Política Nacional - Parte 3

É o gajo da transição.

O boy que a AD precisa para governar sem precisar de dar cavaco ao Ventura.

1 Curtiu

Disse exatamente isso mesmo há pouco a um colega. Esse “cadastro” é uma sentença sobre Luis Carneiro.
Neste momento no PS só Sérgio Sousa Pinto, que por sorte embirrou com a sua posição nas listas de Lisboa, tem folha limpa e arcabouço para Ventura.

O pessoal que vive em bolhas protegido do Portugal real ainda não entendeu o porquê do crescimento do chega

2 Curtiram

E tu percebes?
Se sim, explica com as tuas próprias palavras.

Eu nâo tenho problemas em dizer que a explicação é a estupidez do tuga em geral.
Está a votar contra os seus próprios interesses.
Mas nâo fiques ofendido!, o povo tuga nâo é mais burro que outros povos.
O que se está a passar em Portugal é, com atraso, o que se passou noutros lados.
E nos outros lados, “gaijos” como o ventura já nâo enganam quase ninguém.
Aqui vai-se passar o mesmo.

3 Curtiram

O Sérgio Sousa Pinto não tem arcaboiço para liderar o PS. Vai ser um apoiante de peso no PS, mas não vai ser candidato. É um gajo inteligente, é um gajo com boa oratória, mas tem “problemas internos” que o limitam politicamente.

Estás nervoso.

A vitória do “facho” foi conquistada por esquerdalhos ridículos como tu. Foram vocês que lhe deram força, saiu-vos o tiro pela culatra.

1 Curtiu

Qual é aquela irredutível aldeia gaulesa que votou PS no Norte?

Penso que seja Vizela

1 Curtiu

Esse é o grande erro, o pessoal que agora vota chega é o mesmo que votava PCP, PS, PDS, etc e antes não era considerado estúpido. Os votantes do chega são essencialmente pessoal que se sente desprezado pelos políticos “normais” que vê a sociedade a ser alterada por uma imigração desregulada, com a sensação que a alguns é dado tudo e a outros é pedido tudo e nada recebem em troca. E finalmente encontram alguém que diz o que muita gente pensava mas era obrigado a estar calado. Se o chega irá cumprir o que diz, duvido, mas neste momento é o que é

1 Curtiu

Bobinar K7s?
É de acéfalo.
És?

Eles que esperem pelas soluçôes que o ventura vai implementar.
Vâo chorar nâo ter votado diferente.

Questâo de esperar sentado.
As coisas mudam. Viram.

Vai acontecer outra vez.

Não sei porquê, que saiba já foi líder da JS. Ficava-lhe bem chegar-se à frente, apoio não lhe ia faltar, especialmente neste momento.
Tenho até grande interesse num hipotético debate entre ele e o Ventura.
O momento é agora.

O Sérgio tem uma carrada de anti-corpos no partido.
Não teria a mínima possibilidade de ser eleito líder.

1 Curtiu

Até posso concordar contigo mas por outro lado a votação no chega tem de ser visto como algo que vai muito mal nos partidos ditos “normais” e enquanto isso não for alterado o chega vai continuar a crescer

Quero ver quem é que vai apanhar a fruta.

Quem vota no CH faz porque o quer fazer.
Quem vota em Montenegro apesar daquilo que se sabe, escolhe em consciência.

Nâo culpem terceiros por decisões próprias.

1 Curtiu

O Sérgio não se vai candidatar. Tem boa oratória, é respeitado, mas não tem condições para ser líder do partido. Verás que o tipo vai aparecer a dar o seu apoio a um candidato mais moderado dentro da ala do PS.

Um dos grandes males é este estado social. A esquerda insistir nesta distribuição da riqueza levou-os ao fundo e não parecem querer mudar.
As pessoas que trabalham e têm de pagar impostos estão cansadas de os pagar para ver outros a usufruírem sem contribuírem em nada.
Casas sociais com rendas baixíssimas, luz e água social, subsídios de inserção e afins. É muito mais vantajoso ser-se parasita do que hospedeiro.

1 Curtiu

A responsabilidade é sempre própria e nunca pode ser atribuída a outros, seja pelo que votou, seja por não ter votado, seja por outra coisa qualquer

A solução é subir salários para conseguir atrair mão de obra e refletir esse encargo no preço final.

Se custa mais, custa mais, não podemos estar eternamente a alimentar uma bolha…