Política Nacional - Parte 1

Há aqui muitos users que fazem bem.mais horas que tu e não se vêm pra aqui gabar, nem lhes dá qualquer vantagem moral sobre quem quer que seja… eu agora tive me reajustar devido a pandemia, mas nos meses entre junho, Julho, Agosto e ainda Setembro, eu é das 7h30 da manhã até as 13h, almoçar e as 18h voltar a pegar ao serviço até á 00h00, 01h00… em agosto na semana crítica das festas, já cheguei a sair quase as 3h30 manhã, e as 7h30 lá tenho voltar… tenho fazer pela vida, se quero ter pra pagar minhas despesas e afins… não tenho tempo pra ir pra festas, mas não me importo, durante o resto do ano compensa se…

1 Curtiu

Não se trata de gabar, trata de desmontar esta narrativa de trampa de que as pessoas, nomeadamente as de esquerda nao querem trabalhar.

Bem, por trabalhar entendo produzir alguma coisa ou prestar um serviço e não ficar atrás de um ecrã a comprar e a vender crypto moedas…

É engraçada esta conversa do “viver em X é que é bom”. Trata-se na verdade de algo bastante pessoal e generalizar é completamente errado.

Eu cresci no Sudoeste Alentejano. Vivi 5 ou 6 anos em Lisboa e foi lá que comecei a minha vida profissional. Não me posso queixar do percurso que fiz, nem do estilo de vida que tinha. Chegava ao trabalho em 10/15 minutos, vivia numa zona histórica sem carros. Trabalhava num escritório engraçado com vista para o Tejo. Mas… Nunca foi vida para mim :smiley:

Nos últimos dois anos lá acho que não fiquei um só fim de semana em Lisboa. Ou ia para a minha terra natal na costa alentejana, ou vinha para o Algarve.

Acabei por deixar Lisboa e vir para o Algarve para trabalhar por conta própria. A melhor decisão que tomei. Criar aqui uma família é incomparavelmente melhor.

Agora, dizer que no Porto é visível muito mais pobreza do que em Lisboa… Epá, roça a falta de noção. Mesmo no centro histórico de Lisboa existe muita pobreza. Depois na faixa mais junto ao rio de Santa Apolónia até ao Parque das Nações - Xabrégas, Poço do Bispo, Marvila, Chelas a dentro… Pobreza. Sem abrigo, às centenas.

Lisboa oferece coisas positivas, mas também é uma cidade madrasta para milhares e milhares de pessoas.

5 Curtiram

https://www.google.com/amp/s/www.idealista.pt/news/financas/economia/2019/05/07/39570-maioria-das-pessoas-pobres-vive-no-norte-e-centro-do-pais%3Famp=1

https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=354096372&DESTAQUESmodo=2&xlang=pt

5 segundos no Google

Que dados pertinentes. Comparar todo o Norte com a Área Metropolitana de Lisboa :joy:

Vais precisar de mais do que esses 5 segundos de pesquisa. Só na AML tens 350 mil em risco de pobreza.

Fora os números relativos aos sem abrigos e indigentes, que em Lisboa são muito superiores. Mesmo sabendo que os números oficiais estão longe de corresponder à realidade.

2 Curtiram

" maioria das pessoas pobres vive no centro e norte"

Esquereram-se de dizer que a seguinte frase também é verdade

" maioria das pessoas vive no centro e norte" :laughing:

1 Curtiu

https://portugaldesigual.ffms.pt/

Mais 5 segundos
Dá me sempre o mesmo resultado

Deve ser coincidência

Tu comecaste a falar no Porto… agora já estás a falar em vila real e bragança?

2 Curtiram

Mais do mesmo? Mas estamos a comparar a cidade de Lisboa com a cidade do Porto, ou regiões?

Nem conheces é a cidade em que vives.

Agora demorou 5min

Estás um bocado atrapalhado :laughing: Agora andas a fazer contas aos ministerios que há em lisboa?
Estava-se a falar em pobreza no porto vs lisboa

1 Curtiu

Nao sei o que estas a tentar provar, mas se tivesses lido com atencao o que escrevi atras tinhas visto que em lado nenhum se nega que a regiao Norte e pobre. A regiao interior Norte essencialmente. O Alentejo so nao e pobre tambem porque nao existem la pessoas suficientes :slight_smile:

As de esquerda são exemplo de trabalho. Já as de direita é comodismo.

Sim, isso cryptomoedas é a nova moda, mas pra mim não considero como trabalho. É mais entretém…

A cidade do Porto/área metropolitana do Porto não são o Norte e vice-versa.
Quem confunde normalmente o Norte com o Porto são os dirigentes/adeptos do fcp.

1 Curtiu

Nossa senhora…

Há gente que tem mesmo de começar a explorar um pouquinho de Portugal.
Mas tá a ser giro…

2 Curtiram

Certíssimo. O que não faltam são bairros desfavorecidos em Lisboa, eu vim de um que está praticamente abandonado pela Câmara e Estado.
Muitas casas clandestinas, bastante crime, pobreza em força.
E sem-abrigo também. É o forista passar na zona envolvente à Almirante Reis e Santa Apolónia. E com este vírus rabolho, ainda mais gente caiu na rua.

Lisboa é preferível.

Porto é bonito para visitar e ir buscar vinho do porto directamente ás caves.

No meu post nao fiz referencia a impostos mas uma critica 'a sociedade.

Não brinquem com coisas sérias. Só o facto de em Lisboa estarmos sempre a dar de caras com deputados estraga logo o ambiente.

O bom, a preços para o comum dos mortais, (pois nas caves arranjas bom mas apenas a preços para as elites) não é nas caves que o apanhas :wink: