Democracia É também criticar as opções da maioria e fazeres oposição à mesma.
É também construir as bases de uma opinião relativamente às razões do regresso de um lunático ao cargo mais poderoso do planeta.
Se os meus valores são contra a ideia de uma mulher e não branca ser só por si um mau candidato, não tenho problemas nenhuns em reconhecer que, principalmente no contexto americano, reduz as probabilidades de vitória.
Agora o que eu não “compro” é a imputação de responsabilidades ao lado que escolheu a mulher afro africana como candidata.
Imputo responsabilidades à eleição do sociopata aos fanáticos, aos intolerantes, aos ignorantes e a quem normalizou e normaliza uma personagem como Trump pq acha que está do seu lado ideológico.
Aliás, não faltou gente não MAGA por aqui que escarneceu de posições anti Trump, porque supostamente ele “só era mauzinho nos tweets que fazia” e que navegou a favor das suas políticas “porque o wokismo” e coiso.
É até revelador e como li para cima, que os Democratas tenham que escolher a perfeição em forma de candidato para não serem responsabilizados por não ganharem eleições a um movimento bafiento, corrupto até à medula, intolerante e que está a destruir as bases de qq governo e democracia funcional, onde a separação de poderes está em risco, as agências de supervisão estão a implodir, a ciência e os peritos estão sob ataque, os media estão a ser engolidos por bilionários que ganham e doam biliões aos amigos no poder político, enquanto o povo anda distraído com imigrantes e com as pilas dos trans e o líder do culto enriquece como nunca enquanto cria o caos no mundo.
Mas a culpa, não esquecer, é dos Democratas que escolheram a mulher preta.
Ah!
E Trump não está demente. É feitio.
https://x.com/i/status/2035015405790798080
É curioso como o Biden era demente porque de qd em qd o cérebro parava e este lunático diz e faz cada vez mais, as maiores barbaridades e é absolutamente normal. “É feitio”.