Politiquices

A discussão que aqui se faz nao deixa de ser natural… pior foi a que fizeram Luis Duque e Dias da Cunha em 2000, que culminou com a saida de Roquette da presidencia para nao ser enrolado no magote.

Simples adeptos sem responsabilidades de maior num Forum na Net é uma coisa, agora luta politica dentro do Sporting, prejudicando o Clube como aconteceu há tao pouco tempo é que me parece perigoso.

E já agora deixo a colherada, apesar do meu voto de silencio em relacao ao actual presidente do Sporting, só para dizer que o homem não se colou a nada pq há mto que era peao na luta politica, nem me parece que tenha usado de uma forma evidente a sua ligaçao ao Clube.

Pior fez o Joao Rocha, que utilizou o Clube de forma aberta para obter favores para os seus negocios, coisa que Sousa Cintra tb fez, embora em menor escala.

O gajo (MSoares) é lampião e tudo...

Por acaso até nem é… embora seja conhecida a sua falta de interesse pelo futebol, nutre simpatia pelo Sporting… até pelas suas origens em Lisboa (CG)…

Quanto à suposta colagem do DC à candidatura do MS, não posso concordar com o Mauras… pois o DC sempre foi um Soarista ferranho… e aí até considero que seria um atestado de menoridade, se o cargo de Presidente do SCP lhe vedasse este tipo de manisfestações de cidadania sã e participativa.

O mais perverso nestas coisas, são as ilações que automáticamente se tiram… que chegam à insinuação de trafego de influencia… isto é que não é normal… e se o é, então o país não funciona bem!

O gajo é lampião e tudo...

De esquerda e lampião, duas razões válidas para o odiares… e se calhar para achares que o Santana nem é assim tão mau! :lol: :twisted:

Eu não me ia manifestar sobre o assunto, mas já que picáste;

Obviamente que se Cavaco se candidatar votarei nele, no entanto, admiro Mário Soares como poucas personalidades tanto deste País, como da história europeia recente, penso que esta nação lhe deve muito, no entanto, ja sofreu muito por causa dele também.
Não entro na corriqueirice do trafico disto ou daquilo pq sinceramente para além de ser superfluo, nao me interessa e ainda que seja verdade nao quero acreditar. Marocas faz parte do meu imaginário de criança, aquele personagem que nos habituamos a ver, e a sentir que esta ali a figura solida, o bastião de dignidade, uma força moral talvez.
No entanto, parece-me fora de tempo, ultrapassado e caduco, penso que só se candidata pq Manuel Alegre nao seria opçao suficientemente forte na esquerda pois gera anti-corpos a mais, e sobretudo e muito perigoso que numa democracia tão jovem como a nossa, ao fim de 3 decadas tenham que ser 2 veteranos a candidatar-se por falta de sangue novo, e ja que te referiste a Santana, acredita que se fosse entre ele e o Marocas votava Mario Soares sem sequer pensar.
Votarei Cavaco, se o mesmo se candidatar, mesmo porque me parece mais apto perante as circunstancias, e sobretudo pq ignorando a historia pre revoluçao, Cavaco foi de longe melhor Obreiro que Soares (a opiniao e pessoal logicamente).
Por outro lado dar uma hipotese ao PS de ter governo e presidente da sua cor ao mm tempo é algo que me arrepia, se ja me apeteceu emigrar qdo o PS ganhou e os lamps foram “Campeõs”, entao se vejo a fome a juntar-se à vontade de comer, acho que é o “detachment” completo, ficamos com um inapto a 1º ministro, e um gagá a presidente, e a esquerda a fazer o que lhes dá na cabeça, isso é um pesadelo grande demais.

Por outro lado tenho pena que Mario Soares se disponha a isto, temo que vá ser humilhado por Cavaco, e simplesmente podia ter tido um fim de carreira mais airoso e de acordo com o seu historial, se ganhar (acho que tera uns 10% de hipoteses, mas ja contra Freitas nos surpreendeu) acaba por se transformar numa das maiores figuras de sempre desta naçao, como tal as apostas sao altas, e esta muito em jogo…

No entanto, parece-me fora de tempo, ultrapassado e caduco, penso que só se candidata pq Manuel Alegre nao seria opçao suficientemente forte na esquerda pois gera anti-corpos a mais, e sobretudo e muito perigoso que numa democracia tão jovem como a nossa, ao fim de 3 decadas tenham que ser 2 veteranos a candidatar-se por falta de sangue novo, e ja que te referiste a Santana, acredita que se fosse entre ele e o Marocas votava Mario Soares sem sequer pensar.

De acordo. Acrescentando que Manuel Alegre seria um candidato deprimente, mas não se encontra muito melhor no seu campo político. E que entre Santana e o Rato Mickey, eu votaria no Rato Mickey. :slight_smile:

Por outro lado tenho pena que Mario Soares se disponha a isto, temo que vá ser humilhado por Cavaco, e simplesmente podia ter tido um fim de carreira mais airoso e de acordo com o seu historial, se ganhar (acho que tera uns 10% de hipoteses, mas ja contra Freitas nos surpreendeu) acaba por se transformar numa das maiores figuras de sempre desta naçao, como tal as apostas sao altas, e esta muito em jogo...

Andaste a ler o meu “blog”… :wink:

Por acaso não, quer dizer, agora que falaste nisso ja li, mas é a tal estória…
“Brilliant minds…” :wink:

Incy, estás redondamente enganado, o Mário Soares não é lampião, aliás é demasiado inteligente para ser. :roll:

O seu filho é que é lampião, se calhar confundiste.

Mauras: Soares é fixe! e, meu caro, vives em Democracia porque ele nos deu estes tempos maravilhosos...

Ele deu-nos democracia??? Ja’ vi que a historia esta’ bem distorcida.

Este tópico já devia ter sido despachado para a Twilight Zone, a.k.a. outros foruns :arrow:

Ja’ reparaste que o pessoal quando fala de politica (ou diz mal da America) ate’ se passam?
Porra aqui (EUA) o pessoal esta’ sempre a mandar bocas aos republicanos porcausa do Bush e ninguem leva a mal, quando estava la’ o Clinton foi o mesmo e ninguem levava a mal (so’ se fosse algum portugues pelos os vistos:)
O pessoal tem que ter calma, se um gajo da direita dizer que a esquerda nao presta e’ normal, pois era estranho ele dizer que a esquerda e’ que e’ bom, e e’ normal o vise versa.
Agora no meu caso sou da direita e republicano, vejos os erros dos dois lados e nao tenho problemas com isso e podem dizer o que quizer contra a minha cor politica que nao me faz diferença.
Tenho dito e agora votem em mim:-)

Este tópico já devia ter sido despachado para a Twilight Zone, a.k.a. outros foruns :arrow:

Ja’ reparaste que o pessoal quando fala de politica (ou diz mal da America) ate’ se passam?
Porra aqui (EUA) o pessoal esta’ sempre a mandar bocas aos republicanos porcausa do Bush e ninguem leva a mal, quando estava la’ o Clinton foi o mesmo e ninguem levava a mal (so’ se fosse algum portugues pelos os vistos:)
O pessoal tem que ter calma, se um gajo da direita dizer que a esquerda nao presta e’ normal, pois era estranho ele dizer que a esquerda e’ que e’ bom, e e’ normal o vise versa.
Agora no meu caso sou da direita e republicano, vejos os erros dos dois lados e nao tenho problemas com isso e podem dizer o que quizer contra a minha cor politica que nao me faz diferença.
Tenho dito e agora votem em mim:-)

Eu tento não discutir politica, uma vez que este é um forum de futebol.

Mauras: Soares é fixe! e, meu caro, vives em Democracia porque ele nos deu estes tempos maravilhosos...

Ele deu-nos democracia??? Ja’ vi que a historia esta’ bem distorcida.

não, meu caro, ele não no-la deu! quem lutou por ela foram o Salazar, o Cerejeira, o Cavaco e o Portas!!!

(haja memória!!!)

não, meu caro, ele não no-la deu! quem lutou por ela foram o Salazar, o Cerejeira, o Cavaco e o Portas!!!

(haja memória!!!)

… e o Bush jr. … :roll: