Sim. E Salvo erro começa logo no ensino secundário, sob o tema “A Organização Económica Económica das Sociedades” e unidade lectiva “As Relações Económicas com o Resto do Mundo”.
Surreal…
Que conversa é esta de governar por decretos ??
A mim não me incomoda o aumento de salários na FP. Incomoda-me é o facto de se pagar salários a pessoas desnecessárias e incompetentes, designadamente de pessoal que “quer segurança no emprego”, i. e., querem entrar às 9:00 e sair às 17:00 e independentemente do que façam é garantido que no final do mês têm o seu garantido.
Estás a falar dum país onde é avassalador o número de pessoas que acredita que a qualidade do emprego é determinada pela lei que o regula e não pela economia que está na sua base.
Nunca teremos a coragem política de reformar a Administração Pública para aumentar a produtividade e ter uma política salarial justa. Agora, podemos é mudar o paradigma com os novos quadros, pois a tendência para a ausência de produtividade é com os quadros mais velhos. Isto passa por medir a produtividade dos trabalhadores, dos serviços e ter uma política salarial assente no mérito e nos resultados. Quem atinge os resultados, quem tem produtividade, tem o reconhecimento salarial, quem prefere ser medíocre e zero produtividade, recebe o básico pela impossibilidade de ser despedido. Estamos obrigados a reformar a sério a Administração Pública, enquanto andarmos com chefias nomeadas por serem do partido X ou Y, enquanto andarmos a meter pessoas por serem amigas deste e daquele e enquanto imperar a gestão política, ao invés da gestão orientada para o cidadão, nada feito. Será sempre mais do mesmo.
Evidentemente.
Tu é que disseste que foi abandonado. Eu concordo, primeiro em 1974 e até depois em 1986. É impossível recriar na sua essência porque fazemos parte de uma união económica com um mercado aberto. Nem teria interesse neste momento.
Esse é o caminho, mas não é um Modelo de Substituição das Importações.
Entretanto Miguel Albuquerque é reconduzido como líder do PSD na madeira. Uma vitória para a democracia suponho eu
Albuquerque ganhar na madeira, é mesma coisa que o Putin ganhar na Rússia
É o medo da AR…
Errado.
Errado.
Errado.
![]()
A China planeia investir forte em Portugal, em concreto na indústria. Produzir equipamentos médicos à cabeça. Querem aproveitar o custo da energia estar a baixar, a nossa abertura ao investimento estrangeiro e a mão de obra.
Já decorrem reuniões com o Governo, passa agora para o Governo da AD, pois procuram algumas garantias.
Isto é bom. É o tipo de investimento que necessitamos.
Custo de energia está baixo? comparado com o quê?
Há muitos meses que andamos a vender energia a um custo mais baixo que a maioria dos Países, Portugal e Espanha a tirar muito proveito da energia eólica, a hidráulica depois. A Solar sobe mas ainda é pouca.
Março de 2024 e Março de 2023:
Fonte: REN.
https://twitter.com/danielafcr_back/status/1771609588925710501
O chegano que se candidatou à europa é criminoso fiscal.
https://twitter.com/malliberal/status/1771881519432315268
Que patada nos cornos tenho que admitir. Também não vou com a tromba do Chonet…
https://twitter.com/csc11/status/1771725410310472082
“LiMpAr PoRtUgAl.”
Pois de facto, “limpar” na gíria é “roubar”.
Está certo afinal.
Lindo, o Paulo portas a ir full maga
migrantes que se lixem, estão cá é para falar a nossa língua e não desrespeitarem os nossos costumes. Fosse o ventura a dizer isto e era preso por super racismo
É tudo escrutinado, nada passa. Muito bem, só fico com pena que seja só assim com o Chega, deviam estender o trabalho de investigação a todos.