És como um esteio, fanático tu, sim porque basta ter diferenças e destas logo a por palavras nas bocas das pessoas. Mas quem é que está a defender o fdp do gajo pá? Estás te a fazer de burro?
Quando o governo decidiu, as eleições seriam na data do reembolso se o orçamento fosse reprovado. O governo não caiu e as eleições acabaram por ser no momento do reembolso por ironia.
E olha, o benfica acabou de empatar!
Um dia estás em 2o e outro em 1o.
Vamos.
Então a alucinada da Mortágua e a alucinada do Pan, acham que Portugal, não deveria gastar dinheiro na sua defesa e devia sim deixar a sua defesa aos outros países europeus? Como é que esta gente está na política, como é que alguém consegue ser assim tão estúpido?
Aguardo que me digas onde e porque chamar me de fanboy.. não te esqueças é de responder, isto não é só mandar bitaites ao ar.. comigo não metas palavras na minha boca, se estás habituado a fazer isso com os teus, problema teu.
Mostra é a tua “noção”
O BE é só agente do caos. Um partido para adolescentes e drogados.
A Clara de Sousa teve que parar a explicação do Nuno Melo, por conta do tempo, mas o homem humilhou a maluca do PAN, com este tema. Ninguém no seu perfeito juízo alguma vez pode dar tempo de antena e votos ao BE e ao PAN.
Voces realmente tem todos um problema com as contas…
As contas nao se fazem a 2 anos.
A ANA por exemplo foi privatizada ha 12 anos por 3 mil milhoes de euros. Esses 3 mil milhoes de euros se nao existissem, era divida que pagava juros. A uma taxa media de 3%… atualmente, esses 3 mil milhoes eram 4.3 mil milhoes de euros de custo para o estado.
E a CGD? O Estado injetou desde 2012 cerca de 4.2 mil milhoes de euros. A uma taxa de juro media de 3%… 6 mil milhoes de euros.
A TAP segue a mesma logica. O investimento na TAP ja vai em 3.6 mil milhoes de euros.
Realmente para voces o dinheiro do contribuinte e dinheiro de monopolio.
Sim, e esse o problema do SNS… isto faz-me lembrar a habitacao. O problema e os 1000 americanos que entraram em 2024, nao os 300 mil brasileiros, indostanicos e outros palop.
Que nao sao gratuitos… voces vivem com cada fantasia. Um americano nao pode vir ca, dirigir-se ao SNS, ser operado, tratado, ir-se e embora e deixar a despesa para nos. os que fazem isso vao ao privado porque um tratamento de 100k ca custa 1 milhao la.
O SNS nao e de borla para toda a gente e nenhum americano vem a portugal para fazer uma cirurgia ao joelho de urgencia de um acidente que teve em LA.
Um numero de utente nao da acesso a cuidados de saude de borla.
Sempre a mesma historia da treta… muito gostam voces de pegar no castanheiro no meio de um pinhal de sobreiros e dizer que e ali que esta o problema.
Eu vou tentar fazer-te um desenho pela 84827340 vez.
Infelizmente em Portugal existe um mau habito de deixar de apresentar habitos quando deixam de interessar. mas isto eram os de 2021:
https://www.gee.gov.pt/pt/lista-publicacoes/estatisticas-de-imigrantes-em-portugal-por-nacionalidade/regioes-do-mundo/GEE%20-%20População%20estrangeira%20residente%20em%20Portugal%20-%20América.pdf/9125-populacao-estrangeira-com-estatuto-legal-de-residente-em-portugal-america/file
Como podes ver em 2021 em portugal, na ultima pagina, os residentes americanos nem aparecem na lista… de tao insignificantes que sao!
Agora pergunta para quejinho 1:
- Desde 2021 ate final de 2024, qual foi a imigracao que ‘explodiu’ em Portugal
- a) brasileiros, palop, indostanicos
- b) americanos ricos
Pergunta para queijinho 2:
- O que tem mais impacto no preco da habitacao para a classe media
-a) os 1000 americanos que entram por ano em Portugal, com elevado poder de compra, a arrendar casas a 2000e/mes ou a comprar apartamentos por 1 milhao de euros
- b) Os restantes 300 mil brasileiros, indostanicos, etc a tentarem arrendar ou comprar casas com o salario normal para a classe media em portugal
uiiiiiii… o que tu foste dizer! Vem ja ai a brigada do grande capital criticar…
Porque para eles quem foge aos impostos e a Galp, a Sonae e a Jeronimo Martins e nao o ze da esquina que utiliza todas as artimanhas possiveis para pagar 30% dos impostos que deve.
Que realmente nao precisam de se queixar do IRS quando ja sao beneficiados no IVA.
Olha olha… afinal assim discretamente ate concorda comigo afinal… e que tal ir ali fazer uns quotes de ha uns anos atras?
Voces e com cada teoria… todos sabiam que o orcamento nao ia cair. O que nao significa que a descida das retencoes nao tenha sido uma manobra de marketing. Mas que faz sentido, porque o valor normal para reembolsos de IRS devia ser proximo de 0.
Nao e preciso ser um defensor do Mario Machado para achar que a decisao que o condena e absurda.
Eu felizmente, e excluindo o futebol, tenho a capacidade de ver para la das caras envolvidas. Eu acho absurdo a forma como a justica tem mao de ferro neste caso e depois em outros nao faz rigorosamente nada.
Recordo que o crime do Mario machado foi dizer que as gajas do bloco precisam de prostituicao forcada no twitter.
Ora… eu nao vejo mal nenhum em condena-lo. Fazia-me sentido que tivesse uma condenacao proporcional. Por exemplo, multa e obrigatoriedade de trabalho comunitario durante uns meses numa instituicao ligada aos direitos das mulheres. Agora mais de 2 anos de prisao efetiva?
entao foi condenado porque?
E que em todo o lado que eu li o julgamento foi precisamente pelos comentariso no twitter.
Mas confesso o meu desconhecimento. Como deves calcular, o julgamento de um neo-nazi nao faz parte das minhas prioridades. Falo daquilo que vi nos headlines das noticias, como esta:
Se existir mais algum crime… entao e diferente.
É proibido haver presos essencialmente por razões políticas ou até apenas por opiniões muito heterodoxas, ou detestadas pela larga maioria, expressas publicamente? O que diz a lei atual sobre isso?
o problema desse suposto argumento é que é uma falácia para fugir à discussão dos procedimentos jurídicos, em qualquer caso e para qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos já agora… Só seria válido para discussão política e não para discussão legal… Senão, as consequências seriam devastadoras em termos de justiça.
Ainda bem que o Sr. Tudologia aparece e nos dá a sua opiniâo de expert, e nos diz e elucida sobre o que 3 tribunais fizeram de mal ao condenar o Márito Facho.
Olha… eu so espero que nunca nenhum tribunal decida condenar ninguem por escrever estupidez em foruns online… caso contrario ainda arriscas 25 anos
Eu arrisco, tu já lá estavas dentro há muito tempo
O jovem de Braga que foi morto à facada, foi morto por um grupo de cidadãos brasileiros.
Não é, e bem!
Ou ser a favor de uma redução geral de impostos é a mesma coisa que essa idiotice do cabaz de bens essenciais, que resolveu exatamente zero problemas no tempo do Costa?
Ou se é, ou nâo. Reduçâo é reduçâo.
Um passo de cada vez, de pequena vitória em pequena vitória.