Txii, bem vindo à burguesia
Je ne sais pa…
https://mobile.twitter.com/LiberalPT/status/1529914896254652417
A AR Portuguesa é um Circo.
Á atenção da MM.
Pessoas com problemas mentais agora são tratados como herois nas capas de jornais do burgo.
“A ciencia explica”
Não entendo essa gente. Quer ser homem e ser mãe. Ao menos se queres ser Trans assume e faz tudo, não deixes peças antigas ficar mas pronto, é o que dá glorificar esse tipo de comportamentos, infelizmente casos como esses vão se tornar cada vez mais comuns. Raros mas mais comuns
Aposto que chumba com votos contra de ps, PSD e comunas e os outros votam a favor porque já sabem que não passa
Qual é o problema de querer ser homem e ser mãe? Neste mundo até há pessoas que querem ser liberais ao mesmo tempo que querem ser contra o aborto.
E não percebo porquê “infelizmente”. Se a pessoa é mais feliz assim, em que é que isso afeta o resto do mundo?
O resto do mundo não afecta de certeza mas uma criança se calhar afecta.
Mas isso sou eu que penso.
digo infelizmente porque para mim é importante uma sociedade manter moralidade para não se destruir completamente. e podes ser liberal e contra o aborto creio eu, acho que estas a confundir liberal com libertarian que para esse pessoal é que vale tudo desde que não os afecte
A moralidade é definida pelo que a sociedade aceita e não aceita. Se a sociedade aceita que uma pessoa faça o que quer do próprio corpo, onde é que está a imoralidade?
E mesmo que houvesse algum problema com isso, tu próprio reconheces que são casos raros, então como é que o desvio à norma homem/pai-mãe/mulher pode ser uma ameaça à existência da sociedade?
Totalmente a favor.
Mas então, acabem também com os das grandes empresas.
Porque la está, essas notícias não são inocentes, são uma tentativa de normalizar esse tipo de comportamentos para que sejam de facto aceites e seguidas por cada vez mais pessoas
Isso nao faz sentido nenhum.
Ah aí já não faz sentido.
O problema é mesmo este, há muita gente com incentivos e normalmente são os que menos precisam
Aqueles a quem realmente faria diferença pagar menos impostos, são os que são esmifrados.
Eu devo ter lido mal.
Tu proposte acabar com os impostos nas grandes empresas certo??
Caro @Danix não sei se já viu este vídeo, mas deixo o ficar, é só pra relembrar
Isso parece um argumento saído daqueles indivíduos que acham que a orientação sexual é uma “opção” ou uma “decisão” - e só dou este exemplo como analogia, porque uma coisa é orientação sexual e outra coisa é ter disforia de género, mas adiante.
Esse receio da “normalização” não tem cabimento nenhum, porque não é por haver algumas pessoas a mudar de sexo, que de repente vai haver uma multidão a querer mudar de sexo. Dizer que a transexualidade é normalizável implicaria que a identidade de género apenas resultasse de condicionamento cultural ou de uma opção individual. Mas não é isso que os dados mostram. A disforia de género manifesta-se desde a infância precoce e estudos com gémeos até mostram que tem uma componente genética. Portanto, é uma condição, não é uma opção. Além disso apenas uma percentagem ínfima de pessoas tem disforia de género - para aí 0,1%. Sempre foi assim e sempre será, faz parte da variação natural da espécie humana. Acontece que pela primeira vez na história, o estado de desenvolvimento da medicina permitiu que pessoas com disforia de género pudessem alterar o seu corpo e não se sentissem miseráveis para o resto da vida, aprisionadas a um corpo com que não se identificam. É apenas isto.
Há cada vez mais pessoas a mudar de sexo? Pois há, as pessoas que têm disforia de género e que agora podem fazê-lo, quando dantes não podiam. Em que é que isso vai condicionar a esmagadora maioria das pessoas, que não têm nem nunca tiveram qualquer problema com a sua identidade de género?
Quando houverem números relevantes de pessoas a transitarem e se calcularem a taxa de “trans regret” podemos expandir a discussão. Mas o problema não é a grande maioria das pessoas, essas nem pensam nestes assuntos e nos impactos que podem ter nas sociedades, o problema é quando jovens que podem sofrer de algum distúrbio ou serem vítimas de bullying e etc começam a ver transgeneros a serem celebrados e acharem que se seguirem essa via a vida deles pode melhorar. E como sempre, acho que o dever duma boa sociedade é proteger os seus membros mais fracos e indefesos
Mudança de sexo não existe, só mutilação e administração de hormonas.