Política Nacional - Parte 1

1 negro por 19 deputados deve ser condizente com o rácio/percentagem nacional.

Ciganos não representam nem 1% da população Portuguesa, talvez nem 0,5%.

Deve haver 10x mais Brasileiros em Portugal que ciganos.

Deputados representam o português comum ?

Não.

Então porque hão de representar em termos raciais e étnicos para a consideração de Portugal como país racista ou não ?

Confusão com o Chega nos Açores.

O Chega assim vai desaparecer do panorama nacional em poucos anos. Basta a figura André Ventura ficar gasta para tudo se desmoronar. Têm pouca organização, é um partido que convida por convidar e falta de capacidade de abraçar projectos. A união ali é pouca pois a demagogia é muita e isto cria facilmente divisões.

Disse que não representam Portugal porque a maioria deve ser advogada e/ou homem de negócios.

As pessoas supostamente votam nas pessoas que mais as representam mas na verdade votam sempre no seu partido que na maior parte das vezes elege indivíduos com interesses alheios aos do povo e em conluio com grupos/lobbys/empresas/organizações/agendas…

1 Curtiu

A serio que estão a discutir representatividade de homosexuais no parlamento?

Já lá andam 230 paneleiros.

Homosexuais no armario não contam… senão o cds ganhava

1 Curtiu

Não acho que seja pela profissão.

Acho mesmo pela maioria ser malta de famílias de bem e que de em cunha em cunha sempre tiveram a vida feita. Oligarquia é a única coisa que aqueles deputados representam.

1 Curtiu

Eu nao acho que o Parlamento deva ser representativo da populacao. Acho que isso e um idealismo bacoco. O meu pai trabalha na construcao civil, tenho o maior respeito pelos trolhas/pedreiros/pintores, mas nunca na vida concebia ter um trolha a deputado a votar situacoes tao importantes para o pais como legislacao laboral ou orcamentos de estado.

O parlamento devia, antes de mais, ter eleitos que sejam representativos do melhor que a sociedade tem para oferecer, porque queremos eleitos com a capacidade e o conhecimento necessarios para 1) conseguir perceber, argumentar e validar propostas em diferentes areas do conhecimento e 2) serem capazes de, independentemente da sua ideologia, trabalhar no sentido de evoluir a sociedade a todos os niveis (educativo, economico, social, etc) sem marginalizar certos substratos da sociedade.

Nao vou falar relativamente as palermices da representatividade das minores, mas posso falar, por exemplo, nas mulheres. Ha assim nao tanto tempo atras em Portugal, as mulheres nao votavam, nao tinham papel ativo na sociedade civil e a nivel laboral eram claramente minoritarias e sem grande expressao nos quadros tecnicos de nivel medio/elevado por falta de formacao.

Na atualidade, entram mais mulheres que homens nas universidades, sao membros de pleno direito a todos os niveis, e e uma questao de tempo ate a sua representatividade na vida civil e politica igualar ou superar a dos homens de forma natural, sem ser preciso forcar rigorosamente nada.

Evidente que por muito que tentem papaguear o oposto, as mulheres sao diferentes dos homens e como tal vamos ter mais homens engenheiros civis, mais mulheres enfermeiras, mais homens programadores e mais mulheres contabilistas, e por ai fora. E uma consequencia natural das diferencas fisicas, hormonais, psicologicas entre mulheres e homens.

1 Curtiu

Portugal racista.
Also Portugal racista ou não depende de um bloco de cimento.

Última hora: Tribunal Constitucional chumba Lei da Eutanásia.

Parece que os maluquinhos estão mesmo decididos a atacar a nossa história. Inclusive, e segundo este artigo, vamos ter em Lisboa um monumento em memória dos escravos paga por todos nós, que nunca possuímos um escravo na vida. ■■■■ que pariu esta loucura.

Entao e os arabes que comecaram o negocio?
Entao e os arabes que ainda hoje vendem pretos?
Nao ha monumentos pagos por eles?

1 Curtiu

Vai ser criado um monumento com que dinheiro? Então nós não temos dinheiro para alimentar os nossos e vamos gastar num monumento por causa dos escravos? Vão fazer o mesmo em Angola e Moçambique, pelos escravos que eles venderam aos portugueses? Já me esquecia que o papel dos pretos na venda dos escravos, não interessa a ninguém…
Quanto ao brasileiro atrasado mental do twitter, ele que vá encher a cara de merda, se têm tomates no meio das pernas que vá ao pé do padrão (durante o dia) e tente alguma coisa, para ver se não lhe fazem a folha na hora.

São “minorias de cor escura” por isso não se pode criticar. Ainda não aprendeste a filosofia destes profissionais de vitimismo.

Da mesma forma que há 1001 monumentos de navegadores, nobres e reis aos quais os nossos ancestrais mais diretos foram seus súbditos.

Se a escravatura é má porque vamos celebrar a mesma? Não foi essa a posição dos que andam o verão a destruir estátuas, dizendo que por muito bem que tenham feito o mau não devia ser lembrado? Então agora vamos celebrar a escravatura? Para que? Para bater no ceguinho, para fazer as pessoas sentirem se mal? Não entendo os dois pesos e duas medidas. Só quero que parem com este ódio que existe de ambos os lados. Parem de tentar criar racismo, criar polémicas, criar vítimas. Tóxico todo este ambiente.

1 Curtiu

Se te sentes mal por um estátua que relembra um ato hediondo contínuo e repetido na qual tu nada tiveste a ver então não sei porque te sentes mal…

Há falta de memória histórica em Portugal e não é só para as coisas más. Eu na escola quase apenas aprendi que um dia em 1498 o Vasco da Gama foi à Índia depois parece nunca mais lá foram nem tiveram lá colónias.

Monumentos servem para isso mesmo, para relembrar a historia quer esta seja algo que nos devemos orgulhar ou nao.
No que remonta ao tempo da escravidao e abusos das colonias, penso que deve apenas dizer respeito a estas e que decidam retirar ou manter os monumentos ou o panteao no seu territorio referentes a essa epoca

Fico sempre parvo com estas discussoes. Vergonha da nossa historia? Abusos das colonias?

Faz-me uma confusao tremenda esta estupidez que e olhar para o passado e julgar pelos padroes morais da atualidade.

Mais estupido se torna quando recuamos a uma altura em que se vivia num sistema feudalista em que basicamente todos eram escravos de algum senhor.

Infelizmente, certas causas acabaram entregues a bicharada.

1 Curtiu