Política Nacional - Parte 3

Claro que nâo é.
E a 1a responsabilidade é do governo que, pelos vistos, nâo dá os meios necessários para as forças de segurança fazerem o seu trabalho bem e conseguir resultados, ou não os deixa fazer esse trabalho, ou nâo quer que façam esse trabalho.

E a segurança é supostamente uma das prioridades do governo.
Imagina se nâo fosse!

2 Curtiram

Pois

Até pode ser intencional…

Outra coisa é que já se levantam vozes para que as polícias possam atirar sem a olhar a onde nem a quando…

Claro que quem fala assim não coloca a hipótese de poder vir a ser vítima dessa prática exagerada

Não conduzem a noite nem frequentam centros comerciais…

2 Curtiram

Oi galera, aqui é Braziu
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-baleado-com-tres-tiros-na-cabeca-a-porta-de-ginasio-na-amadora

Nâo vou tâo longe.
Mas que parece nâo haver competência para gerir com qualidade, sim.
O mesmo com o SNS.
Cada dia que passa parece que a situaçâo está pior (e nem falo das diferentes nomeaçôes e despedimentos que a ministra tem feito e que tem dado barraca por todo o lado).
A saúde é supostamente mais uma das prioridades do governo, em que o PSD dizia em campanha eleitoral saber exatamente o que fazer para resolver/melhorar a situaçâo, em que na prática, está a acontecer exatamente o contrário.

Se nâo é de propósito, é incompetência.

3 Curtiram

Dai a minha estimativa de 2 milhoes. Como as contribuicoes deles sao em media inferiores aos nacionais e imigrante ilegal tambem desconto, vai bater nos tais 2 milhoes totais entre legais e ilegais.

E um absurdo. Quantos paises no mundo existem com 20% ou mais da populacao imigrante?

Isso é só mais um caso de “sensação de insegurança” não se passa nada

1 Curtiu

Isto é uma novidade?

Presumo também que aqueles que se naturalizaram (que será tbm bastante facil) já nem entrem para estas contas.

Exato.

Mas creio que neste momento o maior problema e aqueles que entraram em 2022/23/24 e esses nao sao naturalizados. E espero que nem venham a ser assim tao facilmente…

Infelizmente nâo.
Mas o que já era mau, ainda piorou.
Chegou às 37 horas de espera (que verdade seja dita, nâo seria nada de muito urgente ou os afetados tinham batido a bota, penso eu).

Questão de tentar a sério organizar:
-Urgentes para as urgências
-Menos urgentes: postos médicos, centros de saúde/médico de família (que têm que existir e estarem mais horas disponíveis para atendimento).

WTF?!? Pensava que assaltar bancos já nâo se fazia, nâo vale a pena
Tinham-me dito que para roubar um banco hoje em dia seria trabalhar num :joy:

Epá a “a sensação de insegurança” está forte hoje mas descansem os portugueses que a criminalidade principalmente a violenta desceu nas estatísticas

1 Curtiu

Assaltos a bancos deve ter subido 100% hoje. Nâo me lembro de haver outro nos últimos anos.

Suspeito que deve ser mais. Sem exagero nenhum, se contares com os Angolanos, Cabo Verdianos e Brasileiros que já estão cá há mais anos, talvez chegues mesmo aos 3M, que são 30% da população total e cerca de 60% da população em idade ativa.
Basta passares por qualquer escola secundária ou a qualquer repartição de finanças do interior e já vês quase metade/metade entre portugueses e imigrantes.

Vais a qualquer festa, festival, praia, restaurante de praia vais sempre ver uma maioria de estrangeiros, sejam eles de que origem sejam.

Isto país morreu de vez, somos apenas um entreposto de pessoas, que pouco ou nada vão contribuir para manter uma cultura, uma identidade e uma sobrevivência a longo prazo como foi feito nos 1000 anos anteriores.

As razões para isto são mais que muitas e não vale a pena continuar a debate-las.

5 Curtiram

#almirantesemmedo
#presidente2026

interessa a alguém…

Não vale muita a pena, todos nós temos opiniões formadas e temos alguma dificuldade em aceitar que as coisas não são como achavamos que eram ( podem ter mudado e nem nos apercebemos disso. )

Esse tema dos imigrantes, falei dele aqui há uns bons 10 anos ou o que foi. Na altura por sair bastante, estar em contacto com muita gente disse que já deveriam estar em Portugal perto de 1M de estrangeiros. O que não faltou foi pessoas aqui neste forum que não concordavam. Não sei quantos anos depois, os números acho que já são evidentes a todos.

Ontem estava à espera duma consulta e estava um Sr de 40 e tais a discutir com um de 30 e poucos, que um ordenado de 2000€ dava para viver uma boa vida em Portugal e o outro dizia que não.
Às vezes é uma questão de perspectiva sobre um problema, outras é mesmo sabermo-nos colocar na perspectiva da outra pessoa e com os dados mais próximos de quem está mais próximo da realidade.

A maior parte dos problemas são bastantes evidenciados e falados por algumas pessoas. Aqui também.
Os politicos optam por seguir sempre a opinião da maioria das pessoas e influenciar consoante os interesses das pessoas com dinheiro/poder do seu circulo de influencias.
Os cidadãos comuns como nós, só nos resta mesmo olhar para o máximo de informação possível, saber distinguir o que é lixo do que não é. Saber tirar conclusões e depois agir no seu dia a dia em conformidade.

Digo que não interessa muito debate-las porque acho que já passamos do ponto de não retorno enquanto sociedade portuguesa/europeia, economia, etc…
Agora a bem ou a mal, o caminho escolhido tem sido este.

Acaba por ser um cidadão dos PALOP a ser morto, executado, em mais ajuste de contas. Já não choca este tipo de criminalidade em Pt, porque vai continuar a acontecer. Neste momento as redes de tráfico são inúmeras, descontroladas e são o ganho de vida de muitos que andam neste país. Sao uma porta para o consumo de cá e da Europa. Eu não sendo profissional da área, tendo a dizer que é o crime mais regular e diário da nossa sociedade, o fácil tráfico de droga. Depois há os calotes e resolvem-se assim. E cada vez mais se vão resolver. Porque até aqui existe uma maior violência no resolver de situações do que antes. E quando há disputa por corredores e mercados de droga…