Política Nacional - Parte 3

És como um esteio, fanático tu, sim porque basta ter diferenças e destas logo a por palavras nas bocas das pessoas. Mas quem é que está a defender o fdp do gajo pá? Estás te a fazer de burro?

Quando o governo decidiu, as eleições seriam na data do reembolso se o orçamento fosse reprovado. O governo não caiu e as eleições acabaram por ser no momento do reembolso por ironia.

E olha, o benfica acabou de empatar!

1 Curtiu

Um dia estás em 2o e outro em 1o.

Vamos.

1 Curtiu

Então a alucinada da Mortágua e a alucinada do Pan, acham que Portugal, não deveria gastar dinheiro na sua defesa e devia sim deixar a sua defesa aos outros países europeus? Como é que esta gente está na política, como é que alguém consegue ser assim tão estúpido?

1 Curtiu

Aguardo que me digas onde e porque chamar me de fanboy.. não te esqueças é de responder, isto não é só mandar bitaites ao ar.. comigo não metas palavras na minha boca, se estás habituado a fazer isso com os teus, problema teu.

Mostra é a tua “noção”

O BE é só agente do caos. Um partido para adolescentes e drogados.

https://x.com/JornalPoligrafo/status/1911163250823037332

A Clara de Sousa teve que parar a explicação do Nuno Melo, por conta do tempo, mas o homem humilhou a maluca do PAN, com este tema. Ninguém no seu perfeito juízo alguma vez pode dar tempo de antena e votos ao BE e ao PAN.

Voces realmente tem todos um problema com as contas…
As contas nao se fazem a 2 anos.

A ANA por exemplo foi privatizada ha 12 anos por 3 mil milhoes de euros. Esses 3 mil milhoes de euros se nao existissem, era divida que pagava juros. A uma taxa media de 3%… atualmente, esses 3 mil milhoes eram 4.3 mil milhoes de euros de custo para o estado.
E a CGD? O Estado injetou desde 2012 cerca de 4.2 mil milhoes de euros. A uma taxa de juro media de 3%… 6 mil milhoes de euros.
A TAP segue a mesma logica. O investimento na TAP ja vai em 3.6 mil milhoes de euros.
Realmente para voces o dinheiro do contribuinte e dinheiro de monopolio.

Sim, e esse o problema do SNS… isto faz-me lembrar a habitacao. O problema e os 1000 americanos que entraram em 2024, nao os 300 mil brasileiros, indostanicos e outros palop.

Que nao sao gratuitos… voces vivem com cada fantasia. Um americano nao pode vir ca, dirigir-se ao SNS, ser operado, tratado, ir-se e embora e deixar a despesa para nos. os que fazem isso vao ao privado porque um tratamento de 100k ca custa 1 milhao la.
O SNS nao e de borla para toda a gente e nenhum americano vem a portugal para fazer uma cirurgia ao joelho de urgencia de um acidente que teve em LA.

Um numero de utente nao da acesso a cuidados de saude de borla.

Sempre a mesma historia da treta… muito gostam voces de pegar no castanheiro no meio de um pinhal de sobreiros e dizer que e ali que esta o problema.

Eu vou tentar fazer-te um desenho pela 84827340 vez.

Infelizmente em Portugal existe um mau habito de deixar de apresentar habitos quando deixam de interessar. mas isto eram os de 2021:
https://www.gee.gov.pt/pt/lista-publicacoes/estatisticas-de-imigrantes-em-portugal-por-nacionalidade/regioes-do-mundo/GEE%20-%20População%20estrangeira%20residente%20em%20Portugal%20-%20América.pdf/9125-populacao-estrangeira-com-estatuto-legal-de-residente-em-portugal-america/file

Como podes ver em 2021 em portugal, na ultima pagina, os residentes americanos nem aparecem na lista… de tao insignificantes que sao!
Agora pergunta para quejinho 1:

1. Desde 2021 ate final de 2024, qual foi a imigracao que ‘explodiu’ em Portugal
  • a) brasileiros, palop, indostanicos
  • b) americanos ricos

Pergunta para queijinho 2:

1. O que tem mais impacto no preco da habitacao para a classe media
    -a) os 1000 americanos que entram por ano em Portugal, com elevado poder de compra, a arrendar casas a 2000e/mes ou a comprar apartamentos por 1 milhao de euros
  • b) Os restantes 300 mil brasileiros, indostanicos, etc a tentarem arrendar ou comprar casas com o salario normal para a classe media em portugal

uiiiiiii… o que tu foste dizer! Vem ja ai a brigada do grande capital criticar…
Porque para eles quem foge aos impostos e a Galp, a Sonae e a Jeronimo Martins e nao o ze da esquina que utiliza todas as artimanhas possiveis para pagar 30% dos impostos que deve.

Que realmente nao precisam de se queixar do IRS quando ja sao beneficiados no IVA.

Olha olha… afinal assim discretamente ate concorda comigo afinal… e que tal ir ali fazer uns quotes de ha uns anos atras? :slight_smile:

Voces e com cada teoria… todos sabiam que o orcamento nao ia cair. O que nao significa que a descida das retencoes nao tenha sido uma manobra de marketing. Mas que faz sentido, porque o valor normal para reembolsos de IRS devia ser proximo de 0.

Nao e preciso ser um defensor do Mario Machado para achar que a decisao que o condena e absurda.
Eu felizmente, e excluindo o futebol, tenho a capacidade de ver para la das caras envolvidas. Eu acho absurdo a forma como a justica tem mao de ferro neste caso e depois em outros nao faz rigorosamente nada.
Recordo que o crime do Mario machado foi dizer que as gajas do bloco precisam de prostituicao forcada no twitter.

Ora… eu nao vejo mal nenhum em condena-lo. Fazia-me sentido que tivesse uma condenacao proporcional. Por exemplo, multa e obrigatoriedade de trabalho comunitario durante uns meses numa instituicao ligada aos direitos das mulheres. Agora mais de 2 anos de prisao efetiva?

entao foi condenado porque?
E que em todo o lado que eu li o julgamento foi precisamente pelos comentariso no twitter.

Mas confesso o meu desconhecimento. Como deves calcular, o julgamento de um neo-nazi nao faz parte das minhas prioridades. Falo daquilo que vi nos headlines das noticias, como esta:

Se existir mais algum crime… entao e diferente.

1 Curtiu

É proibido haver presos essencialmente por razões políticas ou até apenas por opiniões muito heterodoxas, ou detestadas pela larga maioria, expressas publicamente? O que diz a lei atual sobre isso?

o problema desse suposto argumento é que é uma falácia para fugir à discussão dos procedimentos jurídicos, em qualquer caso e para qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos já agora… Só seria válido para discussão política e não para discussão legal… Senão, as consequências seriam devastadoras em termos de justiça.

Ainda bem que o Sr. Tudologia aparece e nos dá a sua opiniâo de expert, e nos diz e elucida sobre o que 3 tribunais fizeram de mal ao condenar o Márito Facho.

Olha… eu so espero que nunca nenhum tribunal decida condenar ninguem por escrever estupidez em foruns online… caso contrario ainda arriscas 25 anos

4 Curtiram

Eu arrisco, tu já lá estavas dentro há muito tempo :joy:

O jovem de Braga que foi morto à facada, foi morto por um grupo de cidadãos brasileiros.

1 Curtiu

https://x.com/FilipeHonorio/status/1911532522988544083

Não é, e bem!

Ou ser a favor de uma redução geral de impostos é a mesma coisa que essa idiotice do cabaz de bens essenciais, que resolveu exatamente zero problemas no tempo do Costa?

1 Curtiu

Ou se é, ou nâo. Reduçâo é reduçâo.
Um passo de cada vez, de pequena vitória em pequena vitória.