Política Nacional - Parte 4

Claro que existem

1 Curtiu

É mesmo isso que eu estou a dizer que me vão dizer quando a placa ceder daqui a uns anos. :clown_face:
Por isso mesmo fiz a reclamação.

Blocos de apartamentos é obrigatório um seguro para as paredes do condomínio inteiro. Conforme o seguro, podes retirar essa parte do teu seguro normal, e só fazeres seguro ao recheio.

Já agora, eu não vejo qualquer relevância a ter seguro para o “recheio”. Existe o alarme e já ninguém assalta casas para levar mobílias. No caso de se estragar alguma coisa também nunca chega à franquia. Alguém alguma vez precisou ou sabe de algum caso, e tem opinião contrária?

1 Curtiu

Eu nunca acionei nenhum dos seguros que tenho.
Felizmente, digo eu.

Claro. Mas isto vai ser mais uma forma de as seguradoras se encherem de €..

Já acionei duas vezes e pagaram, embora da segunda vez fizeram-se de esquisitos. O tipo que lá foi estava danado porque a árvore caiu quase da pior maneira possível e ele quis poupar ao dizer que seria exagerado refazer o passeio reforçado (que era reforçado) e só aprovou refazer simples. Pagámos essa parte do nosso bolso.

A chatice é pagar o seguro e ter estragos todos os anos, mas como os danos não são massivos nunca cobrem a franquia, logo não pagam nada.
Por um lado, é bom porque estragos massivos é uma dor de cabeça (a cena da árvore levou SEMANAS para resolver), mas por outro paga-se para “nada”. Não me admira que as pessoas fujam aos seguros.

Não tenho grande razão de queixa, mas não estou convencido com a placa.
Já estou a ver o filme todo! Vão alegar falta de manutenção quando partir de vez!

Se alguma passar por algo parecido, estou disposto a gastar dinheiro para os obrigar a pagar tudo o que seja necessário para repor a situação anterior.
Nem que isso signifique gastar mais que fazer eu as obras, e estou disposto a ir até ao osso para também ser recompensado pelos gasto jurídicos.
Questão de princípio. Para fdp, fdp e meio, e eu sou mais fdp que eles.

https://x.com/AntonioFerraz17/status/2049103423304356063

É filha de um criminoso e casou com outro.
Imagino a combinação.

2 Curtiram

A experiência o que me diz é que quando precisas dos seguros, eles fazem-te um Bordalo Pinheiro.

Acredito. E se não conseguires sozinho resolver o problema, tens que perder o amor ao dinheiro e arranjar um advogado para os entalar. Só apareceres com um advogado, ou teres 1 a enviar umas cartas às vezes já ajuda e eles amocham quando sabem que podem perder 1 caso.
Eu vejo os gastos com 1 advogado como 1 investimento, não 1 gasto.

1 Curtiu

A agremiação Chega a propor baixar a idade da reforma para o pacote labora. Pura medida populista e oportunista, sabem muito bem que será recusada e assim vão sair por cima, na caça ao voto. Veja-se até que estão preocupados com as associações sindicais. Para estes vale tudo.

1 Curtiu

1 Curtiu

Não chegaram a dizer que eram de “pessoas muito importantes” e que uma dia iríamos saber e ficaríamos muito chocados?
De facto, estou chocado. LOL

1 Curtiu

https://x.com/i/status/2049208885659988171

O manto verde, até na casa do principal magistrado da nação.

crickets GIF