Política Nacional - Parte 1

Ahh. Mas tu percebes que estes pais estão a perguntar ao Biden: meu filho pode escolher ser trans aos oito anos? Ela aliás diz: a minha filha é trans.

Sabes muito bem que os democratas não vão aceitar essa ideia de que ser trans em menor = trauma psicológico. Isso aliás é phobia de dizer. É ódio. Não se trata, é algo com que se nasce.

Sabes muito bem que é esta a narrativa. Foi exatamente como a homossexualidade que passou de um desvio psiquiátrico para os dias de hoje ser algo saudável e natural com que nascemos.

Repito: primeiro vai ser isto. Quem rejeitar dar hormonas a crianças é porque odeia transgénero. A seguir, está o caminho livre porque se a criança pode decidir com oito anos mudar de sexo, porque não há de poder decidir tudo o resto em relação à sua sexualidade? Tem maturidade para um, porque não tem para outro? Seria totalmente hipócrita aliás rejeitar um mas aceitar o outro.

Não sei o que eles estão a perguntar, sei sim a resposta que ele deu. Não foi “sim, o seu filho pode escolher (efectuar as alterações para) ser trans aos 8 anos”

Epá tu és esperto meu. Não te faças de tonto.

Pessoas cometem suicídio por causa das transições, nem sempre a transição é apenas a única razão pela qual o fazem, mas sem duvida alguma que não ajuda.
Encorajar miúdos a se mutilarem e a destruírem o seu corpo, quando os mesmo ainda nem sequer sabem quem são, vai muito além de liberdade de expressão e devia ser punido severamente.

É que os miúdos são mesmo encorajados. É o oposto desta história de serem marginalizados.

Há relatos de miúdos a dizerem que depois de voltarem atrás nesta ideia, serem totalmente ignorados por professores, adultos, etc que o tempo todos os incentivaram e apoiaram como se fossem os maiores e os mais corajosos por isto, sendo que esses mesmos miúdos continuavam a ter problemas mentais e depressivos.

1 Curtiu

Esta merda vai toda ao encontro do maior problema da nossa sociedade, que são as redes sociais. As pessoas fazem coisas horríveis, só para terem uns quantos gostos.

1 Curtiu

Não sei se o problema maior não são exactamente as pessoas que colocam os gostos…

É como os Big Brothers. Ninguém vê, mas têm as maiores audiências (ou tinham) e um monte de gente comenta diariamente.

1 Curtiu

Não percebo qual a grande dúvida. Os fundadores dos grandes grupos de media são essencialmente de direita. A profissão jornalista é na sua esmagadora maioria de esquerda. É quem tem dúvidas ou não consegue ser conclusivo o suficiente através dos textos, que oiça os vários podcasts dos jornais.
A diferença é que há jornalistas que ainda assim conseguem ser profissionais (gosto de acreditar que a maioria) enquanto outros não conseguem esconder aquela costela.
E depois ainda existem uns poucos que estão acima de esquerda e direita, são entidades supremas da verdade noticiosa cujas opiniões são factos consumados e com um intelecto muito superior ao comum mortal (Cof Cof Daniel Oliveira Cof Cof)

Se o maior problema da nossa sociedade fossem as redes sociais o mundo era um local quase paradisíaco :joy:

E depois ha’ a linha editorial focada ou no publico alvo ou na realidade que tencionam demonstrar.
Ja’ o disse algumas vezes, ja nao vivemos num modelo capitalista mas corporativista.
Enquanto andam aqui ‘as turras por ideologias que nao levam a lado nenhum ou odios de estimacao, o mundo e todos os seus sectores continuam no caminho das fusoes e criacao de oligopolios de mega-corps. Nao e’ so na informacao, 'e desde a agricultura ao entertenimento.

Depois fica a duvida ate que ponto os governos nao devem actuar para que os proprios nao se tornem refens destas corp, e sejam estas a ditar as regras.
Ideologia vs Realismo

1 Curtiu

AHAHAH! Muito bom.
Mas eu acho que estás a ver a coisa muito pela rama, por que o que ele diz realmente é: “Não há pão, Kant”, dirigindo-se ao famoso filósofo. O que isso significa, não tenho capacidade intelectual para entender. :rofl: :rofl:

Por acaso também concordo com a parte do corporativismo. É uma teia assustadora.

Na generalidade em qualquer sector que trabalhemos existe sempre 2 ou 3 corp que detem maior parte do mercado.
Porem o consumidor muitas vezes nao tem nocao pois apenas conhece marcas ou o branding de que ‘e cliente, e nao o grupo que esta’ por tras.
Mas mesmo essas comecaram neste seculo a promover o nome do grupo nos anuncios. Coca cola company, unilever e P^G. Talvez para o consumidor se familiarizar com o nome que vera’ em aquisicoes, ou mesmo para a aceitacao publica dessas mesmo.

Em relacao a essa conversa, tomem la entao algo mesmo assustador, dai a minha referencia ao filme que exibiste o clip mais acima:

Podem ler o artigo aqui, e atencao que ja e de 2017:
CHARTS: These Companies Control Everything We Buy.

Se formos aos Media, e a mesma coisa, 3 ou 4 grupos deteem quase tudo, desde jornais, canais de tv, radio, websites, podcasts, etc.

Oh, e se fosse só aí… experimenta pôr aí as empresas que fazem produtos para análises no laboratório (doenças infecciosas ou hematológicas ou do foro imunológico). Quando pensas que uma empresa é independente da outra vês que já é tudo detido pelos mesmos “concern”/grupo/multinacional. :wink:

O mais engracado e que a pouco e pouco voces vao-se aproximando da big picture, ja percebi que postar opinioes nao vale a pena… :grin:
Quando eu digo que isto nao tem a ver com esquerda ou direita, estou a ser sincero…

Farmacêuticas deve ser dos maiores lobbys/máfias que há.

Isto daqui a nada vai desaguar nos Rothschilds e Rockefellers.

Agora fiquei curioso, o que achas de prescrever statins?

Logicamente, pq e mesmo la que vais parar, deep the rabbit hole…