzo Lopes, Fábio Silva, Lucas Cunha e Rafael Djaló
sabes quem está à frente do pólo de Santo Tirso?
Paulo Melo
é o diretor do pólo, o diretor técnico ou, neste caso, só há uma pessoa?
Coordenador Executivo da AFS Norte
Os 2 que não estão inscritos são por serem estrangeiros?
Sim
O filho do Nani vai embora?
Dessas saídas temos alguma surpreendente/preocupante?
Deve ir
Não. Pode também haver algum atraso na inscrição de algum desses, às vezes acontece
Correção:
Paulo Melo diretor da AFS Norte
Rafael Jesus coordenado técnico
thanks mate!
AS e AFS são diferentes.
Foto José Lorvão
Protocolo com a Skillfoot cria a Academia Sporting de Londres
Por Sporting CP
17 Jul, 2025
Presença na capital inglesa com foco no desenvolvimento de jovens talentos
Para expandir a sua marca e continuar a alargar as oportunidades na captação e desenvolvimento de jovens jogadores, o Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo com a Skillfoot, uma academia local, e criou a Academia Sporting (AS) de Londres. Assim, o emblema verde e branco vai estar presente numa das principais cidades do panorama futebolístico mundial, mais precisamente na zona Oeste, em Feltham, bem perto do movimentado Aeroporto de Heathrow.
Para Paulo Gomes, co-director geral da Academia Cristiano Ronaldo, esta é “uma associação muito importante”, afirmou em declarações aos meios de comunicação Leoninos, após a oficialização do acordo.
“Para nós é mais uma oportunidade de expandir a marca do Sporting CP e estar em Londres é muito bom. É uma cidade com muita gente jovem, com muitos clubes e que vive muito o futebol”, justificou, realçando ainda a vontade e o papel de Joaquim Dias, responsável pela Skillfoot e, agora, director da nova AS Londres: “Mostrou muito interesse em ter uma Academia Sporting, cumpriu todos os requisitos e, assim, vamos dar este passo”.

Joaquim Dias, por sua vez, também não escondeu a sua enorme satisfação pelo protocolo estabelecido: “É inacreditável, nunca pensei que fosse possível, mas estamos aqui para trabalhar e para alcançar algo muito importante, e creio que vamos ter sucesso”.
Além disso, o director da AS Londres confessou a ligação pessoal e especial que tem com o Sporting CP. “Como futebolista, joguei aqui nos juniores em 1980/1981, em Alvalade, porque ainda não tínhamos esta fantástica Academia. Depois, joguei entre o segundo e terceiro escalões até aos 31 anos. Quando me mudei para Inglaterra, comecei a treinar, interessei-me pelo futebol de formação e em 2013 comecei a Skillfoot. Agora, por sorte, associamo-nos ao Sporting CP e tudo rumou na direcção certa”, explicou, realçando que esta a viver “um sonho enquanto adepto e antigo jogador do Sporting CP”.
Lançadas as bases da AS Londres, Joaquim Dias não tem dúvidas do impacto imediato e dos frutos que a presença do Sporting CP na capital de Inglaterra pode gerar para ambas as partes, começando por “aumentar bastante” o número de jovens inseridos na sua academia, actualmente fixado em cerca de 180.
“Com o nome do Sporting CP, acho que é possível, nos primeiros seis meses, chegar aos 300 jovens. Londres é uma grande cidade, com milhões de habitantes, portanto o potencial é grande. Podemos abrir, também, possibilidades para os jogadores que temos em Inglaterra e, quiçá, fazê-los vir para Portugal para que um dia joguem pelo Sporting CP”, perspectivou, por fim.

Foto Sporting CP
Visita especial no regresso aos treinos
Por Sporting CP
19 Jul, 2025
Cerca de 50 jovens da AFS Algarve contactaram com a equipa
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou ao trabalho, este sábado, nos relvados do Cascade Wellness Resort, a unidade hoteleira que tem acolhido o estágio no Algarve.
Só que, desta vez, a sessão orientada por Rui Borges, mais uma vez pautada pelos altos níveis de exigência e compromisso, teve um início diferente ao contar com uma visita muito especial. Para reforçar os laços entre o futebol profissional e a formação, cerca de 50 jovens jogadores Leoninos da AFS Algarve, que sonham com um dia chegar à equipa A verde e branca, privaram com o plantel dos Bicampeões Nacionais e tiveram a oportunidade de pedir autógrafos e fotografias para mais tarde recordar.
Com a nova época no horizonte, o trabalho árduo em Lagos está para continuar e amanhã, domingo, os Leões têm um novo treino, à porta fechada, durante a manhã.