Política Nacional - Parte 4

Por exemplo aqui em santarem montaram uma tenda no centro da cidade junto ao shopping na sexta com os varios candidatos a camara, assembleia e juntas pelo chega. Bem a tenda era uma gigante imagem do ventura, era as pessoas a recusar receber os flyers de campanha e os putos da escola (15/17) anos a caca das tshirts e chapeus e a perguntar pelo ventura. E so um exemplo mas bom, dum partido que vive so a base do seu lider. Resultado: o chega vai ter perto de 10/11% com 1 vereador (que ate nem e o candidato pois este ja disse que nao ia renunciar ao mandato de deputado da AR). Isto apos as ultimas autarquicas o mediatico pedro frazao (mesmo hoje esta na CNN e derrotado em oeiras) fazer juras de amor a santarem e dar a palavra de de honra que nao ia abandonar os scalabitanos, mas bastou ser eleito deputado que o poder, dinheiro e reforma dourada falaram mais alto (comico que mesmo hoje fez a mesma promessa em relacao a Oeiras…lol

2 Curtiram

Para já empate de 64 camaras entre PS e PSD. Há uma pequena coligação do PSD com a IL que ganhou Santa Comba Dão e serve como desempate levando para 65.

Resultado humilhante para toda a gente em Ereira.

Para o Chega, que teve zero votos. Para o PSD, que não teve sequer candidato. E para o PS, que teve muita gente a fazer questão de ir lá só para votar em branco/nulo.

1 Curtiu

Acho que na Guarda (capital de distrito) por maioria absoluta!!

Concordo. E acho que deviam experimentar.

O Ventura deixava de se armar em Jerónimo, dava vez a outro, e víamos onde a coisa ia dar…. Eu assino por baixo

2 Curtiram

Estou a espera do melão do Frazão!

Como já disse, o Venturinha quando vir que o Chega já não espreme mais volta ao PSD. Depois toma aquilo de assalto como o Trump fez ao partido republicano. O Passos Coelho, lampião doente mas com cabelo.

Vai ser MPGA ou FPGOV (Fazer Portugal Grande Outra Vez).

Vai depender de quem estiver no PSD. Se for alguém da ala do PPC, acredito que aconteça. Se for alguém mais colado à verdadeira Social-Democracia (malta ligada ao Rio), nunca na vida. Depois há aquela malta dos pesos pesados do PSD, que é a que está atualmente no poder, no partido e no país. Também duvido que se queiram colar ao Ventura.

Isso acabou.

1 Curtiu

Não digo que não aconteça, mas terá de se moderar muito ou vai ser outro Pedro Nuno Santos… Tolos mais ligados ao extremo em Portugal dificilmente se dão bem em partidos de centro.

Portugal é muito diferente dos USA politicamente falando

PSD ganhou no funchal, outra vez…

Serpa a virar para o PS!

Chega vence Entroncamento.

Montijo quase a cair para o Chega, em segundo lugar está um movimento!

Olhe que não, meu caro… Está adormecida, de facto. Mas tudo é cíclico, e eu acho que até Portugal é capaz de acordar um dia, e perceber que o isso da direita vs esquerda é muito anos 70. Claro que nós continuamos a consumir muito americanismo, e isso não ajuda. Mas um dia, havemos de lá chegar…

PS a vencer em Viseu

Chega a conseguir ou vai conseguir 5 camaras.

Muito renhido, ainda faltam sair os resultados das freguesias com mais votos.