Não é dizes tu… se não te importas de comer sandes, traz uma de casa (já que não tens tempo para sentar numa cadeira). Se tens, a cantina seja má ou boa, nunca é pior que o mac. Ainda mais com as novas regras na alimentação, muitas cantinas estão a mudar. Mas mesmo que não mude não existe um único ingrediente saudável num mac. Se me disseres que comes no mac porque adoras os hamburgueres e estás a cagar se fazem mal ou bem, aí é outra história, diferente do que se está aqui a ser debatido.
Não disse isso, apenas comentei como alguem que comeu em continas universitárias durante 7 anos, e que passados 5/4 anos voltou a comer e reparo que a qualidade esta muito muito pior ja para não falar nos preços. Agora é obvio que apesar disso continua a compensar do que fast foods ou restaurantes, tb no dia em que deixar de compensar estamos muito mal.
Os preços são mais altos, mas por 2,5 euros queres comer lagosta? :inde: É que não sei se sabes o custo de vida à 7 anos atrás é diferente do actual… 2,5 euros por sopa, prato principal, fruta/sobremesa, sumo/água e pão é dado, mas isso sou eu… Evidentemente que a qualidade tem que descer, ainda mais com as normas/regras actuais, que se pretende ter uma alimentação mais saudável e diga-se, comida saudável é mais cara que a outra. Com esse preço querias comer da melhor carne, melhor peixe, ter o melhor atendimento? Temos que ser realistas, 2,5 euros por uma refeição completa é um achado, agora se querem comer uma carne mais refinada e bem temperada vão a um restaurante (não um mac, repito, que aquilo é só veneno) mas aí não pagas 2.5, 5 ou 7,5.
Bem, ou estou a escrever chinês ou não me estou a fazer compreender, ninguem falou em lagostas e tal como disse a comparação que estas sempre a tentar fazer com fast foods, sinceramente ainda não compreendi, pois como é obvio não tem comparação.
Se vamos falar em termos de higiene esta muito pior, mas sem discussão, e aqui mais uma vez saliento que me estou a referir às cantinas de Coimbra que são as que conheço. Os preços estão mais caros sem dúvida, se tinham que ficar mais caros, é claro que sim, o preço das coisas é outro. agora analisando, tal como referiste à 7 anos atrás com os dias de hoje, e efectuando essa análise nuima base de preço\qualidade da comida\higiene, então digo-te que esta em claro processo de degradação.
Agora se continua ou não a compensar, isso é outra conversa, é claro que continua, as cantinas pertencem, apesar de actualmente algumas ja serem privadas, como as do ISEC em Coimbra, aos serviços de Acção Social, como tal o papel das cantinas é também um papel social e essa tarefa as cantinas sem duvidas que continuam a cumprir.
No entanto tudo tem um custo, se o serviço de preço\qualidade da comida\higiene podia ser melhor, se calhar não, se calhar sim, não vou entrar por ai, que o serviço esta pior isso é indiscutivel.
A tua análise refere-se à tua experiência pessoal, a minha é diferente, na ESEC por exemplo não tenho razão de queixa. Quanto à higiene esqueces da poderosa ASAE que fiscaliza tudo, actualmente todas as cantinas têm que piar fino, existem normas e regras que devem ser cumpridas. Evidentemente que outras cantinas podem ter outro tipo de comportamentos, tenho colegas meus do ISEC que se queixam, principalmente pela escolha da comida, muitos fritos e gorduras, se é verdade ou não não sei. Mas é por aí que termino, a comparação com o fast food/cantina que estava a ser discutido:
Eu comia, no ano passado, prai 6/7 vezes por semana na cantina da UM e não concordo com isso. Sim, os preços aumentaram bastante (para quem não sabe, em 2007/2008 uma senha custava 2.00€ e agora custa 2.40€) mas o serviço é bom. Os empregados são prestáveis, ajudam sempre que é preciso e até há pratos muito bom. Mas, como é óbvio, também há pratos nojentos que ninguém consegue comer…
@tópico: buraco de 1.100.000.000€ na Madeira. Aposto que ninguém tem culpa disto. Mas não faz mal, nós pagamos ^-^
Não me estás a perceber, eu não considero “Mac” uma refeição em condições, mas há dias em que faz o seu papel (fast food), com a pressa (e com a falta de alternativas a meu gosto em certos dias da cantina) vou lá , peço 2 cheeses , pago 2 euros e fico com o estômago “enganado” até sair das aulas e aí sim comer algum em condições.
E claro que uma sandes mista não me enche tanto como os hambúrgueres.
Eu achei o serviço bom no meu 1º ano, enchiam o prato e por vezes até deixavam repetir.
O ano passado eram batatinhas contadas e mais nada.
Por vezes olhava para o meu prato e ficava a pensar como é que tinha acabado de dar 2.40e por aquilo, quando nem sequer saia dali satisfeito.
Num país a sério, esse artista já estava na prisão com uma pena valente. Em Portugal vai voltar a candidatar-se e arrisca-se a ganhar de novo :inde:
Eu sei que os madeirenses nem têm culpa (a não ser que o voltem a eleger agora) mas o que devia acontecer era obrigar-se a Madeira a pagar a sua dívida. Com receitas do turismo, aumento dos impostos, sei lá, que inventassem. Mas claro que agora todos vamos levar por tabela graças a esse palhaço.
Os madeirenses não têm culpa?! Quem é que elegeu e reelegeu aquele criminoso mandatos e mais mandatos sucessivos naquela ilha?
Quem é que deixou que o Alberto impedisse a liberdade de impressa na Madeira?
Quem é que foi aceitando os empregos do estado em troca das suas convicções democráticas?
A grande Maioria dos madeirenses foram cúmplices activamente dos crimes do seu Presidente!
Onde estavam os madeirenses idóneos quando o José Manuel Coelho foi expulso e insultado no parlamento da Madeira por dizer a verdade?
Onde estavam os madeirenses que deixaram passar as violações às regras democráticas contra os partidos da oposição nas sucessivas eleições e debates parlamentares?
A grande maioria dos Madeirenses são apoiantes da corrupção e dos crimes do Alberto João Jardim pois tiraram muitas benesses dos seus crimes.
Quem eu tenho a maior consideração e estima é pela minoria madeirense que não têm palas nos olhos, que luta activamente contra as actividades criminosas do Alberto João, que tem votado na oposição que se manifesta contra ele e contra a polícia.
Nas Regioes Autonomas como quem diz! Ate’ hoje nao vi ou li noticias sobre algo semelhante ou igual ao que se passa na Madeira, relativamente aos Açores. Nao quer dizer que nao haja, mas ate’ hoje e pelo que se tem visto, os Açores ate’ têm uma das dívidas mais baixas de Portugal e da Europa no que diz respeito 'a percentagem do PIB.