Política Nacional - Parte 3

Portante ja reparaste que nao e um processo tao simples quanto chegar a GNR e dizer ‘senhores agentes, estao umas pessoas na minha casa que nao conheco de lado nenhum, podem ir la tira-los?’

Na verdade, está contado de uma maneira simplista. Esta moda em Espanha começou da seguinte maneira: ocupam a casa, quando chegam a casa fazem uma encomenda de entrega ao domicílio, com o nome deles e com aquela morada. A partir desencadeia-se o processo, em que dizem que já vivem lá há vários meses/semanas. Uns dizem que são arrendatários outros dizem que se identificam como possuidores do imóvel. Independentemente disso, indicam que aquela é a habitação deles e que a habitação constitui um direito constitucionalmente consagrado. A polícia, como é óbvio, não os pode remover, pois é a palavra de um contra a palavra do outro. Depois

Em Portugal começou a acontecer o mesmo: já acontece há alguns anos (poucos). Os argumentos são parecidos. A polícia pode removê-los? Não. Eles têm um documento indiciário de como podem viver ali e os polícias não se arriscam a removê-los sem autorização judicial.

Tem dado para resolver em Portugal, mas são situações um bocado chatas porque implicam propositura de providência cautelar, trânsito da providência, etc. De vez em quando resvalam em processos-crime, mas é raro porque os proprietários não estão para gastar dinheiro nisto e a condenação tem pouco efeito útil. A resolução civil da coisa implica ali um ou dois meses de stress e de andar a bancar para resolver a coisa.

https://x.com/AndreCVentura/status/1886701233068503183

https://x.com/Arquimedes1143/status/1886812119095525410

Então e a documentação que comprova isso? Pois.

Arrendas-te a casa? Então mostra lá o contrato.

És proprietário? Mostra lá a certidão de registo predial, ah não tens… pois.

Logo aí caia logo por terra essa conversa e as pessoas teriam que ser detidas por invasão de propriedade privada.

Mas sim, sei bem a gravidade do problema em Espanha com essa gente.

Aliás, em Espanha, existem proprietários a contratar “equipas especializadas” para entrar por ali a dentro e levar os gajos para fora dali à base de porrada.

Em Portugal acontece o mesmo. A resolução tem-se mantido mais simples do que em Espanha. Não é com processo-crime, nem a polícia os remove no imediato.

Montado no PÚBLICO, o privado é bom e funciona maravilhosamente bem

2 Curtiram
1 Curtiu

:joy:

Nâo tinha mesmo vergonha nenhuma este fdp!

É só mais 1 crime para juntar aos outros

2 Curtiram

O que é que o PS e o BE merecem, digam-me lá?

Nao e novidade para ninguem.
Basta andar na rua que para perceber que as estimativas de 700 mil que se falavam ha um ano eram absurdas, e que mesmo 1 milhao era pouco.
A experiencia de cada um vale o que vale. Mas eu nao vejo 1 estrangeiro em cada 10 pessoas em media na rua. Vejo mais. Eu diria que os numeros reais devem ser em torno de 1.5 milhoes legais e 2 milhoes total

4 Curtiram

O PNS mudou o discurso, muito provavelmente porque foi informado do número real de imigrantes em Portugal e o número deve ser muito mais alto que esses 2 milhões. O que o PS andou a fazer é um atentado ao país e todos os envolvidos deviam ser duramente castigados.

7 Curtiram

Isso é a coisa mais fácil de arranjar… não é preciso muito para provares a propriedade.

Anda tudo a dar na veia??
Já a esganiçada da tv pensa que ser presidente da república seria porreiro

Ainda há uma semana disseram que a contribuição de estrangeiros para a segurança social é de 15% do total. Não é muito dificil depreender que os números não batem certo.

3 Curtiram

Mas olha que isso não é propriamente bom sinal…

Pois, se há intervenção da polícia e não se vêem resultados, o que achas que irá acontecer relativamente à teoria da deportação e controlo de fronteiras?

Sai reforçada…