Política Nacional - Parte 2

Não te preocupes, os que vão votar CHEGA nas próximas também o vão fazer com muita calma.

Vai preparando o Xanax.

O CHEGA terá os 15%, não mais.
Já chegaram ao topo da votação há algum tempo.
Portugal é um bocado atrasado e limitado, mas não exageremos.

E o último a rir, ri melhor.

Achas mesmo que é igual?

1 Curtiu

Sim, também aponto para algo em torno dos 13-15%. Mas mesmo assim é uma percentagem alta, creio que não havia um 3º partido com esses números desde os anos 80

As próximas eleições democráticas vão dar um quadro bastante jeitoso. Acredito que terá que existir acordos de base parlamentar para governar, o que nem é de todo mau. O PSD só poderá olhar para a IL como parceiro, já o PS pode olhar para BE, PAN, PCP, Livre, como parceiros. O Chega é persona non grata e ninguém quererá o seu apoio.

Se tivesse que apostar… PS a governar com o PAN e BE.

Essa tabela que apresentas é muito mais flat tax do que a nossa, repara no intervalo de rendimentos em cada escalão.

Em comparação com os escalões de cá, ajustado para maior segurança social que lá pouco existe (escola pública e SNS), não vejo grande diferença.

Até devemos ter vantagem, os “10%” a mais que pagamos não chegava para um americano pagar o seguro de saúde e a universidade.

Lá ganha-se muito mais do que se ganha cá, é essa a grande diferença.

Cá para mim o Marcelo tinha esta na manga para lançar. Ficou com o cu apertado com o caso das irmãs brasileiras e lançou isto. Assim durante os próximos meses já ninguém se lembra da cunha dos quatro milhões.

E já nem falo da desproporção nos impostos indirectos. Vê o caso dos combustíveis, pagamos quase o dobro que nos EUA.

Normal, os Estados Unidos são um país produtor de combustíveis fósseis.
Portugal é um país importador.

Preferia ter dinheiro para um bom seguro de saúde como nos EUA. Ficavas muito mais bem servido do que no SNS.

E não pagam 60% de impostos nos combustíveis

Qualquer cidadão português com um pingo de decência não se sentirá motivado para comemorar os 50 anos do 25 de Abril no próximo ano.

A degradação do regime democrático português é evidente e o seu processo de apodrecimento promete ser longo e penoso.

1 Curtiu

O nosso Estado saca impostos como nunca e apresenta os serviços públicos em falência técnica. Estamos em estado de sítio. Precisamos de mudar isto, se é para continuar a sacar impostos como sacam, os serviços públicos estão obrigados a prestar um melhor serviço, caso contrário será preciso reverter o sistema que temos.

Isto vai continuar tudo na mesma. Sacar impostos é guloso, somos artistas em inventar taxas e reformar é zero. Nenhum partido estará para se chatear com as reformas necessárias, dá mais jeito andar a reformar via orçamento, que é o mesmo que dizer que fica tudo na mesma.

3 Curtiram

Mas se quiseres outro exemplo, vê a Irlanda

Repara como eu nem falei em apoiar o Chega. Apenas não tenho pachorra para esta conversa de chacha sobre os perigos do “populismo” e do bicho papão da “extrema direita” sempre que se questiona as políticas desastrosas de quem nos deixa neste lodo há anos. Curioso que não tenhas a mesma energia para chamar “atrasados mentais” a quem anda a ser enrabado pelo partido das bancarrotas e conscientemente ainda lhes dá uma maioria absoluta. Eu não sei como seria se o Chega estivesse no poder mas duma coisa não tenho a menor dúvida: fazer pior do que esta gentalha é IMPOSSÍVEL.

Fdx não tens € para um bom Seguro de Saúde??

E defendes menos Estado??

Fdx, então isto não é de rir, é de chorar…

1 Curtiu

Eu tenho felizmente. Posso escolher quando quero um prestador privado ou o SNS.

Mas quantos portugueses não têm a minha sorte?

Cada vez são mais portugueses a recorrer ao privado. O público é tão mau que as pessoas chegam a fazer sacrifícios para fugirem o máximo que conseguirem do SNS. O SNS funciona só e apenas em questões de vida ou de morte (e mesmo assim…), de resto esqueçam.

1 Curtiu