Política Nacional - Parte 1

Basta olhar pra esperança média de vida de Cuba, por exemplo atrás de Portugal ( agora já se aproximou também dos 80 média) ou de uma Venezuela que nem aos 79 chega…

Sem dúvida.

Quase 40% da população obesa é um motivo do orgulho para os EUA. Lá é tudo em grande, tudo XXL!

“Morra marta mas morra farta”

Ao mesmo tempo, conseguem isto

Ou seja, no meio daquela fauna toda, deve ser difícil encontrar gente normal

Se ao menos partilhassem um pouco da fartura com a Coreia do Norte.

Fazia-se a média e ficavam todos a ganhar.

E mesmo assim quando o Trump fechou as fronteiras foi uma choradeira gigante… e o Trump ate queria construir um muro para impedir os americanos de fugir para o Mexico.

Melhor do que morrer à fome e a matar o cão e o gajo mais gordo da aldeia para sobreviver…

A Turquia não é um país da Civilização Ocidental… A questão da entrada na OTAN da Suécia e da Finlândia também sofre esse obstáculo civilizacional. A OTAN é fundamentalmente uma organização de defesa do Ocidente, onde os turcos estão por interesse de contenção dos russos e, talvez, só por isso.

Correto, fora metade de Istanbul pouco os turcos têm a ver com a Europa.
No entanto também não me parece que os Turcos tenham grandes razões para bloquear a entrada da Suécia e da Finlândia na NATO, e estão a agora a fazer barulho a ver se lhes cai qualquer coisita no colo, logo eles que têm histórico de chantagens com a questão dos migrantes por ex.

Esse afastamento da Turquia do Ocidente também é muito mais culpa do Erdogan do que outra coisa, a Turquia é um país muito dividido mas há uma importante fatia da população que se quer aproximar do ocidente, que gosta do estilo de vida ocidental.
Eu namorei com uma rapariga turca (vá nasceu na Bulgária mas viveu toda a vida na Turquia), e conheci bastantes turcos, e corria o ano de 2018 salvo erro quando o Erdogan foi reeleito e eu nunca vi gente tão desolada com o resultado de umas eleições.
Havia um tipo que fazia anos nesse dia e passou o dia a chorar.
Segundo eles o país estava muito dividido entre malta muito conservadora dos valores tradicionais e outra malta mais progressista, que mesmo sendo Muçulmanos eram muito mais tolerantes aos valores ocidentais.

Mesmo dentro da malta mais nova esse fenómeno observava-se com facilidade, havia gente que nem um pingo de álcool, nem um pedacinho de porco.
Outros que ia tudo… Quando fizemos bifanas para eles era vê-los loucos :laughing:

1 Curtiu

O marselfies é um linguarudo de primeira…os outros chefes de estado nunca anunciam quando irão á Ucrânia, por questões de segurança e só se sabe da sua visita, já quando estão de regresso. O Marcelo vai logo pra CS dizer o Costa vai estar na Roménia, Polónia e Ucrânia no mesmo dia ele vai estar em Timor na tomada de posse do Ramos Horta como PR. Deve ser pra ver se o Putin lhe manda alguma bala perdida ou um ataque surpresa tipo Guterres…

És bom pra guardar segredos marselfie :person_facepalming::person_facepalming:

3 Curtiram

Eu a isso chamo serviço público :joy:

A NATO é uma aliança militar, as politiquices é para deixar à porta.

E quem está a pedir para entrar são a Finlândia / Suécia, têm de se entender com quem já lá está.

É verdade que não são habitualmente anunciadas, julgo que mais por segurança do que medo. Se algum chefe de estado ou de governo ou mesmo um ministro de um governo da NATO for abatido isso equivaleria, certamente, a uma declaração de guerra. Não sei se o filho de trinta mil meretrizes do Putin quer ir para isso agora. Repara que mesmo com o Guterres tiveram o cuidado de mandar as bombas para o outro lado da cidade não fosse o diabo tecê-las.

O problema é se for um maluco qualquer da tropa que o faça à revelia do Putin ou da cadeia normal de comando. Aí estão lixados.

Choradeira da parte de quem?

Só se foi dos próprios mexicanos… Mas olha que esses também comem mal que se farta, embora menos

Ninguém acha isto tudo muito estranho? Aparece morto, agora ninguém reclama corpo. Vai pro crematório e… adeus!
Já lá foi alguém do MP confirmar se corpo é mesmo o dele??
Conhecendo a podridão naquele país, já nada me admira um esquema para " desaparecer"

2 Curtiram

Oh coitadinhos dos xuxialistas… até parece que o Costa já não fez o mesmo ao Marcelo…
A vingança serve se fria…

Se o Marcelo fez isto por vingança, o que acredito porque o tipo é uma cobra, então está mais sem noção da realidade do que se pensava.
O Costa vai visitar um país em guerra, não vai visitar a Madeira. Ao revelar quando o Costa lá vai, está a meter em risco a soberania de dois países.

Meh.
Como se o Medinov não tivesse já avisado o dono de tudo

O Marcelo não só não resistiu a meter a boca no trombone como ainda sacou o capacete do Costa…
image

Só tenho pena dos roubos a bancos não terem aumentado mais. De resto só se lamenta o aumento das violações e da criminalidade participada como um todo.

Qualquer crime é sempre de lamentar. Mesmo aos bancos.

Não te esqueças que há muita gente de classe média que tem lá algum €