Política Nacional - Parte 1

Já percebi, a primeira frase do enunciado é claramente tendenciosa.

Já o resto do enunciado não vejo onde esteja o problema, é uma simples tarefa de interpretação de um discurso político para responder a conceitos-chave de um discurso do género.

Eu confesso não saber nada do que se passa. Limitei-me a apontar dois factos que na minha opinião são óbvios (SIC e TVI foram fundadas pelo espectro da direita/direita conservadora), mas também aqui posso estar enganado.

Estou?

O problema nem é bem serem de esquerda, o problema é que deixam bem patente no seu trabalho o facto de serem de esquerda. Supostamente deviam ser isentos nas peças…

Repara no que eu escrevi, falei em Jornalistas, não em fundadores. :wink:

Até porque muitas vezes os jornalistas têm que cumprir as agendas dos chefes, alguns deles com toques bem laranjas. Eu estava a falar da classe em si, que sempre que pode puxa a brasa ao que lhe convém, a menos que tenha ordem expressa do contrário (que também acontece, mas acredita que é mais frequente para um lado do que outro).

1 Curtiu

Na área dos jornalistas, estou completamente às escuras, confio na tua descrição.

Em Portugal confesso que onde me faz mais impressão é mesmo no jornalismo desportivo e em alguns jornalistas que fazem entrevistas, de resto não tenho muitas razões de queixa.

Ao contrário do jornalismo, por exemplo, de informação nos States onde, independentemente de serem pró- ou contra isto ou aquilo, parece que estou sempre a ver um talk-show onde o jornalista lá mete a sua colherada sobre o que acha ou não razoável perante o entrevistado (com trejeitos, indignações, e tiradas apoiadas numa espécie de pseudo-senso-comum).

1 Curtiu

Estás a falar deles usarem o google analytics ou de outra coisa?

Se todos quanto são de esquerda forem marxistas, então há por aqui uns quantos de extrema direita…

Sim, também anda à volta disso, embora o Google Analytics seja usado por todos, transversalmente. Nesse caso, a maior parte dos publishers são auditados pelo barómetro NetAudience/Marktest, e os resultados deles são públicos. O Observador mostra os seus próprios dados, sem verificação de nenhuma terceira entidade.

O que ajuda no caso deles é que, por outros caminhos e outros meios, se consegue rapidamente perceber que de facto são um publisher com muito público e portanto, em termos de contratos e negócios com 3rd parties, podem conseguir negociar mais à sua medida (o que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, depende de quem estiver do outro lado). Mas no geral safam-se bastante bem.

Nota & Fun Fact: Havia (e há) também uma aversão geral nesse meio a BDC, algo que nós já sabemos bem. Era muito fácil pegar nele para desviar atenções de outros tópicos que poderiam prejudicar outras entidades. Era ridículo como num meio em que se tem, supostamente, de chegar à veracidade dos factos, o BDC se tornou um ódio de estimação tão grande que ultrapassava noções de profissionalismo e bom senso, que deveriam ser consideradas especialmente neste meio. E por aqui me fico.

1 Curtiu

Da-me sempre piada grupos economicos serem conotados de esquerda.
Secalhar a Disney tambem ‘e de esquerda com esta mania de impor minorias nos seus filmes. Ja a’ parte de produzir filmes como cash cows ao pontape sem qualidade e scripts medonhos apenas com vista a lucro, ja nao sei se 'e muito de esquerda.
As corp aproveitam-se dos gostos/tendencias unicamente para defender o aumento de revenue

Este tópico entrou numa nova fase de
surrealismo. É bastante divertido de acompanhar.

2 Curtiram

image

2 Curtiram

Queres mesmo ir a Disney?
A comecar pelo fundador? Macon (nao tenho acentuacao aqui no emprego) de grau 33 e tudo o que isso significa? A Disney desde os anos 50 que insere subliminares em filmes para criancas.
LOL

Propaganda politica para compensar pelos Manuais Escolares gratuitos? :thinking:

OMFG
Tipo o sex no lion king? cmonnnnnn

Ha mais hardcore e vindos de outros lados cujo qual nao quero apresentar pois nao pretendo que digas que sao teorias da conspiracao, como tal fica aqui, de um site dito normal e sem tendencias politicas. Sao apenas 10, ha mtos mais, a do Lion King aparece, mas essa parece-me algo rebuscada, mas se vires bem os outros, e impossivel de negar…

E faz la o favor de nao vires com o debunk do Huffpost ou outros sites libtards, pq a intencao dos mesmos e a sexualizacao de criancas, nao vale ser juiz em causa propria, eu so pretendo que as pessoas vejam e percebam e pensem por elas proprias…

Tas a falar a serio? Muitos desses pequenos pontos sao de certo intencionais, mas nao pelo studio mas os animadores.
Sao pequenos detalhes que so’ mais tarde se vem a descobrir com o avancar da tecnologia e possibilidade de ver frame a frame.
Tao escondidos que so’ muito mais tarde se vieram a descobrir, algo que ninguem reparou muito menos as criancas…

Eu e muita da minha geracao cresceu a ver isso e ninguem ficou ninfomaniaco ou a gostar de sexo 'a bruta lol.
Mais rapidamente andava a levantar saias 'as miudas para ver o que tem la por baixo, do que a descobrir imagens escondidas em filmes de animacao que me vao deturpar toda a minha inocencia

Estava na duvida se colocava isto aqui, ou não. Cada um é que sabe o nível de exposição que se permite por detrás do anonimato de cada conta. Mas cabe como uma luva neste tópico (ou no da politica Internacional).

Intervenção do criador e estilista Júlio Torcato nos 25 anos do Portugal Fashion no passado sábado. Musica e sonoplastia por André No. Texto de João Mendes.
A performance e interpretação é deste vosso amigo.

1 Curtiu

Muito bom. Estão de parabéns. Nunca pensei ver o Portugal Fashion dar uma sova no bloco de esquerda, pensei que se mesclavam.

@Espinoza Tarkovsky ? Acabei de ainda ficar mais fã teu :joy:

1 Curtiu

Sabes o que quer dizer subliminar, certo? A intencao e mesmo essa, fico contente que pelo menos sejas capaz de aceitar que estao la, ja e um comeco.
Ja agora, obrigado pelo clip de um dos meus filmes preferidos com um dos meus wrestlers tambem favoritos, paz a sua alma…
P.S- O Mundo em que vivemos e muito parecido com esse filme, so que nao sao oculos que temos que usar, e mais tirar as palas…