Política Nacional - Parte 1

Algumas estão, mas olha que outras é muito rebuscado.
E de qualquer forma parece mais prausivel ser um gajo qualquer a diverter-se do que uma conspiração.
E o ser humano gosta muito de ver padrões onde não existem.

Senão neste video dos nirvana, logo na primeira frase aos 20 e tal segundos, quando é dito “não há pão quente” com pronuncia dos açores, pode ser um complô comunista para nos matar à fome

4 Curtiram

Não conheço as convicções politicas do Portugal Fashion. As do BE vou conhecendo. Ainda assim não tou a ver o capitalismo a mesclar com os bolcheviques. Ou será que mescla?
Em comum vejo a superficialidade.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Com todo o respeito pelos acorianos, que sao das pessoas que mais aqui me dou ao manter-mos a diaspora, mas realmente que quase podia ser, no entanto:
“Load up on guns, bring your friends” e o que ele diz…
Nao tem nada a ver…

Naturalmente o “pau” que esta a ser dado, e para os dois lados em minha opiniao…
Os extremos acabam sempre por se tocar, se a mensagem se destina a direita o autor nao nota que esta a falar tambem da esquerda que por aqui se vive, se para a esquerda, nao nota que tambem e da direita onde ainda se vive em muitos outros lados…
Excelente o trabalho @CrashVegas, gostei muito.

1 Curtiu

“Não há pão quente” :exploding_head: :rofl: :rofl: :rofl:

Ainda não parei de rir…

:rofl:

3 Curtiram

Que ■■■■■■■ é que um gajo ouve mesmo isso. :rofl:

E o “lasanha” no hino da Champions…

Na nossa época os políticos procuram contribuir para melhorar o mundo duro em que vivemos … :joy::joy:

Parece que amanhã é a votação da iniciativa popular, pede referendo a eutanásia… em princípio vai ser chumbada pela esquerdalha, vai se juntar as mentalidades fechadas e conservadoras da era da pedra da direita… aqui se vê ser esquerda ou direita, no fundo vai dar ao mesmo, tudo proteger seus interesses

Vou dar-te um exemplo muito fácil de perceber:

O que a esquerda está a dizer, é que uma criança de 8 anos pode dar consentimento.
Se é capaz de consentimento aos 8 anos para mudar de sexo, o que será que também pode consentir?
Chegas lá?

Tambem vem dos filmes da Disney?
Acho que muitos aqui tiveram amigos/conhecidos no tempo de escola que aparentavam ter gostosdiferentes aos nossos. Foram gozados ou deixamos de falar com eles? Nao! nao discriminados.
No video ninguem esta’ a dizer para se incentivar uma crianca de 8 anos que possa aparentar questoes de genero, mas o nao discriminar.
Penso que ninguem pode tomar tal opcao ate’ atingir a idade adulta. Logo nao se trata de incentivar a crianca mas a nao discriminacao, ou seja, no lugar de ostracizar ou dar tratametno de choque.

Mas tu tens que discriminar, mas agora um puto de 8 anos sabe alguma coisa? Uma coisa é um adulto desejar mudar de sexo, outra é um miúdo que ainda nem pintelhos têm querer fazer isso. Vamos agora encher o miúdo de bloqueadores de hormonas para parar o seu desenvolvimento natural, é isto o que deve ser feito?

Imagina o teu filho de 8 anos chegar a casa e te dizer que se identifica como uma mulher e quer mudar de sexo? Agora vais aceitar o que um miúdo diz, como se ele tivesse sequer noção do que está a dizer? A maioria dos adultos que fazem a cirurgia, não têm sequer a noção do que vão fazer (dai a elevada taxa de suicídio), e tu agora vais permitir que o teu filho foda o seu desenvolvimento NATURAL, porque alguém lhe meteu na cabeça a ideia que ele se identifica como uma mulher e deveria mudar de sexo.
Às vezes parece que voces não têm bem a noção do que escrevem.

Eu nao sei o contexto da conversa do video. Mas os pais decidem na educacao que dao aos filhos desde que nao va’ contra as leis.
Cabe depois 'a sociedade nao oprimir mesmo que seja necessario corrigir certos pontos.

Mas acho extraordinario os mesmo que dizem que 'e liberdade de expressao adulterar factos e mentir com o intuito de influenciar o publico, mas esta ja nao existe quando se queira passar a ideia de que 'e nossa obrigacao nao discriminar por mais estapafurdia que a ideia seja

Estás a falar a sério? Epá mas mesmo a sério? Que ginástica mental do caraças…
Meu amigo, se tu não vês o que está à tua frente, não há mesmo nada a fazer.

1 Curtiu

Repito, se uma criança tem desenvolvimento mental e maturidade para escolher o seu sexo aos 8 anos, o que será que vão dizer que ela também tem maturidade para escolher? É apenas lógico e congruente com essa mesma ideia.

I’ hear what i want to hear’

Convem ir ver a entrevista ou la’ o que 'e toda e nao tirar conclusoes de 15 segs da mesma.
Acho que ja temos aqui e no outro topico, varios exemplos de como 'e facil descontextualizar.
Nao discriminar nao 'e aprovar!

Não é isso que está no vídeo.

Se calhar é mais uma questão semântica que outra coisa, mas o que o Biden diz é que não se deve discriminar uma criança com 8 anos porque ela diz que gostava/quer vir a ser um trans.

O que é muito diferente de aceitar mudar-lhe o sexo por causa disso.

Se queres pensar que é isso que está implícito, não há nada a fazer. Falamos dentro de uns tempos sobre este assunto.
Os sinais estão lá todos.

A sério que vivemos num tempo onde se quer empurrar a narrativa de que uma criança com oito anos pode decidir que é trans? Mas está tudo maluco? Repito: percebem o isso envolve?

Sim, acho que é só isso que está implícito. Muitas das crianças que dizem querer mudar de sexo têm outros problemas psiquiátricos associados (autismo, asperger, distúrbios de personalidade) e a vontade para mudar de sexo é em muitas delas uma espécie de manifestação do seu problema de base.

Ir ao encontro de uma mensagem dessas com discriminação revela apenas fobia/pânico/incapacidade de lidar com o assunto por parte de quem a recebe e pode levar inclusivamente à amplificação do problema, uma vez que o reforço negativo fica associado à fixação pela mudança de sexo (com repercussões no problema psiquiátrico de base).

A solução é tentar perceber a razão sem a valorizar excessivamente (para também não se entrar no reforço positivo). São períodos, fazem parte, na esmagadora maioria dos casos é apenas um exemplo mais extremo de um rapaz de 8 anos que diz que quer brincar com bonecas.

2 Curtiram