Política Nacional - Parte 4

É indiferente o dia.

Fazes questão que te dê exemplos de condicionamentos de trânsito à quinta feira? Estamos muito exigentes para quem se limita a colocar imagens sem contexto…

Bem, então estamos a comparar uma tradição com muitos anos- centenas talvez?- com um festival de música que acontece desde há uns anos?
Um sábado com uma quinta-feira?
Conheces a ponte em causa,tens noção da quantidade de trânsito? Sabes que se fala em nova ponte, que será a 3a sobre o Tejo, porque há imenso trânsito ao final da tarde?

Irrelevante.

Condicionamentos de trânsito são coisas normais e sempre avisadas atempadamente.
Como é óbvio vão sempre haver pessoas afetadas, mas essas decisões são tomadas com base em muitos fatores.

Mas podes sempre enviar reclamação, se houver gente suficiente chateada pode ser que reconsiderem no futuro.

Eu por exemplo também gostava que os tolinhos das greves gerais deixassem de parar o país por causa de nada, mas acho que não vou ter sorte.

1 Curtiu

Das merdas mais surreais agora é o Governo dizer que esta guerra ainda não acabou e a CIP dizer que vai continuar a avançar para a discussão do pacote laboral nas reuniões da concertação social.

Bem, eu nunca tive grandes dúvidas de que se estava a passar, incrível é quererem passar um atestado de incompetência a toda a gente e a sede por sangue ser mais forte que a razão.

E depois vêm com a lenga-lenga de acusarem os partidos de serem marxistas-leninistas, quando esta entourage se comporta como uns autênticos MAGA onde o respeito e valores foram deixados no caixote do lixo.

Cheira-me que este PSD quer ser mais queimado e o CH ainda tem uma palavra a dizer, agora ao contrário!

Eu avisei antes da decisão na AR dos contorcionistas não avisei?:smirking_face:

É tão óbvio.

3 Curtiram

Irrelevante, diz ele do alto da sua arrogância :joy:

Um dos “patrões” já veio a público dizer que as negociações seria para continuar. As duas centrais sindicais fizeram de conta que não perceberam do que o Sr estava a falar. Cagaram para ele, basicamente.
Acho que fizeram muito bem.

4 Curtiram

Digo do alto da minha opinião.

A arrogância deixo-a para quem quem quer condicionar o mundo com base naquilo que o incomoda.

Eu tenho a porcaria do RIR a porta de casa e hoje quando vinha para casa não tinha acesso… tinham fechado tudo. Até que refilei com um polícia e comprovei que morava na rua e lá tiveram de me abrir a cancela. Surreal esta merda. Pior, lembram-se do que custou a pala para o papa? Sabemos quantos eventos há aqui no Parque Papa Francisco - maravilhoso nome para um estado Laico - que usem a pala e a placa?… pois.. o Moedas é para ser corrido ontem. Só faz merda. Já para não falar no número absurdo de Airbnb em Lisboa e a vergonha dos tuk-tuk que nunca mais acabam

Se és morador têm de te dar acesso, não é questão sequer.

Sobre o resto, percebo. Não é um sítio onde pessoalmente quisesse morar. E quem diz Lisboa diz Porto também.
Mas quem mora vai ter de se adaptar à nova realidade, com ou sem Moedas.

Até haver aí uma crise global fodida e o turismo abrandar seriamente, já estivemos mais longe na minha modesta opinião.

Quanto às tangas dos resquícios das jornadas da juventude, o maior responsável para mim é o marselfies.
Mas quanto a sermos um estado laico, todos sabemos que isso é só no papel.
Na prática as coisas funcionam de forma muito diferente.

Eu não sou religioso e por isso acho um ultraje, mas ninguém tem nem terá tomates para se insurgir contra as regalias da igreja católica e outras religiões.

1 Curtiu

A “tradição” cá em Portugal é matar de qualquer maneira, a senhora atrapalhar-se porque o frango não gostou de ser decepado, e depois vê-lo a correr sem cabeça pelo jardim até cair para o lado ao é de uma figueira.
Deve ser das memórias mais antigas que tenho.
(Comi a canja na mesma, mas lol.)

Frango Halal quer dizer que foi o animal foi morto com respeito, de forma rápida e de forma a minimizar a dor e o sofrimento do animal. Podias escrever a explicação toda, ou podias pedir emprestado um estrangeirismo (como fazes com kleenex ou rimmel) muçulmano para descrever o processo. Não percebo o que tens contra.

Tu também devias preferir.

Até podes não querer saber do animal para nada (isso é para os wokes), mas a carne é mais tenrinha e sabe melhor.

Sangrar acontece sempre, seja português ou halal.
A questão é como.

A União Europeia tem regras apertadas sobre o bem estar animal.
Portanto se halal fosse contraproducente, então era banido.

Não faço ideia dessas palermices para além do básico.
Cá em casa só vêm o selo do bem-estar animal. Se é halal ou não, isso não faço ideia.

Estás a ser muito desonesto!
Tudo o que enumeras tipo melhorar a saúde, a educação, a habitação, a justiça, ou o poder de compra, nada disso estava no programa do PSD! Eles concorreram apenas e somente com a proposta da reforma laboral!

Espera… estão-me a dizer que é exatamente o contrário?
E que nem há uma palavra sobre reforma laboral no programa?
Peço desculpa, pá. Enganei-me.

O Luisinho foi empossado primeiro-ministro, mesmo depois do escândalo da Spinumviva ter rebentado.

Igual ao Trump. 42 condenações por aldrabices, mas eleito presidente na mesma.
Depois fingem-se admirados que o aldrabão afinal… é um aldrabão.

Façam com eu e deixem de comer carne. Problema resolvido

Lol claro que sim.

Faz lembrar os saudosos anos 90 com milhões a entrat para apoiar os nossos grandes empreendedores e inovadores empresários agricolas.

A mais famosa inovação agricola era meter pivots num terreno quadrado num dos cantos gastando o dobro do material (ao invés de colocar ao meio e gastar metade do material). O Estado pagava tudo a fundo perdido, a empresa que vendia faturava o material e entregava alem do material faturado um jipezinho ou uma piscinazita na herdade.

O Estado não tinha culpa nenhuma. Claro que não, só não havia ninguém a perguntar ao sr empresário porque ■■■■■■■ gastava o dobro do material a regar uma parcela de terreno onde podia gastar metade.

Pior que isso, é isto:
https://expresso.pt/blitz/noticias/2026-05-06-lisboa-isenta-rock-in-rio-do-pagamento-de-313-milhoes-de-euros-em-taxas-65439755

O Moedas a distribuir dinheiro aos amigos é um fartote.

Cambada de “subsidiodependentes”

O mais cómico nesta noticia é que a IL votou a favor disto.