Política Internacional - Parte 4

A esquerda radicalizada que vê quem não concorda com eles como “literalmente hitler” e legitima a violência politica sob qualquer pretexto? Não, foi o orange man bad que encomendou o homicidio dum apoiante seu :clown_face:

2 Curtiram

Literalmente, há uns meses mataram uma congressista de esquerda americana, o marido e até o cão. Há extremos nos dois lados.

2 Curtiram

Muito provavelmente encomendou o seu próprio “atentado”, logo isto seriam peanners.

2 Curtiram

Esse “atentado” foi ao nível da facada do Bolsonaro.

3 Curtiram

https://x.com/meredithllee/status/1965923646998020511

3 Curtiram

Claro que sim. Aqui não há bons de um lado e maus do outro.

Nós é que temos tendência para ficar ceguinhos por causa das nossas ideologias políticas. Eu próprio já fiz isso.

1 Curtiu

Volto a perguntar, (genuinamente), coloquem aí por favor a lista de atentados (consumados e não consumados), levados a cabo pela esquerda nos EUA.

I‘ll wait.

1 Curtiu

Sou de esquerda mas, também não sou cego. Além que nos estados unidos aqueles democratas mal de esquerda são e é tudo super misturado.

1 Curtiu

Bem…aí já não consigo estar de acordo.

A direita em geral é retrógrada (na minha opinião, claro), mas a direita americana é qq coisinha de especial.
É tipo um Best Of dos piores traits das direitas históricas.
Uma compilação de horrores.

KKK
White Power
Confederate States
CIA
AIPAC
Trumpismo

enfim, parece paródia.

4 Curtiram

Tu não sabes isso. Acho que ninguém sabe isso.

O pessoal é que acha que sabe, mas no fundo não sabem é nada na realidade. Andamos aqui a especular. Apenas isso.

Por não saber é que pedi. Digo isto genuinamente.
Se a esquerda americana fosse esse bicho de 7 cabeças como alguns estão a pintar aqui, saber-se-ia.
Sem qualquer pudor.

Tudo certo. É pior que o CH cá. Sem dúvida.

Mas por outro lado, também posso comparar os democratas a um PS cá, por exemplo. Fazem-se de fofinhos e progressistas para as camaras , mas no off também são um fartote de vilanagem. Não tenhas dúvidas.

1 Curtiu

Ok, nem eu estou a dizer que não.

Mas “fartote vilanagem” na balança com o que enumerei mais acima, não me parece ser uma comparação justa.

Eles são literalmente, e historicamente, o partido de alguns dos episódios mais negros da história da humanidade.

Fazer esse exercício do: “Ah sim , eles são péssimos, mas a esquerda…”
Epá… não. Simplesmente não.

Epa é capaz, não sei. Os americanos talvez discordem. Pelos vistos eles gostam deles. Votaram neles. É o que é.

1 Curtiu

Espera lá que os esquerdistas que vomitam ódio contra tudo o que for homem, cristão, hetero e branco são os fofinhos e pacificos

Quando esse ódio se torna violencia? Talvez quando a direita descer ao nivel da barbárie da esquerda

2 Curtiram

Nem eu defenderia os Democratas.
Os EUA são um país completamente gerido pela política externa e os seus lobbies - AIPAC/Israel.

E isso impacta os 2 lados da barricada.

2 Curtiram

Porque desde as grandes guerras mundiais que o mundo é gerido pela direita e é ela responsável pelo estado do mundo atual. LOL

De uma forma sucinta - sim.

Quem é a maior potência do mundo desde o fim da WWII? - EUA
Quem “ganhou” a guerra fria? - EUA
Quem é que decide que guerras existem e quando acontecem? - EUA
Qual a moeda usada por todos no mundo? - Dólar (EUA)
Quem manda nos EUA? - Direita Israel

Queres melhor exemplo?

7 Curtiram

@Clapton_Green só para terminar

Acho que estás a ser um bocado tendencioso e talvez um pouco ingénuo também. Digo-te com todo o respeito. Mas é a tua opinião e está tudo certo. :handshake:

Boa noite

1 Curtiu

https://x.com/JosinaAnderson/status/1965931994757660999